♥ ♥ ♥ Poeminha de vento ♥ ♥ ♥



Poeminha de vento

Ainda agora, há pouquinho,
um vento leve e mansinho
passou pertinho de mim...

Parecia que cantava
e dando voltas, brincava
com as coisas pequeninhas
que encontrou pelo caminho:

a folhinha de uma árvore,
uma pétala de flor,
a pena de um passarinho.

E veio ventando assim,
fazendo aquelas ondinhas
que vento faz quando sopra...

Depois chegou bem pertinho,
afagou os meus cabelos
(como quem faz um carinho)
e sussurrando em meu ouvido,
contou segredos de vento.

Disse que vinha de longe,
de um lugar encantado,
bem de lá, de trás do mundo
que é onde vento nasce...

Falou de rios e de fontes,
de flor, de montanha e nuvem,
também contou de florestas,
de céu e raios de sol.

Disse que a coisa mais linda
era ter vida de vento
e ir soprando pelo mundo
um pouquinho do que havia
em cada lugar que passasse!

(Eu acho que ele sorria
contando tudo o que via,
brincando ao redor de mim...)

Depois deu mais duas voltas
e com jeitinho de vento
levantou devagarzinho
e se foi, ventando assim,
fazendo aquelas ondinhas
que vento faz quando sopra...

Fiquei olhando de longe
o vento no seu caminho...

Feliz, sorrindo baixinho,
eu recolhi com cuidado
as coisas que ele me trouxe
e vou guardar com carinho...

...A folhinha de uma árvore,
uma pétala de flor,
a pena de um passarinho...



* Imagem pesquisada pela Helena, google

20 comentários:

  1. Chica,

    Esse vento é muito lindinho, fresquinho e calminho. Amei essa imagem também
    Mas o vento que passou por aqui, ontem à noite, não foi assim, não. Risos.
    Menina, parecia um tornado. A minha lixeira lá de fora que estava com um peso em cima, foi parar longe. O zumbido era forte demais.
    Mas nada demais aconteceu, graças a Deus.
    Manda esse vento do poeminha pra cá, manda! Risos

    Tenha um lindo final de semana,

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. L
    I
    N
    D
    O
    !

    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Minas


    °º♫✿
    °º✿
    º° ✿✿♥ ♫° ·.

    ResponderExcluir
  3. Esse ventinho traz surpresas deliciosas na nossa vida... Helena é uma delas! E você Chica, sempre soprando alegria em palavras. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi ventinho, venha soprar por esses lados, dançar com minhas flores!
    saudades
    bj

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Que belo poema, como sempre né!
    Aqui também está tendo um ventinho, mais ele vem trazendo muito frioooo.
    Beijokassss que Deus te Abençoei sempre...

    ✿Hanan Mustafa e as Florzinhas✿
    www.trakinandocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oi Chica

    Que fofo!!!!
    bjus e um ótimo findi pra vc!!!

    ResponderExcluir
  7. Sempre me repito ao dizer que você é especial. Pelas coisas que pensa, pelas coisas que diz, pelas coisas que faz. A tua visão de mundo, de vida e das pessoas é de uma beleza sem tamanho! Mas o mais bonito de tudo é a tua imensa capacidade de abraçar as pessoas com palavras e gestos tão carinhosos!

    ...E eu fico aqui, procurando as palavras pra dizer o quanto esse presente me deixou feliz!

    Obrigada, Chicamada!

    Que o vento desse poeminha sopre mansinho até aí, "fazendo aquelas ondinhas que vento faz quando sopra"... E leve até você "a folhinha de uma árvore, uma pétala de flor, a pena de um passarinho..." E o meu abraço apertado, de gratidão e carinho...

    Um beijo, pessoa querida!

    ResponderExcluir
  8. Simples doce, puro e lindo!
    Parabéns á autora e a Chica querida pela postagem.
    um excelente fim de semana
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Chica,achei tão lindinha essa poesia!Um encanto,uma docura!Parabéns a Helena e a vc pela escolha!Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Chica querida! Lindo trazer a Helena pra cá... As poesias dela são encantadoras, cheias de magia que nos fazem sonhar e entrar nesse mundo infantil cheio de cores que pintam a nossa alma! Lindo dia pras duas amigas queridas!!! Su.

    ResponderExcluir
  11. Caríssima Chica deixo aqui minha alegria em ler o poema da Helena repleto de versos tão lindos e aproveito para deixar minha contribuição para Sementinhas:

    Vento_Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Um vento sem paradeiro
    Assoprou bem mansinho
    Nas dálias lá do canteiro
    Derrubando o agarradinho.

    Vrum! Vrum! Vrum! Vrum!

    Depois roncou no terreiro
    Deixou todo em desalinho
    O caule tenro do limoeiro
    Num ventar em rodamoinho!

    Vrum! Vrum! Vrum! Vrum!

    No seu interior bem faceiro
    Vem pulando um caboclinho
    Numa só perna muito ligeiro
    Logo de manhã bem cedinho!

    Vrum! Vrum! Vrum! Vrum!

    ResponderExcluir
  12. Querida Amiga.
    Lindo poema você sempre a maravilhar meu coração com seus lindos poemas.
    Um feliz e abençoado Domingo para vc e sua familia beijos meus,,Evanir.

    ResponderExcluir
  13. Oi Chica,adoro os seus poeminhas!
    Eu queria um vento desse batendo no meu rosto.
    Bom final de semana.
    Com carinho Amara.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  14. Oi vovó,adoro os poemas da Helena!!!
    Muito legal!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  15. Lindinho mesmo! O vento trouxe coisinhas para a caixa de lembranças.

    PARABÉS PELOS 500 !!!!
    E obrigada pelo carinho em minhan ausência.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Ah, eu adoro a Helena.
    Ela tem um jeito tão manso de poetizar, de ser menina, de ser amável.
    Ela conquista a gente, parece que está bem na nossa frente quando está a poetizar.
    Tem o dom de nos levar a flutuar.

    Amei ver ela aqui nesse cantinho que eu amo por demais.

    Beijos Chica querida.

    ResponderExcluir
  17. plenamente de acordo com a fantasia criativa da criança, quem não se encantou com a poesia do vento? Muita sensibilidade aqui contida. Parabéns a Helena pela singeleza do poema e a você Chica por esta capacidade imensa de se doar. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Chica, lindo poeminha a ilustração também é linda.
    Boa Noite e bom final de semana!
    Com carinho
    Amara

    ResponderExcluir
  19. Chica querida,
    que mimo essa poesia!
    Lindaaaa abração
    e ótima noite!!!
    Parabéns...

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥