♥ ♥ ♥ Hoje é dia de São João...♥ ♥ ♥



Hoje é dia de São João
vai ter festa pra brincar
fogueira e muito balão
vamos todos nos esbaldar!


Vai ter pipoca,docinhos
bandeirinhas pra enfeitar
vamos, vamos, amiguinhos
vai ser festa de arrasar!

Quem vai querer ir comigo
nessa festa de São joão?
Quero levar todos os amigos
que caibam no coração!

Chica
* imagem DAQUI


Chegou a Nanda


Já me arrumei a caráter
Veja só que emoção
Duas trancinhas no cabelo
Estou pronta São João.

Para brincar com a Chica
A quadrilha da amizade
Dançar ao redor da fogueira
Comer pipoca a vontade .



Chegou a Maria Helena


Eu vou lá pro arraiá
Com muita disposição
Levando muita alegria
Pra dançar xote e baião 





Chegou a SU

Comadre Chica, eu já cheguei!!!
De vestido e trancinhas..
.pra festa de São João
eu vim pra dançar quadrilha!



Chegou a Rosane

Eu vou junto sim! 

Será que tem lugar pra mim?
Ainda mais com esta motivação...
Ficar guardadinha no seu coração.

Chegou a Irene

Também vou nessa festa
Vestida de Maria Chiquita
Com o meu chapéu de palha
Para dançar a quadrilha.

Quero soltar balão
Pular até cair no chão
Ver muita animação
No Arraiá de São João.




Chegou a Flor da Vida

A criançada se enfeita
Com a chegada de São João
Os adultos também se ajeitam
No meio da animação

Muitas bandeiras coloridas
Fogueira acesa no chão
Clareia a praça matriz
Enriquece e aquece o festão

Pamonha e milho cozinhado
Pé-de-moleque e quentão
Samba de coco forró e xaxado
Viva a festa de São João!







Chegou a Majoli


Demorei um cadinho
Pra nessa linda festa chegar
É que me convidaram pra ser a noiva
E muito tive que me arrumar

Mas estou bonita e formosa
Pra dançar a quadrilha
Junto ao meu lindo noivo
Nossa isso é pura maravilha



Chegou a Tereza Cristina(Florde caju)


Meu São João, meu São João
Quero soltar muito balão
Pra tua festa vou trazer meu filho
Pra comer pipoca e bolo de milho



Chegou a Lucia Regina Correa


Eu quero ir nesta festa,
Dançar e comer pipoca,
Participar da pescaria,
Ir na barraca de argolas.

Vou ganhar muitos brindes,
Dividir com os amigos,
Comer muitos docinhos,
Namorar escondidinho.




31 comentários:

  1. Eu vouuuuuuuuuuuuuuuuuu.
    Ai me bate uma saudade de meu tempo de criança.Falei um pouquinho só de como era, pq a lágrima não deixou escrever, bjs e vê depois lá que linda caipirinha

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque festejam os santos populares com fogueiras e bailaricos.

    Se eles foram homens de trabalho e evangelização, se eles morreram às mãos dos ímpios...?

    Mas...vamos à festa com balões e bandeirinhas...vamos correr e saltar, cantar e rir de alegria que Deus há-de perdoar.

    ResponderExcluir
  3. Chica,

    Eta nós dançando quadrilha de São João.
    Eta trem bão sô!
    Pelo menos aqui eu posso dançar na festa de São João. Aliás é o aniversário de meu pai, que se chama João também. Saudade dele.
    E viva São João!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já me arrumei a caráter
    Veja só que emoção
    Duas trancinhas no cabelo
    Estou pronta São João.

    Para brincar com a Chica
    A quadrilha da amizade
    Dançar ao redor da fogueira
    Comer pipoca a vontade rsrsr.

    PS: Risos... Já estou prontinha Chica.
    Nanda

    ResponderExcluir
  5. Me leva, me leva, me leva!!! Tenho certeza que cabem todos os amigos neste seu imenso coração! Alegria neste dia. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu vou lá pro arraiá
    Com muita disposição
    Levando muita alegria
    Pra dançar xote e baião

    ResponderExcluir
  7. Oie Chica!
    Que delícia de poesia e essa época também é muito gostosa.
    um excelente fim de semana para ti.
    abraço

    ResponderExcluir
  8. Comadre Chica, eu já cheguei!!!
    De vestido e trancinhas...
    pra festa de São João
    eu vim pra dançar quadrilha!

    Beijos Chica querida! Que linda festa por aqui! Su.

    ResponderExcluir
  9. São João,São João acende a fogueira do meu coração...assim cantávamos alegres,livres e soltas,na infância,na juventude e depois,mais tarde,com os queridos alunos e filhos,tudo junto e misturado...os filhos,eram alunos e os alunos,filhos também se tornavam...e
    a fogueira nos aquecia o corpo e o coração...
    Um bom dia prá você,amiga Chica e
    um belo fim de semana,
    Leninha

    ResponderExcluir
  10. Essas festas são os deleites de crianças e adultos. Abração.

    ResponderExcluir
  11. Oi Chica
    Também quero partipar dessa "festança", pelo jeito essa festa tá animada!
    Agradeço sua visita, fico feliz de você comentar, está sempre presente.
    Um grande abraço e um final de semana abençoado, com muita festa!

    ResponderExcluir
  12. Chica,passando também por aqui pra me despedir em definitivo antes de desligar o pc.Tudo muito corrido,mas ao ler seus versos nesse clima tão alegre e festeiro não há como não cair nessa dança junina bem brasileira!
    Abraçoooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  13. Ah! Eu também vou uai!!!
    Tô no meio dessa arrumação...


    A criançada se enfeita
    Com a chegada de São João
    Os adultos também se ajeitam
    No meio da animação

    Muitas bandeiras coloridas
    Fogueira acesa no chão
    Clareia a praça matriz
    Enriquece e aquece o festão

    Pamonha e milho cozinhado
    Pé-de-moleque e quentão
    Samba de coco forró e xaxado
    Viva a festa de São João!

    Amada amiga Chica, seu arraiá tá uma belezura sô!
    Aplausos!!!

    Carinhos...
    Beijos de flor

    ResponderExcluir
  14. Eu vou junto sim!
    Será que tem lugar pra mim?
    Ainda mais com esta motivação...
    Ficar guardadinha no seu coração.

    Beijinhos amiga!
    E obrigado pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  15. Também vou nessa festa
    Vestida de Maria Chiquita
    Com o meu chapéu de palha
    Para dançar a quadrilha.

    Quero soltar balão
    Pular até cair no chão
    Ver muita animação
    No Arraiá de São João.

    Beijos e um feliz dia

    ResponderExcluir
  16. Também vou nessa doce festa.
    Chica:Tua criatividade me encanta.
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  17. Demorei um cadinho
    Pra nessa linda festa chegar
    É que me convidaram pra ser a noiva
    E muito tive que me arrumar

    Mas estou bonita e formosa
    Pra dançar a quadrilha
    Junto ao meu lindo noivo
    Nossa isso é pura maravilha

    rsrsrs

    Beijos querida Chica.

    ResponderExcluir
  18. Eta festinha animada! Ainda tá rolando? rss beijos!

    ResponderExcluir
  19. Vejo que a festa junina atraiu bastante gente, razão de seu sucesso. Pena que, atualmente, quase não as vemos mais. Apenas nas escolas, onde as criançs estão a caráter. O consolo é que terão delas uma lembrança, mas bem diferente daquela que guardo com carinho.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Oi Chica, doce amiga!
    Que lindo, dia de São João!!!
    Lembrei-me da minha infância embalada nos versos de vocês!
    Beijos, amiga e ótimo fim de semana!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Chica! É uma delícia entrar aqui no teu blog e sentir essa animação de festas juninas! Nós dedicamos um selinho como homenagem ao teu blog!
    http://bugstudium.blogspot.com/2011/06/selinhos.html
    Com grande carinho, Sandra

    ResponderExcluir
  22. Como gostei deste arraial.
    Como adoro a juventude que nos vai transmitindo e esse encantamento de nos transportador a uma meninice que nos vai fugindo.

    ResponderExcluir
  23. Chegou a Sônia...
    Não vou perder a pipoca doce e nem as rapaduras! rs Adoooooro!
    Beijos, Chica!

    ResponderExcluir
  24. Olá Chica!!
    Vou dançar em volta da fogueira e comer pipoca a vontade,adorei a poesia.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  25. Meu São João, meu São João
    Quero soltar muito balão
    Pra tua festa vou trazer meu filho
    Pra comer pipoca e bolo de milho

    Um cheiro, minha amiga.

    ResponderExcluir
  26. Chica querida, vim brincar mais um pouquinho nessa festa...

    Final de semana cheio de preguiça por aqui. Beijinhos e lindo sábado pra ti! Su.

    ResponderExcluir
  27. A você meu anjo que esta presente em todos os meus dias,
    me alegrando e me fazendo feliz.
    Com seu carinho venho deixar meu
    afeto ,carinho e gratidão
    Por nunca me deixar sozinha.
    Um feliz Domingo beijos no coração.
    Eu serei sua amiga para sempre,Evanir.

    ResponderExcluir
  28. Olá amiga do meu coração!
    Estava com muitas saudadinhas suas... E por isso passei para deixar um miminho para vc:
    http://dl.dropbox.com/u/2444571/Meu%20Blog/Mimos/Friends.gif
    e não esqueça, que mesmo que eu esteja mais ausente, vc está sempre no meu coração!

    Continuação de uma linda semana!
    Um bjinho grande, Joana Neves

    http://joana-neves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Eu quero ir nesta festa,
    Dançar e comer pipoca,
    Participar da pescaria,
    Ir na barraca de argolas.

    Vou ganhar muitos brindes,
    Dividir com os amigos,
    Comer muitos docinhos,
    Namorar escondidinho.

    Olá Chica! Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Olá querida
    pena que crescemos tão rapido.
    Devemos sempre cultivar as criança que existe dentro de nós.
    A essência de toda a vida espiritual
    é a emoção que existe dentro de você,
    é a sua atitude para com os outros.
    Se a sua motivação é pura e sincera,
    todo o resto vem por si.
    Você pode desenvolver essa atitude correta
    para com seus semelhantes baseando-se na bondade,
    no amor, no respeito e sobretudo
    na clara singularidade de cada ser humano."


    * Dali Lama *


    Desejo a você uma ótima tarde de Domingo
    e um perfeito início de semana
    Beijos meus cheios de carinho

    ResponderExcluir
  31. Que festança boa
    Chica querida,
    o balão vai subindo
    vai caindo a garoa,
    o céu é tão lindo
    a noite e tão boa...
    Adoro festa juninas,
    E viva São Pedro
    Santo Antonio
    São João...acende a fogueira
    no meu coração!
    bjs amiga linda!!!
    Estou de volta...risos

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥