♥ ♥ ♥ O computador doente... ♥ ♥ ♥

o computador doente...

Era uma vez  um computador, que era vivo, como uma pessoa.


Ele estava  doente , andava muito devagar .

Ele tentava achar a solução pra ele não ficar mais doente.
.
Depois de  passar tanto tempo    ele  achou a solução.
A solução era o processo  ANTI  VIRUS.

Ele já tinha conseguido a solução  mais ele ainda  queria  saber  oque  o fez ele ficar  doente .
Ele pensou , pensou ,pensou e pensou, mas nada.

De repente agora já sabia o que o deixou doente:  é claro que eram os virus.

Ele mesmo tinha  apertado demais os  seus botões e entrado em lugares perigosos.

Ele tinha que esperar e dai ele nunca mais  fez isso e nunca mais ficou doente...


 Neno escreveu essa historinha quando tinha 7 anos.


Hoje JÁ está com 8 e adora escrever...É uma dos meus netinhos e  claro, fico  babando...rsrs
 Responder

44 comentários:

  1. Olá Chica,

    O Neno é um garotinho muito especial e bastante inteligente. Amo ler as histórias super criativas que ele escreve!!

    Beijão para você e outro para ele!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica,
    sou sua nova seguidora!
    Que amado seu neto,adorei, cheio de criatividade!
    Seja bem vinda para conhecer meu blog, espero que goste!
    Bjs
    Angi

    ResponderExcluir
  3. Ah,você é de onde do RS?
    Tb sou!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá
    E se constata o velho ditado: "Quem sai aos seus não degenera".
    Parabéns para o Neno e abraços procê que carrega uma criança linda no seu interior.

    ResponderExcluir
  5. Linda a estorinha do Neno.
    A vovó tem todo motivo de ficar orgulhosa.
    Parabéns ao Neno.
    abração

    ResponderExcluir
  6. Ah! Que bom que este computador já encontrou uma solução! Neno, linda historinha nos seus sete anos... Continuo tua fã! Beijos para vocês!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!
    Parabéns ao Neno,
    bastante criativo,
    seu neto Chica,
    querida!
    Que benção!
    Bjs a vocês todos com muito
    carinho...

    ResponderExcluir
  8. Mas esse Neno criativo que nem a vovó né Chica?!
    Nossa quanta criatividade e imaginação a dele de escrever uma histórinha tão legal como essa com apenas 7 aninhos.
    Que orgulho hein?!
    Uma linda semaninha para vc!
    beijos,
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  9. Neno é um poetinha maravilhoso.
    E o texto , é muito interessante.
    Parabéns por ele Chica, esse rapazinho irá longe.

    Beijinho.
    Nanda

    ResponderExcluir
  10. O Neno vai dar um bom redator/escritor. Escreve MUITO BEM! ele tá de parabéns!
    bom dia Chica

    ResponderExcluir
  11. Neno,

    Que espetáculo...
    Clap, clap, clap, clap!!!!

    É.......como diria minha mãe: A laranja NUNCA CAI LONGE DO PÉ!

    Beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Neno,

    Desculpe-me Chica. Hoje o comentário não é pra você.

    Que lindo o versinho do computadorzinho doente. Ainda bem que ele pensou..pensou e viu onde estava o erro.
    Assim somos nós. Temos que pensar muito em nossos erros, pra não cometê-los novamente.

    Você puxou a vó Chica, tem muita inspiração. Continue escrevendo.

    Parabéns Neno. Você já é um poetinha lindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Chica querida!!!

    Comecei a ler e já fui sentindo a presença do Neno na estórinha, ele é um fofo mesmo, doce menino e inteligente!!! Adorei essa estórinha como adoro todas as que leio sempre....

    Amiga um super beijo, descansei no feriado mas fiquei também com saudades desses cantinhos...
    Um lindi dia pra você!!! Su.

    ResponderExcluir
  14. Achei uma delícia essa historinha! Lembro de quando você a publicou, (acho que no Recanto) quando ele a escreveu, e fiquei encantada com a "avaliação" que ele fez das coisas! O Neno é ótimo! E que bom que ele adora escrever! Mas também, né... A fruta nunca cai longe do galho.. rsrs
    Dá um super beijo nele por mim! E outro bem grandão procê!

    ResponderExcluir
  15. Olá,Obrigado por todo o carinho!!!
    Fiquei SUPER surpreso!!!!!
    Adorei!!!!
    Bjs, Neno

    ResponderExcluir
  16. Neno leva jeito para ser um grande escritor e comunicador. Nas entrelinhas dos seus escritos deixa escapar o quanto é inteligente. Segue, Neno, o caminho de sua avó e vai nos proporcionar deliciosas estórias e histórias também. Saiba, já sou seu fã. Abração.

    ResponderExcluir
  17. A amizade, nasce e cresce como flor,
    mas para ela viver,devemos cultivar com amor.
    Rega-la a cada amanhecer.
    Manter a sinceridade sempre
    Não quero sua amizade por um
    unico Dia.
    E sim para toda vida.
    Depois da flor vem a semente.
    Vamos planta-la.
    Nossa amizade enraizada.
    Até o fim da nossa jornada.
    beijos meus,Evanir.

    ResponderExcluir
  18. Chica,linda essa historinha do Neno!Ele tem o dom pra coisa...rss...não é á toa que fica babando!Eu nem sou avó e tb me sinto toda orgulhosa das criações dele!Parabéns!Bjs,

    ResponderExcluir
  19. Chica,linda essa historinha do Neno!Ele tem o dom pra coisa...rss...não é á toa que fica babando!Eu nem sou avó e tb me sinto toda orgulhosa das criações dele!Parabéns!Bjs,

    ResponderExcluir
  20. Chica querida obrigada
    pelo carinho!
    Estou na expectativa
    amiga.
    Tenho o casamento semana
    que vem!
    Não sei o que fazer,minha
    vontade é cair fora da cirurgia rs,
    mas vou pensar direitinho sobre,
    depois que eu chegar de viaje.
    Parabéns seu espaço é adorável

    ResponderExcluir
  21. _______________________________


    ...olha só! Com essa idade e já tinha discernimento entre o bom e o ruim...



    Beijos de luz e o meu especial carinho, Chica!!!

    ______________________________

    ResponderExcluir
  22. Ele é mesmo um garotinho esperto. Sabe bem que devemos saber onde entramos, principalmente na internet.



    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Risos, um dos diagnósticos do meu...

    Grande beijo minha flor, ou melhor, minha joaninha...rs!

    ResponderExcluir
  24. Hum! Este computador agita a vida de todos, não é mesmo Chica! Obrigada pelo passeio lá na Agenda sempre com suas palavras de incentivo. Abraços desta CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  25. Estava com saudade de passar por aqui e me deliciar com suas lindas histórinhas... amei...
    Abraçosssssssssss

    ResponderExcluir
  26. Pois é Neno.
    Proteja seu computador, ele é um quase amiguinho ....

    ResponderExcluir
  27. TEM MAIS É QUE BABAR MESMO. O NENO É INCRÍVEL E SUA HISTÓRIA É BEM ATUAL, E CRIATIVA!
    EU ADOREI. CHICA, DIGA PARA ELE QUE O MEU COMPUTADOR AS VEZES ADOECE TAMBÉM.
    VOU FAZER UMA HISTÓRIA SOBRE ISSO!!
    BEIJINHOS PARA TI E PARA O NENO!

    ResponderExcluir
  28. Mesmo tirando essa de avó babada pelo netinho, tenho que dizer que está uma bela estória,

    ResponderExcluir
  29. Chica!!

    Que coisa mais linda! uma composição perfeita, produzida pelo Neno!
    Neto de peixe, não é, amiga???
    Parabéns! Que orgulho!
    Um abração saudoso,
    Graça Lacerda

    ResponderExcluir
  30. Oi, Chica. que legal esta história, beijo grande ao Neno e a você.

    beijo
    Cidinha

    ResponderExcluir
  31. Baba baby baba! Eu adorei,o computador aqui está sempre contaminado e delhe que te delhe anti-virus!

    ResponderExcluir
  32. Oi Chica! Tem um selo pra vc no meu blog. Bjs

    ResponderExcluir
  33. Olá, amiga.

    Adoro ler as histórias quando venho aqui.

    Beijo de luz.

    Fica com Deus e tenha uma quarta feira de muita paz.

    ResponderExcluir
  34. Neto de peixe.....Deve ouvir boas hist´rias, por isso é tão criativo. Apareça sempre , amo sua visita. Bj

    ResponderExcluir
  35. Oi Chica, que lindo!
    Seu neto é muito inteligente,e só tinha sete anos.
    Com carrinho.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  36. Parabéns ao seu netinho.
    Aprendeu mais uma lição muito importante. É bom que nunca mais se esqueça dela porque aqui também existem pessoas carregadas de vírus e de maldades.
    Sítios onde não devemos entrar.

    ResponderExcluir
  37. Que a cada amanhcer seus
    o olhos brilhem de amor.
    Aproveite a cada minuto
    com se fosse o ultimo.
    E a cada amanhecer no silencio
    do seu pensamento fique imaginando apenas
    coisas boas para sua vida.
    Abraçe com todo carinho
    somente a felicidade
    que contagia sua vida.
    Jamais se entregue ao desespero
    a vida nasce a cada manhã.
    beijos com infinita ternura,Evanir..

    ResponderExcluir
  38. Olá Chica,


    Neno criou uma história encantadora!

    Adorei!


    Beijos
    Dolce

    ResponderExcluir
  39. Tem toda a razão em sentir orgulho nesse netinho escritor. Ele é já uma promessa das letras... só precisa de continuar a escrever as estórias que ouve dentro de si.

    Um beijo para os dois

    L.B.

    ResponderExcluir
  40. Pode babar! E aplaudir! A criatividade desponta cedo e é lindo isso.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  41. Olá Chicaaaa como sempre uma delicia de se ler!!

    Venho deixar o meu beijo e desejar a vc uma ótima tarde!

    Espero por vc no Alma!

    ResponderExcluir
  42. Chica, que lindo!
    Temos um novo escritor então?
    òtimo!

    Beijos, amiga!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Que graça,e um Dom nato,também tem a quem puxar,nem todo mundo tem uma Joaninha que de valor,po r perto.Adorei Neno..continue sim..Sucesso .Bjus\Flor*

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥