♥ ♥ ♥ Escola ♥ ♥ ♥



Escola...

A gente vai na escola,
Para aprender,

A gente vai na escola,
Para dificuldades vencer,

A gente vai na escola,
Para estudar,

Mas também tem a hora,
De brincar!!!

Esta poesia é homenagem aos 80 anos do meu colégio !

Neno


* Neno , com seus 8 anos, teve que fazer como tema da escola um poema para o aniversário de sua escola!Achei tão bonitinho, trouxe aqui!

Chegou o José

É uma grande verdade Neno
a gente vai aprender a ler
e também aprender a crescer
mesmo quando não se é pequeno



Chegou a Majoli


Já tinha lido no blog do Neno
E achei por demais de lindo
Esse menino vai longe
Aos seus versos, eu brindo



Chegou Dalinha


Estudar é muito bom,
É bom de mais estudar.
Por isso vou à escola
Mas também quero brincar
Só na hora do recreio,
Que gosto de me esbaldar.



Chegou a Gisis


Uma Escola que tem
Um aluno como o Neno
Pode se sentir feliz
Pois o Neno é um poeta
E não um simples aprendiz. 
Muito bela essa poesia
Uma linda homenagem
Escola do Neno pode
Vibrar de tanta alegria. 
Com sua pouca idade
/Ele já sabe escrever
Esse garoto vai longe
E tanto pode aprender.

30 comentários:

  1. Achei lindo o jeitinho que ele criou o texto.
    Sabendo que o PRECISAR é cercado de responsabilidade e amor.
    Beijinho para ti e ele.

    Nanda.

    ResponderExcluir
  2. Eu ia na escola p jogar baralho rss abraços

    ResponderExcluir
  3. Linda a tua homenagem com as palavras do Neno. tradução deliciosa do que é a escola! Beijos para os dois!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    Uma homenagem singela e muito bonita.
    abração.
    parabéns ao Neno.

    ResponderExcluir
  5. acho que o neno ja escreveu um lindo "haiku"
    parabens,gostei muito
    beijos a ele e a voce!

    ResponderExcluir
  6. O Neno está se revelando um grande poeta!Linda mesmo a poesia dele!Parabéns,Chica!E parabéns ao Neno pela imaginação!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Chica.. De partabéns a este lindo garotinho..ele merece!!

    E vc..é toda carinho né?

    Bj

    Ma



    Ah.. o seu numero para o sorteio é
    02 ( dois )

    Um beijo..

    Ma

    ResponderExcluir
  8. É lindo cultivar o amor pela escola onde eles aprendem a crescer.
    A sensibilidade desta criança já está dando o seu fruto...Gostei muito.
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  9. É Sempre muito gratificante passar por sua páginas poetisa, e mais ainda ter o privilégio de deleitar-me com versos primorosos quanto os seus . Parabéns sempre. Sim tem DESEJOS na minha página veja se gosta. Um beijão Chica!

    ResponderExcluir
  10. LInda a homenagem do Neno aos 80 anos da sua escola.
    Parabéns para o Neno e para a escola.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Chica,

    Vim até ao teu blog buscar "inspiração" para trabalhar com uns meninos durante as férias grandes.

    Abraço grande para ti e para o Neno

    ResponderExcluir
  12. A gente vai para a escola para fabricar sonhos.
    A gente vai para a Escola para a realidade construir!

    ResponderExcluir
  13. Ah, q bela homenagem! São tantas recordações... Bjks

    ResponderExcluir
  14. Olá Chica, parabéns para o Neno,
    menino, fofo, inteligente, criativo ele com certeza vai ser um grande poeta.
    Amei... beijinho para Neno!!
    Com carinho

    ResponderExcluir
  15. Olá Chica querida!
    Que orgulho hein,parabéns ao Neno
    a você amiga e só alegria!
    Abração a todos vocês,
    com muito carinho!

    ResponderExcluir
  16. A criança que brinca
    e o poeta que,
    faz um poema.
    Estão ambos na
    mesma idade mágica!
    (Mario Quintana)

    ResponderExcluir
  17. Aaaaaaaaaaaaah, que graça de poesia!!!!
    Saudades boa desse tempo tb!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  18. É uma grande verdade Neno
    a gente vai aprender a ler
    e também aprender a crescer
    mesmo quando não se é pequeno

    Um abraço,
    José

    ResponderExcluir
  19. Já tinha lido no blog do Neno
    E achei por demais de lindo
    Esse menino vai longe
    Aos seus versos, eu brindo


    Beijinhos Neno querido.
    Beijos minha querida amiga Chica.

    ResponderExcluir
  20. Oi Chica,
    eu sei que vai longeee e que está apenas começando. E é uma delícia. Relembro que eu já fiz isso com o meu pai e minha mãe. kkkk

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Que lindinho! Na simplicidade, a verdade do sentimento contido na homenagem.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Com enorme carinho
    agradeço de coração por compartilhar
    momentos tão agradaveis e tão importantes para mim.
    Certamente vera essa mensagem em outros blogs
    mais isso é tudo que posso fazer hoje.
    E jamais vou deixar de agradecer a bondade
    de estar sempre no meu blog acariciando meu corção.
    Agradeço e reconheço que Deus nunca nos deixa sozinho.
    Um beijo no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  23. Que graça esse menino.
    Tem futuro, primeiro porque gosta de estudar.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  24. neto tinha que puxar a avó, Muito bem, Neno, fez bonito, beijo de zélia

    ResponderExcluir
  25. Ou muito me engano mas está ai um poeta em em embrião.
    Parabéns ao Neno e à sua publicação.

    ResponderExcluir
  26. O Neno vai longe, vovó! Puxou a ti!
    Beijos meus, aos dois!

    ResponderExcluir
  27. Que mimo! Netos de peixinhos... Peixinhos são! Mais poetas para esta belíssima família... Beijos.

    ResponderExcluir
  28. QUE LINDO CHICA, O NENO ESTÁ DE PARABÉNS!!! E PARABÉNS TAMBÉM PARA A ESCOLA!
    BEIJINHOS PARA TODOS

    ResponderExcluir
  29. Olá Chica,
    Fiz para o Neno:
    *
    Estudar é muito bom,
    É bom de mais estudar.
    Por isso vou à escola
    Mas também quero brincar
    Só na hora do recreio,
    Que gosto de me esbaldar.
    Bjim
    Dalinha

    ResponderExcluir
  30. Uma Escola que tem/Um aluno como o Neno/Pode se sentir feliz/Pois o Neno é um poeta/E não um simples aprendiz. Muito bela essa poesia/Uma linda homenagem/Escola do Neno pode/Vibrar de tanta alegria. Com sua pouca idade/Ele já sabe escrever/Esse garoto vai longe/E tanto pode aprender.
    Beijos da vó Gisis

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥