♥ ♥ ♥ As corujas coloridas ♥ ♥ ♥


Corujinhas tão bonitas
Que moram no arvoredo
Fazem pose pra revistas
Revelando um segredo.

É que esta cor rosada
É toda artificial
Uma coruja pintada
Não é nada natural.

Até os olhos azulados
Nós podemos duvidar
Porém eles são legados
Que as ajudam enxergar.

Corujinhas tão bonitas
Tão amigas e faceiras,
São sábias, boas artistas,
Porém não são brasileiras.

Corujinhas cor-de-rosa
De olhar interessante
Cantam uma canção formosa,
Mas a voz é agourante...

E afugenta os moradores
da floresta verdejante,
Principalmente roedores,
o terror dos elefantes.

Corujinhas coloridas,
O canto não é sua praia,
Aceitamos despedidas
antes que o público vaia.


Chegou a Maria Helena


Corujinhas coloridas
Que enfeitam o dia a dia
Deixe-nos como legado
A sua grande sabedoria


Chegou o Neno

as corujinhas tão belas,
vão todas brincando,
O que você acha delas,
Quando ficam todas dançando?

Chegou José

O canto delas é um mistério
de noite até faz arrepiar
dizem que vão ao cemitério
em noites escuras ou de luar

Chegou a Dalinha

Dizem que a coruja tem
Um canto bem agourento.
Porém seu olhar noturno,
São dois faróis ao Relento
Parecem duas estrelas
Brilhando no firmamento.

27 comentários:

  1. Chica,

    As corujas estão invadindo os nossos espaços. Rs Mas também, e bom que os passarinhos descansam um pouquinho. Rs
    Lindo verso com essa imagem muito fofa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. minha querida Chica, lindos versos que colocou aqui...como sempre , ou teus ou de outros mas sempre lindos:)))
    beijos

    ResponderExcluir
  3. E que grande conhecimento, Srta Corujinha rs abraços

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Corujinhas coloridas
    Que enfeitam o dia a dia
    Deixem-nos como legado
    A sua grande sabedoria

    ResponderExcluir
  6. Lindinhas, ainda mais coloridas e em versos.
    Beijos e um bom dia

    ResponderExcluir
  7. Minha Amiga Querida.
    Cuidando um pouco das coisas atrás
    da telinha mais aos poucos tentando retornar as visitas.
    Um beijo no coração uma feiz semana beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
  8. Querida Chica,
    É sempre com alegria que vejo um texto meu aqui no seu Blog. Obrigada amiga querida. Você está bem? E sua mãe? Peço a Deus por vocês, que a obra do criador se complete. Um beijo, Hull

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esses bichinhos Zóiudos... risos, são um encanto!!

    Meu beijo chica querida.

    ResponderExcluir
  10. Chica, querida!
    Que bonitinho o poeminha das corujas! Gosto também bastante das ilustrações e que, geralmente, colocas mais de uma pessoa a fazer os poemas, assim conhecemos o trabalho de mais gente boa que anda por aí!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Está alegre e muito bonito este espaço.
    As corujinhas coloridas estão mesmo engraçadas.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá Chica,

    Estava lendo agora esse lindo poema das Corujinhas e rindo sem parar do meu filho, pois ele estava imitando essa Joaninha que vive girando, já estava tonto de tando girar!!
    Lindo... Rsrsrsrs.

    Beijinhos para você!!!

    ResponderExcluir
  14. Que saudades da Hull!Ás vezes entro no Recanto pra ler as postagens dela,mas não posso comentar porque a página dela é bloqueada,mas adoro essas poesias tão engraçadinhas e mágicas que ela escreve!Amei as corujinhas!Bjs,

    ResponderExcluir
  15. Chica querida Parabéns,
    lindas corujas,poesia!
    bjs e ótima noite!

    ResponderExcluir
  16. as corujinhas tão belas,
    vão todas brincando,
    O que você acha delas,
    Quando ficam todas dançando?

    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  17. Chica, que alegria vir aqui, uma festa, uma belezinha. Os escritos são deliciosos também, um blog leve, suave.

    Obrigada por seu carinho,
    beijoca, da CON

    ResponderExcluir
  18. Ah eu acho as corujas lindas, sabe, elas tem um quê de mistério e parecem tão sábias, amei os versos, as interações também, e como o Neno escreve bem, parabéns sempre me levando para um mundo tão puro, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  19. Muito lindoo ...Amizade é muito bom ter... Melhor ainda, quando ganhamos amigos sinceros... Preservá-los então... Uma conquista...Bj no teu coração uma semana linda !

    ResponderExcluir
  20. Chica que lindo... amei a poesia e sou fã das corujinhas, são linda e simbolicamente para mim são a "sabedoria"... embora haja controvérsias em seus símbolos, vou pelo a da minha formação na graduação em pedagogia...rs

    Ontem na minha aula de patchwork fiz uma corujinha, ainda estou terminando, depois eu vou postar... ela é lindinha assim como essas da poesia!!!rs

    Beijos!!! Su.

    ResponderExcluir
  21. O canto delas é um mistério
    de noite até faz arrepiar
    dizem que vão ao cemitério
    em noites escuras ou de luar

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  22. Amiga, q coisa linda !!!!
    Lendo os teus textos dá uma vontade louca de ser criança de novo!!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  23. Olá Xica!!!

    Nossa saudade hein!

    Gostei demais das corujinhas coloridas!

    Quando perguntando que bicho eu seria- sempre respondo, uma coruja ou golfinho.

    Lindo demaisss !Beijo enorme!

    Estou esperando por vc no Alma!

    ResponderExcluir
  24. Olá Chica,
    Segue minha participação:
    *
    Dizem que a coruja tem
    Um canto bem agourento.
    Porém seu olhar noturno,
    São dois faróis ao Relento
    Parecem duas estrelas
    Brilhando no firmamento.
    *
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá Chica, linda poesia! Adoro corujas,são tão misteriosas!
    Um belo final de semana.
    Bjos

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥