♥ ♥ ♥ Bob, um orangotango órfão! ♥ ♥ ♥

 Esse é o Bob, um orongotangozinho
Sente falta da sua mamãe e da família
tem nove meses, é  ainda um bebezinho
carrega sempre um paninho e uma pelúcia

 Gosta de brincar e de artes fazer
qualquer coisa estranha
pronto, lá está ele a mexer!
 Brinca , pula até cansar
pega seu paninho amigo
 e vai na grama para se deitar!

 Deitadinho, fica espiando
quem passa para lhe olhar
sempre visitas está esperando
para com elas poder macaquear!
Quando vão embora, faz beicinho
pedindo pra mais  tempo ficar
todos dão a ele um tchauzinho
prometem logo que der, ali  voltar!

Chica

* Inspirada nessa notícia  AQUI

Chegou o  José

O orongotangozinho
tem um paninho só seu
está-se sentindo sozinho
e da sua mãe se perdeu



Chegou o Neno


Esse orangotango é muito bonitinho!!!
Ele faz até beicinho,
Todos prometem que vão voltar,
para ele macaquear!!!! 



Chegou a Lidia Borges


Sentindo-se tão sozinho
O orangotango chorou
Vendo isso, o menino
Logo a correr voltou.
Fez uma prirueta
seguida duma cambalhota
O orangotango gostou
Foi uma grande risota!



Chegou a Maria Helena


O orangotango ficou sorridente
Pois se sente fora de perigo
Porque encontrou um olhar sensível
De um ser humano muito amigo 



Chegou a Su


..a Chica lhe deu tantos amigos
que Bob agora e só carinho
amizade agora não vai lhe faltar
nem precisa mais fazer "beicinho"!!!





Chegou a Irene


Não sobrou mais nada para dizer
Bob gosta de brincar e de pular
E está sempre em tudo a mexer
Fazendo graça para todos agradar.



Chegou a Majoli


E com esse beicinho encantador
Me apaixonei pelo orongotangozinho
Só me diga o endereço dele
Que eu vou correndo lhe fazer carinho

37 comentários:

  1. Só um coração tão cheio de ternura para nos dar linda poesia, tão aconchegante como o paninho do nosso amiguinho! Que carinha mais fofa ele tem. Parabéns Chica, lindo e emocionante.

    ResponderExcluir
  2. Chica..mas que fofura de macaquinho..e que gracinha de texto.
    Lindinho..adorei!
    Bom sabado a vc!
    Bj
    Ma

    ResponderExcluir
  3. Chica.
    Que lindeza de esse seu modo carinhoso de nos trazer através da poesia, esse lindo orangotango.
    Amei o bichinho com seu paninho.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Chica querida obrigada
    pelo carinho e lindas mensagens
    Bob lindo,com seu paninho
    fazendo carinho...risos
    Parabéns!!!

    Vivo num céu estrelado onde
    vocês me acompanham
    bjs Chica e linda noite!

    ResponderExcluir
  5. Tadico... rss

    Lindinho demais. Esse cobertor dele me fez lembrar do Lino do Snoop... Lembra? Sempre estava com o seu cobertor tbem. Fofos! bjks

    ResponderExcluir
  6. Chica, que macaquinho fofo que texto lindo amei!
    Dá vontade de adotar o bichinho parece tão carente.
    Desculpe estar um pouco ausente...è porque Pedro tá dodói.
    Com carinho bjss.

    ResponderExcluir
  7. Ai Chica, pobrezinho do orangotando orfão! =]
    bjs querida, e obrigada o carinho,viu?
    BOM FINAL DE SEMANA!

    ResponderExcluir
  8. O orongotangozinho
    tem um paninho só seu
    está-se sentindo sozinho
    e da sua mãe se perdeu

    Beijinhos
    José.

    ResponderExcluir
  9. Esse orangotango está virando estrela com plateia cheia por muito tempo.
    Vivam os animais e a sua liberdade.

    ResponderExcluir
  10. Chica querida!
    Fui lá ver a notícia, você é muita querida mesmo, fazer uma poesia para este lindo Bob, ele merece mesmo!!!!
    AMEI, AMEI, AMEI!
    E o Bob?
    Deu vontade de levar para casa!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Que coisa mais linda Chica,deu uma dozinha dele... e seu poema também ficou demais!
    Eu queria poder ir em todos os seus blogs comentar, mas não tem como, e olha que vc é a única que vou em 2 ou 3 cada vez, até já reclamaram rsss, mas vc é blogueira vip pra mim né? então tem preferências sempre!
    Beijos e ótimo dia pra ti!

    ResponderExcluir
  12. Esse olhar de inocência dá vontade de pegar no colo e fazer cafuné!
    Lindinha poesia e o meninão então nem se fala.
    abração

    ResponderExcluir
  13. Oi vovó, linda poesia!!!

    Esse orangotango é muito bonitinho!!!
    Ele faz até beicinho,
    Todos prometem que vão voltar,
    para ele macaquear!!!!

    ResponderExcluir
  14. Posso levar o Bob p/ casa? Sou uma boa mãe...

    Que fofura, e carinha de carente!

    Um super fim de semana em família!

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  15. Sentindo-se tão sozinho
    O orangotango chorou
    Vendo isso, o menino
    Logo a correr voltou.
    Fez uma prirueta
    seguida duma cambalhota
    O orangotango gostou
    Foi uma grande risota!

    Lídia Borges

    ResponderExcluir
  16. ჱܓOlá, amiga!
    。°✿

    Amei... uma ternurinha.

    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil

    ✿✿♪

    ♫° 。✿ ✿ჱܓ

    ResponderExcluir
  17. Coitadinho do bebe orangotango! Tão sózinho, só pode contar com seu bichinho de pelúcia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. O orangotango ficou sorridente
    Pois se sente fora de perigo
    Porque encontrou um olhar sensível
    De um ser humano muito amigo

    ResponderExcluir
  19. Esse macaquinho com olhar de pidão deu uma peninha(rsrs)! A história é grande, Chica! Abração.

    ResponderExcluir
  20. CHICA, tô aqui com o coração apertaaado!!! A Rosane me falou pra vir aqui, pois ela sabe o qto eu gosto desses anjinhos. O que me apertou o coração foi vê-lo com o bichinho abraçado, sentindo a falta da mamãe...
    A tua poesia amenizou um pouco a dor desse orangotango tão fragilzinho.

    Beijos... viste o Globo Repórter de ontem???

    ResponderExcluir
  21. O Bob feliz deve estar
    pois agora aqui no blog da Chica
    veio pra ficar...

    ...a Chica lhe deu tantos amigos
    que Bob agora e só carinho
    amizade agora não vai lhe faltar
    nem precisa mais fazer "beicinho"!!!


    Lindo Chica, amei a poesia... e quero o Bob!!!! Fofinho demais!!!
    Beijinhos e lindo sábado minha amiga querida! Su.

    ResponderExcluir
  22. A minha criancinha gostou muito
    deste último post. Tive que o ler
    várias vezes.
    Desejo que esteja bem.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Chica, voltei pra agradecer seu carinho e dizer que ainda não estou de férias, mais uma semana ainda, depois volto dia 22 de julho. Na verdade férias mesmo, só no final do ano, agora em julho temos o recesso, as crianças, se quiserem podem continuar frequentando a escola mesmo na minha ausência, ficam no "plantão" de recreação com outra professora. Beijinhos! Su.

    ResponderExcluir
  24. Não sobrou mais nada para dizer
    Bob gosta de brincar e de pular
    E está sempre em tudo a mexer
    Fazendo graça para todos agradar.


    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  25. Ai chica! Que belezinha de filhote!!

    chica querida, obrigada por sua gentileza, você é uma dessas pessoas que realmente marcam presença lá blog e pode-se assim dizer em minha vida. Obrigada minha flor, por sua companhia!

    ResponderExcluir
  26. Tem um selinho no meu blog pra vc..esta ao lado do meu perfil
    Bjkas
    Ma

    ResponderExcluir
  27. Querida Amiga lindo eles faz arte igual criança .
    Tem uma linda carinha ri vendo o beicinho.
    Linda amiga um feliz Domingo beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  28. E com esse beicinho encantador
    Me apaixonei pelo orongotangozinho
    Só me diga o endereço dele
    Que eu vou correndo lhe fazer carinho


    Desculpe a demora em chegar aqui, Chica querida, mas cheguei...rsrs

    Beijos de linda noite.

    ResponderExcluir
  29. Olá Chica!

    Incrível como leio e vejo-me em muitos dos seu texto, esse por ex.

    Não sou órfão, tenho até muita sorte- uma vez que tenho duas mães.

    Mas quando criança, por não ter minha mãe biológica por perto, todo cantinho que eu via, eu pensava me caber, carência, medo vai saber!

    O fato é que... sempre precisei chamar a atenção, e um dia, minha mãe adotiva me pegou e nunca mais nos separamos... rs

    Hoje, ela tem 62 anos é meu mais puro amor.
    Adorei o bob, adoreii tudo que li!

    Beijo enorme que vc tenha um ótimo fds!

    Nos encontramos no Alma!
    Vini

    ResponderExcluir
  30. Oi Chica, minha doce amiga!
    Pois bem... não sei se estou num momento sensível, sei lá, mas chorei, mesmo que não tenha sido o objetivo. Pobre bichinho, dá dó. Nem quero pensar se fosse humano (apesar de quase ser).
    Beijos amiga, volto sempre!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Chica,olha eu aqui!!A Rosane,minha amiga linda,me convidou para vir conhecer seu outro blog e me deparo com estas poesias tão lindas!!E que macaquinho apaixonante!!és uma artista das letras!Eu também faço poesia para meus alunos,qualquer dia,publico uma lá no meu blog!!Já virei freguesa daqui,tá??Um beijão!!

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde queridona,
    Chica você é muito especial amiga!
    Um irmão é um amigo dado pela Natureza,seu cantinho é uma delicia,
    viajo nele...bjs no core
    e obrigada pelo carinho,
    é muito gratificante...risos

    Paz e luz para humanidade

    ResponderExcluir
  33. Amiga Chica: só tu para fazeres as crianças e adultos felizes com as tuas histórias lindas, então esta do macaquinho Bob. lindo adorei.
    Beijos e desculpa por ter andado um pouco fugido, mas a vida não dá para mais tenho tido muito que fazer.
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  34. Ôoo tadinho Chica do macaquinho orfão.
    Ainda bem que ele tem o seu amiguinho de brinquedo para consolar.
    Uma linda semaninha para vc!
    beijos,
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  35. ai que lindooooo...lindo o orangotango, lindo o texto...parabéns,vc sempre mandando bem nos posts..

    bjinhuus
    Taly e Emily

    ResponderExcluir
  36. Oi Chica,
    fiquei com vontade de adotar o Bob.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Viajei por todo o blog, procurando algo especial para levar para a confraria: e achei, é claro! Posso?
    Beijocas minhas!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥