♥ ♥ ♥Giragira, a girafinha bailarina!♥ ♥ ♥

Imagem da Juliana

Giragira era uma girafinha
diferente das suas companheiras
era toda bem moderninha
não gostava de papos besteira...

Queria fazer diferente
 não apenas ali ficar a olhar
pensou:como será virar gente?
Queria também poder dançar!

Um dia, Giragira dançou
com uma roupa toda delicada
rodopiou, rodopiou,rodopiou
 Opa! agora ela estava já acordada!

Como foi bom  sonhar
pude toda a emoção  sentir
pra sempre eu vou lembrar
e de sonhar nunca haverei de desistir!
Chica



Chegou a Rosane

Gira, gira girafinha
Num doce e belo girar
Quando acorda a girafinha
Vê que estava a sonhar
Mas não pense que isso a deixa triste
Pois sonhar é a melhor coisa que existe!



Chegou o Neno


Giragira do sonho gostou,
E sempre vai continuar,
A sonhar, Sonhar e Sonhar!!
Até o sonho conseguir!!!



Chegou a SimoneMartins


Mas e de tanto girar,
A girafinha ficou tonta.
Tropeçou em tuas pernas,
E no chão estatelou!

Coitadinha da girafinha,
Chamem alguem para acudir.
Chegou o Dr. Fuinha,
E um remedio receitou.
Agora a Girafinha tão feliz,
Voltou para o quintal,
E de novo, começou a dançar e girar!

29 comentários:

  1. Chica amada vim aqui neste cantinho, onde viro criança e me apaixono novamente por bichinhos que falam, fadas e sonhos, linda esta girafinha, amei beijos Luconi

    ResponderExcluir
  2. Chica,

    Que espetáculo!
    NÃO tens idéia de como o meu coração criança fica feliz de te visitar todos os dias.....como eu queria ter o dom de escrever o que escreves...

    Obrigada por trazeres felicidade aos meus dias!

    Beijinhos.....

    ResponderExcluir
  3. Olá
    É tão bom sonhar...ainda que por vezes as coisas não sejam assim encantadoras como esta girafa.

    ResponderExcluir
  4. Quebrei as cadeias do pensamento
    Aprisionei o Mar numa gota de sal azul
    Vendi os sonhos aprisionados em minhas mãos
    Sentei-me para contemplar um pássaro voando para sul

    Nua, és azul como as colinas da ilha
    Uma baía que acolhe o pranto
    Um rio de todas as dores
    Errantes são os pesares em céu de espanto

    Terno beijo

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Chica!
    Que girafinha inteligente!
    adorei!
    um ótimo domingão para ti.
    abração

    ResponderExcluir
  6. Essa girafinha que se arriscou e aventurou ser diferente me encantou!
    Blog de carinha nova e lindo! Bom domingo Chica

    ResponderExcluir
  7. Che bella filasrocca, chica!
    Baci

    ResponderExcluir
  8. Adorei a girafinha bailarina Chica!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  9. Gira, gira girafinha
    Num doce e belo girar
    Quando acorda a girafinha
    Vê que estava a sonhar
    Mas não pense que isso a deixa triste
    Pois sonhar é a melhor coisa que existe!

    Lindo seu poema Chica!!!!!!
    Me fez sonhar também!

    ResponderExcluir
  10. Olá Chica!
    E não tem coisa mais linda do que sonhar.
    Adorei a nova roupinha do blog!Colorida,alegre,cheia de bolinhas..rs*
    Querida que vc tenha uma linda semaninha!
    Um grande beijo,
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  11. Olá Chica,que lindo! É muito bom passar por aqui.
    Ótima semana bjsss
    Com carinho

    ResponderExcluir
  12. Olá Chica querida,
    obrigada pelo carinho amiga,
    que linda girafinha bailarina,
    um sucesso com certeza e sonhar
    só faz bem!
    Então vamos todos sonhar sempre
    e acreditar em seus sonhos,pois
    podem se tornar reais...risos,
    expressão de carinho!
    Bjs no core amiga e linda noite
    e semaninha!!!

    ResponderExcluir
  13. Chica,

    Que lindo esse mundo imaginário, onde os animaizinhos falam e até dançam. Rs
    Que girafinha bailarina elegante.

    Isso me faz sonhar muito. Aliás, é o que mais faço. Rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ooi Chica ...
    Aqui é a Lívia, Filha da Catia Bosso!
    Vim Agradecer, viu ?
    Muiiito Obrigada, mesmo !

    Bjs

    Lívia ♥!

    ResponderExcluir
  15. Giragira do sonho gostou,
    E sempre vai continuar,
    A sonhar, Sonhar e Sonhar!!
    Até o sonho conseguir!!!

    Adorei vovó!!!!

    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  16. Que coisinha mais lindinha essa girafinha.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  17. É uma delícia ler essas composições que faz. O sonho pode nos dar a chance de realizar tudo. E até de descobrir outros caminhos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Gostamos muito Chica, e a Rô também entrou na poesia>>>
    Volteremos tá?
    Beijoquinhas

    ResponderExcluir
  19. Amei...Esse Mundo fantástico da imaginação é tudo de bom>>>beijoss Giselda

    ResponderExcluir
  20. Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem,
    os amigos devem ser amigos para sempre,
    mesmo que não tenham nada em comum,
    somente compartilhar as mesmas recordações,
    pois boas lembranças são marcante,
    e o que é marcante nunca se esquece! Uma grande amizade
    mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!
    Vinicius De Moraes
    Uma feliz semana aceite com carinho
    minha mensagem.
    Deus esteja sempre presente na
    vida de todos nós beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  21. Oi Chica, minha doce amiga!
    Que bonitinho!
    Minha folah adoooora girafas e bichinhos, vou ler e mostrar para ela na volta da escolinha, com certeza!
    Mas amiga, como é bom vir por aqui, estava tão down e teu blog me levantou! De verdade!

    Que bom que gostou do audiopost lá no meu blog!
    Beijos e ótima semana!

    Humoremconto
    http://anaceciliaromeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ai,que lindinha essa girafinha!Chica,está se revelando uma poetisa infantil cada vez melhor!AMEI!Bjs,

    ResponderExcluir
  23. Chica que coisa mais fofa essa girafinha dançando...girando....
    Me sinto feliz em vir aqui,.,,esqueço que sou adulta eu adorto brincar de ser criança..sempre fui assim..
    e voce amiga desperta isso em mim,todas as vezes que venho aqui..
    bjos para vc
    Titi

    ResponderExcluir
  24. Minha e todas linda Chica, que linda a historinha da firafinha bailarina quer ser criançã vem aqui sonhar. linda aplausos pra vc amiga bjs com carinho e uma linda semana Leila

    ResponderExcluir
  25. Cheguei eu!Que sonhei,sonhei e sonhei em devolver as bonecas a beleza,eu não sabia nada mas de tanto tentar consegui, falta ainda muito a aprender, mas ainda existem muitos sonhos!

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro girafas!Quando pequena tinha uma cor de rosa, que eu perdi quando fui fazer arte nas colmeias,lembra que eu comentei?bjinhos.

    ResponderExcluir
  27. affffffff, não tinha lido a Giragira...
    :(
    Que lindo, sempre acreditar que os sonhos são possíveis.

    Amei a Giragira.

    Beijos Chica.
    Desculpe a falha em não vir, raro isso.
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  28. Bom dia Chica...

    Mas e de tanto girar,
    A girafinha ficou tonta.
    Tropeçou em tuas pernas,
    E no chão estatelou!

    Coitadinha da girafinha,
    Chamem alguem para acudir.
    Chegou o Dr. Fuinha,
    E um remedio receitou.
    Agora a Girafinha tão feliz,
    Voltou para o quintal,
    E de novo, começou a dançar e girar!

    Lindo demais, obrigada pelo carinho em postar aqui meus animaizinhos, gostaram tanto do teu quintal, que ja estão te seguindo e sempre estarão por aqui, quando der tempo, pois estou com probleminhas corriqueiros(familia)...Bjin no Coração e obrigada pelo carinho sempre!!Parabens pelo novo Blog. e com todos, ira bombar...

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Adoro passear nesse espaço lúdico, cheio de interações poéticas.
    A girafa bailarina está linda tantona imagem quanto na poesia.
    Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥