♥ ♥ ♥ Xiiiiiiiii... socoooooooorro!!! ♥ ♥ ♥


Ilustração da Juliana, Daqui


Pela rua a caminhar
para os verdes poder ver
um pirulito passei a chupar
 não pensava o que estava pra acontecer!

Saboreava tranquila o pirulito
quando começo a ouvir os zumbidos
SOCORRO!!!! sai um grito bem aflito
Tem um monte de abelhas perto dos meus ouvidos!!!

Que susto!
bem rápido corri e antes
joguei o pirulito no chão!

Agora, com certeza,
comigo elas nada iam querer mais não!

chica


Chegou a Dalinha

Meu Deus quantas abelhas,
Disputando um pirulito.
Elas ficaram com o doce,
Eu apenas com o palito.

30 comentários:

  1. Chica,

    São 11.20 pm, meu Domingo já está terminando.
    Estou de pijamas e meias, pra não sentir frio.Rs
    Enquanto fechava os sites pra desligar o computador, vi essa linha menininha no painel e vim ver. Risos
    Olha, eu vou andar com um pirulito na mão.kkkk aqui tem muita abelha e quando elas aparecerem vou fazer o mesmo que esse menininha fez. Risos
    Lindo esse versinho, dá uma animação. Parece que tudo vira fantasia.
    Agora todas as vezes que vejo uma minhoca, lembro-me da minhoca Nina.kkkk Mas tem umas que não são bonitinhas como ela. Fico meia assustada com o tamanho, mas olho pro outro lado. Risos.
    Vou dormir e sonhar com as abelhinhas.
    Eu não postei hoje, aproveitei pra fazer algumas visitas que estava devendo nos blogs.
    Tenha um lindo e abençoada Domingo em família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoramos, eu e a Júlia! Doce, leve, alegre como deve ser a vida! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Chica, que susto mesmo rsss
    Desejo á ti um domingo bem tranquilo
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica, menina esperta ficou sem o pirulito mas conseguiu afastar o perigo!
    Um bom domingo.
    Com carinho.
    Amara
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. hehe... Mas um dos seus encantos em contos.

    Grande beijo amiga linda, te gosto muito!


    Inté mais!!

    ResponderExcluir
  6. Ah!!! Cherie!!!
    Como É Bom Passar Por Aqui,
    E Deixar Cirandar A Criancinha,
    Que Brinca Com A Meninha!!!

    Aplausos Poéticos
    Linda Tarde A Ti!!!

    Mil Bjs A tI!!!

    ResponderExcluir
  7. Ciao Chica, grazie della visita.
    Bacio

    ResponderExcluir
  8. KKK...Só vc mesmo,Chica!Uma alegre e divertida poesia!Apesar do sufôco da menina, tudo acabou bem!Adorei!Bjs,

    ResponderExcluir
  9. CHICA


    Um beijo


    A VIDA


    A vida é feita
    De tristeza e de alegria
    De angústia e de certeza
    Mas corremos para a preservar

    A vida é muitas vezes algo que inquieta
    Que nos deixa sem vontade de continuar
    Que nos aperta o coração
    E nos deixa sem vontade de continuar

    Mas é vida e todos a querem
    Corremos sempre com ansiedade
    Com vontade de a fazer vingar
    Pois sabemos que a vida feliz
    É mesmo o nosso objectivo principal
    Nesta vida,tantas e tantas vezes cinzenta.

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  10. Hahaha adorei Chica querida!
    Muito esperta essa menina...risos,
    bjs no core e ótima tarde!!!

    ResponderExcluir
  11. Adoooro as ilustrações da Juliana, aliás, tem algumas no meu blog. ;) bjusss

    ResponderExcluir
  12. Adoooro as ilustrações da Juliana, aliás, tem algumas no meu blog. ;) bjusss

    ResponderExcluir
  13. Olá Chica,
    Nada melhor do a que pureza dessa menininha do conto para me trazer mais leveza ao final de um domingo frio como este...
    Final feliz para ela e para as abelhinhas também, pois houve entendimento por parte da menina e as abelhas só queriam saborear daquele doce tão apetitoso!!!
    Boa noite para você e que esta semana que está chegando seja de muita inspiração.

    ResponderExcluir
  14. Olá Chica.

    Meu Deus quantas abelhas,
    Disputando um pirulito.
    Elas ficaram com o doce,
    Eu apenas com o palito.

    Beijos,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  15. Chica,

    Que lindo!!!
    Vou dormir agora feliz, feliz.....
    Estou virando criança novamente!

    Muito bom!
    Boa Semana!
    Beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Chica Querida!

    Que graça essa poesia, as abelhinhas deram um trabalho danado para a menininha... que pobrezinha ficou com palito na mão...

    Adorei e dei risada!!!

    Saudades... Dois dias longe do blog...rsrs, percebi o quanto estou viciada... Mas é um vício muito bom, saudável e adoro estar por aqui...

    Beijos minha amiga e um lindo dia!

    Su.

    ResponderExcluir
  17. Oi Chica, fofo como de costume... Esse espaço é uma delícia. Bj com gotinhas de poesias.

    ResponderExcluir
  18. Adorei!!!
    Fez uma boa escolha!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  19. Acreditem ou não,sou asmatica e alergica,mas graças a deus não à abelhas,com 9 anos fui ferroada por varias, e tudo que ficou foram as bolotas na pele que me fizeram rir muito,adivinhem,eu e meu irmão tentamos tirar mel da colméia!Ele tanbem se ferrou!Este texto me tras boas lembranças kkkk!

    ResponderExcluir
  20. Oi Chica querida!
    Que coisa mais linda!!!! ADOREI: alegre e tão adocicado! Como você!
    Beijinhos
    Estou batendo os queixo de frio:))))!
    Este texto me aqueceu!

    ResponderExcluir
  21. Oi CHica,
    lindo o poema.
    A Sofia ama pirulitos, vou contar para ela.

    Muito obrigada pelas felicitações peli niver da Sofia. Fizeram o nosso dia mais especial.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oie Chicaa!
    Finalmente consigo postar aqui nesse perfil,hehehe.
    Essa menininha é muito rapidinha no raciocínio e essas abelhas pra lá de espertinhas.
    Muito fofa essa estorinha.
    abração

    ResponderExcluir
  23. Adorei a historinha!!!!! Continue escrevendo sempre!
    obrigada por adicionar uma historia no desenho! beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Chica a gente podia fazer um projeto de livro infantil! q acha. beijos

    ResponderExcluir
  25. Como as abelhas são espertas Chica...
    Dois em um... e vai de saborear...

    Deu-lhe o bombom e salvou-se da bicadas indesejadas.

    Beijinhos cá de casa

    ResponderExcluir
  26. Hahahaaah

    Olha Chica as abelhas me adoram porque vivo comendo doces. Na Rua lanchando, nas piscinas de hotéis, em casa, enfim... Elas jão intimas minhas e abusam bastante. Sao folgadas! rsrsrsrs. Adorei a chegada da Dalinha também, como sempre.


    Beijos com carinho e boa semana.

    ResponderExcluir
  27. Lindos e gostosos momentos eu passo aqui na inossencia dos seus versos..
    Linda semana amiga querida beijos ,Evanir.

    ResponderExcluir
  28. Boa semana querida chica!

    A gente vai se falando...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Adoro toda a magnifica ingenuidade que deixa transparecer nestas pequenas obras.
    Fico encantado.
    Sinto-me como se voltasse a ser menino.

    ResponderExcluir
  30. Olá Chica,

    Como ficou linda essa tua poesia. Só fiquei com peninha da menininha, pois ela perdeu o pirulito para as abelhas gulosas!!! rsrsrsrs...

    Beijinhos para você e uma semana repleta de paz e alegrias!!!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥