♥ ♥ ♥VAMOS PULAR CORDA? ♥ ♥ ♥

VAMOS PULAR CORDA?
Anne Lieri


As crianças pulam corda
Desde antes de Cabral!
Se quiser manter a forma,
É exercício legal!

Batalhão,lhão,lhão...
Ou salada,saladinha...
Quem não entra é um bobão,
Quem não sai é espertinha!

Pula,pula sem parar
Brincadeira divertida
!Bate,bate até cansar,
Sempre na mesma batida!

Faz bem para o coração
,Não engorda e faz sorrir,
Vá cantando uma canção
Pra você se distrair!

Anne Lieri

Chegou o José

Vamos pular à corda"
Vamos saltar e correr
um exercício que não engorda
dá saúde e faz crescer



Chegou a Livinha


Em cada pulo de corda
eu tento alcançar o céu
canto uma canção de roda,
e pego no chão um anel

Em cada pulo de corda
eu pulo somente com um pé,
depois faço um giro de roda,
e faço a saída de ré...



Chegou o Osmar Santos
cantar, pular,
pular, cantar,
cantando e pulando
vamos rimar



Chegou Dalinha Catunda

Eu brinquei de pular corda
Brinquei de jogar peteca,
E também brinquei de roda
Mas não largava a boneca.



Chegou a Rosane


Pular corda de montão
faz bem pro oração!
Vir aqui no Sementinhas
Bem...
Já não posso viver sem!!!

27 comentários:

  1. Oiee minha querida muito lindo ,uma semana iluminada pr vc bj no teu coração!

    ResponderExcluir
  2. Pular corda é muito bom.Linda semana pra você, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oiê querida Chica...
    estava com saudade,
    me desculpe a ausência, essa semana foi tenso, rs

    ah... amei este poema
    que delicia, na hora lembrei da minha infancia.
    Beijo procê e para a Anne

    ResponderExcluir
  4. Chica..poema..lindinho, fofinho, levinho..
    Um bj e uma linda semana a vc!!

    Ma

    ResponderExcluir
  5. Chica,

    Que saudade do tempo que pulava corda.
    Tempo bom demais!
    Comprei uma pra fazer exercícios, mas esqueço.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Faz bem para o coração, não engorda e faz sorrir! Ë tudo de bom! E ainda esquenta neste frio... Beijo para você Chica e para a Anne!

    ResponderExcluir
  7. Sempre gostei de pular corda.
    Acho um exercício formidável!
    E essa brincadeira em poesia
    ficou maravilhosa!
    Beijos Chica, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Bom demais pular corda!

    uma excelente semana para ti.

    abração

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Chica querida!

    Pular corda nesse friozinho, (que voltou com tudo por aqui...) execelente idéia, ainda mais com essa poesia gostosa da Anne como cenário! Ameiiiii...

    Beijinhos pulantes!!!Lindo dia! Su.

    ResponderExcluir
  10. "Vamos pular à corda"
    Vamos saltar e correr
    um exercício que não engorda
    dá saúde e faz crescer

    Beijinhos,
    José.

    ResponderExcluir
  11. Uma completa imersão na infância.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  12. Em cada pulo de corda
    eu tento alcançar o céu
    canto uma canção de roda,
    e pego no chão um anel

    Em cada pulo de corda
    eu pulo somente com um pé,
    depois faço um giro de roda,
    e faço a saída de ré...

    Sempre muito lindo
    poeminhas infantis...


    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  13. Obrigadão Chica,por postar aqui minha poesia!Fico muito feliz em pular corda no Sementinhas!Adorei tb o novo blog do Neno!Bjs,

    ResponderExcluir
  14. cantar, pular,
    pular, cantar,
    cantando e pulando
    vamos rimar

    Bjux Chica!

    ResponderExcluir
  15. Tbem to querendo entrar nessa onda de pular corda, viu?! hehe bjks

    ResponderExcluir
  16. Oi querida!
    Adoro pular corda!
    Uma ótima semana para você, beijos com carinho Angi

    ResponderExcluir
  17. Segunda Feira..
    Que seu Domigo tenha sido maravilhoso.
    Um linda semana
    Sonhos realizados.
    Paz saúde e acima de tudo fé
    para mais uma semana.
    Anjo ,,tudo que desejo a você
    é uma semana de muito carinho
    e que você possa viver com muito amor.
    Caso estiver com um grande problema
    ou muito triste .
    Creia voCê nunca estará só
    tem alguem que te guarda
    de todos os males.
    E você tem a mim que amo você.
    beijos e muito carinho,Evanir

    ResponderExcluir
  18. Olá Chica,
    Cheguei para pular na corda de Anne Liere e sua turma.

    Eu brinquei de pular corda
    Brinquei de jogar peteca,
    E também brinquei de roda
    Mas não largava a boneca.
    *
    Beijos,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  19. Que linda Chica,
    essa brincadeira
    Vá cantando uma canção
    Pra você se distrair!
    salada saladinha etc,
    até hoje essa brincadeira
    funciona...risos
    bjs e linda noite!

    ResponderExcluir
  20. Passar por aqui faz com que volte à minha infância.
    Como antes estive a saltar essa corda, mas olhem como estou cansado!

    ResponderExcluir
  21. Oi Chica,
    que graça esse poema da Anne. Bem com cara de férias. Pular corda é uma brincadeira muito divertida para essa época.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Pular corda de montão
    faz bem pro oração!
    Vir aqui no Sementinhas
    Bem...
    Já não posso viver sem!!!

    Que graça, parabéns para o autor e para você minha amiga querida!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Chica Linda...

    passando pra deixar um beijinho de férias e até a volta... Su.

    ResponderExcluir
  24. OLá Chica, amei... lembrei da época de criança era nossa brincadeira favorita.
    Com carinho bjss

    ResponderExcluir
  25. Em você, Deus colocou Ternura,Amor,
    Sensibilidade. Tudo de bom e ainda me
    presenteou com a felicidade,
    ao separar no seu coração um
    cantinho para mim.
    Como é bom fazer parte dos seus seguidores
    isso significa ,,que,, tenho um
    cantinho no seu coração.
    Um dia lindo beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  26. Linda essa da Anne também, vou levando, sei que ela deixa rsss e muitas saudades dela, se falares com ela manda beijos por mim e outros vão pra ti também!

    ResponderExcluir
  27. Alô, Anne!
    Estava com saudades, dei uma escapada até Vitória para ver filhos e netinhas, foram dias memoráveis!
    Hoje encontro seu poema como sempre
    muito lindo!
    Vamos pular, vamos pular, vamos pular?
    Um beijo
    Mare

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥