♥ ♥ ♥ O Gatinho e o Novelo ♥ ♥ ♥



Gatinho e o Novelo


O gatinho me olha
Do alto da escada
E o novelo de lã
Pula pela sala...

Ele desce sorrateiro
E ZÁZ!!!!!!!!!
Pula sobre o novelo,

Eu puxo a lã
O novelo rola
Ele salta pra trás,
Desconfiado olha.

O novelo rola
Pra debaixo do sofá,
Ele enfia as patinhas

Bate pra lá
E pra cá...
E o novelo
Volta a dançar.

Ele pula em cima do novelo,
Agarra,
Morde.

Eu puxo a lã
E o novelo foge
Ele não cansa de brincar?

Laura Duque

Chegou a Livinha

Gatinho mexendo a sacola,
retira o novelo querendo rolar
bola de lã bola que embola
não desiste e quer brincar...



Chegou a Soninha


O gatinho atrapalhado
Com o novelo quer brincar
Suas unhas puxam a lã
Nela, vai se enroscar
Se ficar enroscadinho
Ele fica bem quietinho
- E começa a miar !





Chegou a Silvia Ordonhes
Gatinho esperto esse!
Chica querida!
Já sabe tricotar,
olha do alto da escada.
E záz enfía as patinhas e pra cá pra lá o trico sai a dançar

31 comentários:

  1. Que gatinho mais lindo.
    Chica, passando para deixar um beijo.
    E te felicitar pela a data de hoje.
    Vou agora passar o dia com Felipe.
    Vamos fazer um piquenique no parque da cidade êba!!!
    Nunca fiz pequenique falei para ele.Então ele quer que eu saiba como é legal.
    A noite quando voltar comento com calma tá?

    Beijinho querida.
    Feliz dia dos namorados.
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Chica,

    Que gatinho lindo e fofo.
    Agora que estou aprendendo croche, bem que seria legal brincar com ele.
    Passei pra deixar um abraço e desejar um Feliz dia dos namorados para você é kiko, afinal, vocês já estão namorando há bastante tempo. Risos.
    Aqui se comemora em Fevereiro. Mas como sou brasileira, comemoro junto com vocês. Eu e meu amor invisível..kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Chica!
    Que lindaaaaa poesia!
    Esse gatinho é muito fofo.
    Feliz dia dos namorados para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  4. Que lindo gatinho a Laura nos trouxe! Eu sou apaixonada por gatos e adoro brincar com eles. Espontaneidade pura. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Gatinhos gostam muito de brincar.Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Muito fofinho... Adoro!

    Bjs chica!

    ResponderExcluir
  7. Oi Chica! Passando para agradecer a visita. Ótima semana! Bjs

    ResponderExcluir
  8. O gatinho atrapalhado
    Com o novelo quer brincar
    Suas unhas puxam a lã
    Nela, vai se enroscar
    Se ficar enroscadinho
    Ele fica bem quietinho
    - E começa a miar !

    bjinhos e um iluminado domingo.

    ResponderExcluir
  9. Olá querida, tudo bem?
    Adorei seu blog, parabéns!!!
    Estou te seguindo, e gostaria que vc conhecesse e seguisse o meu.
    Quero de te convidar a conhecer meu blog e minha personagem cômica,
    conhecer meus vídeos, são vários, esse é um o mais recente.
    Fica com Deus e bom final de semana.
    Feliz dia dos namorados!!!
    Divirta-se!!! bjs
    www.meninalimaoem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. E como os gatinhos gostam debrincar com os novelos de lã.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Que fofura! A simplicidade e o encanto de uma ocorrência tão normal, colocados em versos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Gatinho mexendo a sacola,
    retira o novelo querendo rolar
    bola de lã bola que embola
    não desiste e quer brincar...


    Boa tarde Chica

    Sempre nos trazendo encatadores versos. Parabéns pra autora. Maravilhoso...

    Feliz semana pra ti


    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Desejo que nesse dia especial, estejas feliz como mereces.
    Se estiver namorando, viva cada segundo intensamente, mas se não estiver, não deixe de acreditar no amor que um dia com certeza ele chegará. Que Deus abençõe cada segundo de seus dias. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  14. Doce e alegre, como todos os poemas deveriam ser!
    ADOREI!!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi passei para avisar que tem selo no meu blog para você, abração Nivia

    ResponderExcluir
  16. Oi Chica, amei este gatinho lindo esperto.
    Adoro gatos, só não tenho um porque minha filha não gosta.
    Carinhosamente.
    Amara
    Bjsss

    ResponderExcluir
  17. Oi chica,eu achei que a minha história ficou triste.
    bjss
    Amara

    ResponderExcluir
  18. Oi Chica, minha querida amiga!
    Que bonitinho. Lia aqui com minha filha a do gatinho, temos um gato-irmão dela, ela adorou, claro!
    A princípio vai ser mesmo postado dia 17, mas te aviso amiga!
    Abraçãoooo e ótima semana de luz para ti!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Chica!!
    Poxa, muito obrigada por ter aceitado trocar idéias comigo!!! Sempre achei seus comentários nos outros blgs tão legais!

    ótima semana pra vc!
    bjs
    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. que lindo gatinho...merece teu texto, LINDO!
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Que gatinho danado não é mesmo? Mas é sempre um bichinho tão carinhoso e gostoso de cuidar. Seu poema é uma verdadeira carícia. Beijos de bom dia querida.

    ResponderExcluir
  22. Que linda essa poesia do gatinho e seu novelo!Um show de talento da Laura!Bjs,

    ResponderExcluir
  23. Hoje mais uma vez com uma colinha
    até ficar bem e poder digitar
    a vontade sem sentir dor
    nos meus dedinhos.
    Nem por isso deixarei de
    me fazer presente a cada amizade
    para mim tão sagrada.
    Deus abençoe sua semana ..
    beijos no coração..Evanir..
    Te Amo..Te Amo...

    ResponderExcluir
  24. Oi Chica!
    Ah tudo bem! Mas no lbog eu também flao sobre filmes e outras cositas rs. Logo farei um post explicando as diferenças de séries de anime mas já tenho postado uma matéria sobre o que é cosplay e isso ajudou muita gente que nem fazia idéia do que era!

    http://www.empadinhafrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Saudades desse blog encantador. Linda historia desse gatinho peralta.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  26. Olá Chica!


    Este gatinho da Laura inspirou versos encantadores!

    Beijos
    Dolce

    ResponderExcluir
  27. Olá Chica,

    Lindo gatinho a brincar... Muito fofo!!

    Linda poesia...

    Beijinhos e uma ótima semana para você!!!

    ResponderExcluir
  28. Show de bola esse gatinho esperto! Maravilha de poesia. Abração.

    ResponderExcluir
  29. Gatinho esperto esse!
    Chica querida!
    Já sabe tricotar,
    olha do alto da escada.
    E záz enfía as patinhas e pra cá pra lá o trico sai a dançar...risos
    bjs no core
    Adorei parabéns!!!

    ResponderExcluir
  30. Oi querida, mais uma vez essa grata surpresa...Só hoje ví, pois não acessei esses dias. Obrigada pelo carinho, amo estar aqui com vocês. Obrigada a todos pelos comentários. Um grande beijo. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  31. Oi querida, mais uma vez essa grata surpresa...Só hoje ví, pois não acessei esses dias. Obrigada pelo carinho, amo estar aqui com vocês. Obrigada a todos pelos comentários. Um grande beijo. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥