♥ ♥ ♥ A pipa e a vida...♥ ♥ ♥

Imagem do Clayton , ver AQUI


Vovô Zico e Zezinho eram muito amigos e estavam sempre a brincar.

Vovô Zico era um vovô daqueles que todos os netinhos queriam ter.

Faziam brinquedos, desenhos, passeavam e brincavam juntos e ainda vovô o levava e buscava na escola.

Um dia, vovô disse:
_ Hoje , após o almoço, vamos no parque .

-Eba,eba!

_ Vou te mostrar uma pipa que fiz, enquanto estavas na aula, nesta manhã e vais ver como ela vai voar alto, lá no céu.

Zezinho ficou feliz e não podia esperar...

_Tá na hora, vovô? A cada cinco minutos perguntava.

_ Ainda não!

 Quando finalmente foram, vovô empina a pipa e Zezinho contente a contempla voar.

Voa alto, muito alto, linda com seu rabinho esvoaçante...

_ Dá pra eu segurar, vovô! Deixa eu!! Deixa eu!

_Espera, tua hora vai chegar! Deixa o vovô brincar bastante pois dentro em breve eu também para o céu vou voar!
Assim  passava o tempo e o vovô grudadinho na pipa.

_ Vovô, quando será minha vez?

_Só mais um pouco, dizia ele, divertindo-se como uma criança...

Essas palavras ficaram até hoje bem guardadas na memória de Zezinho...

Seu avô partiu, foi morar lá no céu, lhe disseram naquele triste dia.

Hoje, Zezinho é adulto ,mas cada vez que vê uma criança com uma pipa, lembra do seu vovô Zico.

Que tempo bom aquele, lembra!

E fica feliz por tê-lo deixado brincar bastante naquele dia.  Tem certeza que voou ao céu em paz e bem feliz e sente-se protegido por ele até hoje!

Chegou o Neno


Zezinho deixou o vovô brincar,
E num dia vovô foi voar,
Pro céu ele vai olhar,
E do vovô também lembrar!!!!




Voltou o José


Estou voltado à blogosfera
E do lugar de onde venho
Trago críticas na carteira
Porque dinheiro já não tenho

Estou passando no sementinhas
de quem tinha muitas saudades
e de escrever uma palavrinhas
se ainda de mim estão lembrados



Chegou a Dalinha


O avô e seu netinho
E uma pipa a voar,
Tempo de felicidade,
familia a se encontrar
Tudo parece magia
neste voo de alegria
que saudades deixará.



Chegou a Soninha


O vovô empinou a pipa
E o Zezinho ficou a olhar
Vovôzinho ficou alegre
O netinho pôs-se a cantar...
lárálálá...lárálálálá...(rs)



Chegou a Livinha


Feliz de quem tem ou quem já teve um avô
a viver os dias de real sabor,
feliz de quem o tem hoje na memória,
a reviver com ele a lembrança do amor...

35 comentários:

  1. Zezinho deixou o vovô brincar,
    E num dia vovô foi voar,
    Pro céu ele vai olhar,
    E do vovô também lembrar!!!!
    Adorei!!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  2. Chica, sabe, fiquei pensando na relação do meu pai com os netos, como é linda e gostosa, sempre falo pro meu filho curtir muitoooo o vô dele, que é uma criatura de Deus de tão querida!! Adorei seu conto!! Beijocas e obrigada sempre pelo carinho tá??

    ResponderExcluir
  3. Nesta vida conheci muitos amigos,mas esse blog realmente é um Sonho De Deus. Pois tem me dado amigos especiais. Amigo não é uma definição escrita ou falada,mas é o carinho o mimo de cada um sem dar,pedir nada. Obrigado pelos mimos,agradeço pelo carinho com o Sonhos De Deus. Gostaria muito de ti ver no feita poesia que é um pouco de mim se gostar me segue e comenta vou ficar muito feliz e vai me dar muito animo esta dificil não conseguir interagir com quem aprendi a amar a cada dia o feita poesia vai me colocar perto de vc ...Uma linda semana iluminada fica com papai do céu ti amoooo saudadesss bjbjbjbjbj no teu lindoo coração obrigadooo vc é muitoo especial pr mim !!! http://soueufeitapoesia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não há nada melhor do que estarmos juntos de quem gostamos aprendendo e descobrindo as riquezas da vida!
    Tenha uma ótima semana Chica!
    Beijos com o meu carinho

    ResponderExcluir
  5. Um vovô que voltou a ser crianças por uns instantes na companhia do neto. Quanto aprendizado nesta bonita história: amizade, paciência e o voo de alguém tão amado que viveu intensamente a vida. Beijo

    ResponderExcluir
  6. Esses momentos são eternos...

    Chica, meu carinho, e o desejo de uma boa semana pra vc e os seus.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  7. Vovo smpre adora brincar com netinho... vovo fica feliz..volta a ser criança..
    Parabéns mais uma vez..
    bjkas
    Ma

    ResponderExcluir
  8. Como é bonito isto, Chica! Curtição maravilhosa! Um conto que conta e toca. Parabéns! Abração.

    ResponderExcluir
  9. Antes de meu voo final eu ainda hei de soltar pipas com um netinho. rsrs. Ah, que vontade, Chica! Abração. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  10. Delícia brincar com o vovô!!!
    AMEI E ME EMOCIONEI!
    Beijinhos para você e para o Neno!

    ResponderExcluir
  11. Olá Chica,

    Lindo e triste ao mesmo tempo... O bom é que Zezinho ficou com ótimas recordações do vovô Zico!!

    Beijão para você e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  12. Chica, querida!
    Esse tema é importantíssimo de ser abordado, e penso que o dia que precisar falar com minha filha sobre isso, espero que demore que os vovôs dela, os dois que ainda estão vivos, partam..., mas vai ser difícil conversar sobre isso.

    Chica, tentei comentar no blog da Anne Lieri e não achei o link do comentário, mas outra vez tinha lá e comentei normal. Não sei se tens como avisá-la, como eu não tenho e-mail dela, por favor, não sei se percebeste isso também.
    Beijos, amiga!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Chica,
    Que amor era o vovô Zico. Com certeza, o avô que todos gostariam de ter.
    Eu já soltei pipa com meus netos. Já fiz coisas que nunca imaginava fazer depois de véia..kkkk Mas eles nos inspiram demais.
    Linda histórinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Chica amiga querida...
    Linda e comovente estorinha, e linda a interação do Neno, esse Menino Poetinha mais lindo...

    Beijinhos daqui... Um frio danado amiga, Pira está congelante!!!

    Rafa nem vai pra escola também.

    Su.

    ResponderExcluir
  15. Estou voltado à blogosfera
    E do lugar de onde venho
    Trago críticas na carteira
    Porque dinheiro já não tenho

    Estou passando no sementinhas
    de quem tinha muitas saudades
    e de escrever uma palavrinhas
    se ainda de mim estão lembrados

    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  16. Chica, sempre bom a gente ter essas lembranças do nosso avô. Lembro sempre do meu subindo no coqueiro para pegar um coco para mim... marcou muito. Ler essa poesia voltei ao tempo.Meu filho nao pode curtir o avozão que meu pai foi, pois este morreu uma semana antes dele nascer, mas sempre falo sobre meu pai com ele e das coisas que gostava de fazer, como curtir bastante seus netos..Falei demais.. rsrs..ofereço um selo de ouro para vc, passe no meu blog, na pagina selos e agrados e fique a vontade.. bjs

    ResponderExcluir
  17. Chica,que linda e comovente história do netinho e seu vovô!Muito terna!Bjs,

    ResponderExcluir
  18. Um lindo conto de muita emoção Chica.Com dura analogia que todos temos pela frente.Então vamos voando livres e soltos por ai.
    Um abração por toda paz.

    ResponderExcluir
  19. Risos, eu tbm sou Chica.. clique selos e agrados, ao lado direito do blog, depois salve a imagem no seu computador... rsrs, eu apanhei bastante tbm quando recebi.. bjs

    ResponderExcluir
  20. Você é perfeita nessas historinhas. Além de ótimas, nos levam a ser crianças de novo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Você é perfeita nessas historinhas. Além de ótimas, nos levam a ser crianças de novo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Chica alma de criança,
    vim aqui te deixar uma abraço beeeeeeeeeeeeeeeeem apertado !!!!!
    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Chica,
    obrigada pelo comentário por lá! Voltei para dar um beijinho e te dizer que sim, acho que a Anne desabilitou os comentários durante as férias, deve ser isso!
    Beijos e ótima semana, querida!

    ResponderExcluir
  24. Olá Chica,
    Estava viajando mas já estou por aqui.

    O avô e seu netinho
    E uma pipa a voar,
    Tempo de felicidade,
    familia a se encontrar
    Tudo parece magia
    neste voo de alegria
    que saudades deixará.
    *
    Beijos,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  25. Que lindo Chica...como ser vô e vó é tudo de bom...e sempre temos uma lembrança boa quando lembramos deles..
    muito fofo tudo que escreveu...coisas de chica...
    beijos
    titi

    ResponderExcluir
  26. Seriamos todos mais felizes se soubéssemos brincar assim como o avô e o neto.

    ResponderExcluir
  27. Chica querida...

    Passando pra deixar um beijinho e o desejo de um dia bem feliz pra vocês!!! Beijoka para o Neno!!! Ri aqui com a "bagunça dele"...é assim mesmo... mas ele arruma...

    Muito frio aqui...

    Su.

    ResponderExcluir
  28. O vovô empinou a pipa
    E o Zezinho ficou a olhar
    Vovôzinho ficou alegre
    O netinho pôs-se a cantar...
    lárálálá...lárálálálá...(rs)

    bjinhos e paz.

    ResponderExcluir
  29. É, uma pena que os vovôs e vovós precisem ir voar lá no céu e morar perto do papai do céu!
    que bom que deixam mil lembranças de momentos bons!
    Qdo a saudade aperta é só buscar na memória, que eles aquecem de novo nossos corações!
    bj

    ResponderExcluir
  30. Querida Chica: tive uma infância especial ao lado do meu saudoso pai, e este conto me fez sentir saudade boa. Ah! Tem presente para você lá na Agenda Cultural Piracicabana
    Abraços desta CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  31. Feliz de quem tem ou quem já teve um avô
    a viver os dias de real sabor,
    feliz de quem o tem hoje na memória,
    a reviver com ele a lembrança
    do amor...

    Chica, tão bom ouvir as tuas historinhas, não importando a origem, são letras que nos eternece a alma a nos promover um grande bem...

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  32. Nossa chica- ando emotivo, não digo que feito um bobo, sou um romantico da vida e sinto se a vida aparece assim, desenhada em datalhes.

    Lembrei de minha avó dna Francisca, era uma mulher muito séria, mas só enquanto de boca fechada, uma vez contando seus causos- a coisa mudava para um sorriso vazio- vazios dos dentes que a muito não tinha, mas cheio de alegria, que saudade vó!!!!!

    Eu já brinquei de pipa, minha avó não vinha e menos ainda brincava de empinar, mas ela sabia e de certa forma- brincava junto!

    Um beijo chica e por favor perdoa se as vezes não apareço, ando de um jeito que sei, dna chica lá do céu também sabe.

    Beijo enorme e continua esse encanto!

    Se puder- venha deixar um beijo pra mim no Alma!

    Vini

    ResponderExcluir
  33. Que linda! A pipa e a vida!
    Parabéns Chica querida,
    me fez lembrar meus avós,
    que já estão no céu!
    Bjs a todos vocês amiga!
    Dorme com Deus!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥