♥ ♥ ♥ Faxina no Céu ♥ ♥ ♥


Faxina no Céu

São Pedro resolveu...
Depois de tantas festas,
Fazer faxina no céu.


Começou a varrer...
E de tanto varrer,
Fez buracos nas nuvens.


Pegou a mangueira.
E ao jogar água,
As nuvens esburacadas,
Foram se desmanchando


Toda aquela água vinda do céu,
Caiu por sob a Terra.
Primeiro em forma de gotas,
Depois, era tanta água que caía,
Que aqui na Terra, virou temporal!


As gotas ao se unirem,
Pareciam sair de uma torneira.
Derramaram tanta água,
Que lavaram a poeira.


Os seres humanos, assustados,
Fizeram muitas orações.
São Pedro solidário,
Bem depressa, a faxina, terminou!



* Imagem Daqui

Chegou a Majoli

E eu fiquei tão assustada
Pois nunca aprendi a nadar
E no meio de tanta água
A São Pedro fiquei a implorar

Por favor, acabe logo essa faxina
Senão, afogada eu vou morrer
E eu ainda quero viver muito
Presenciando um lindo amanhecer

Chegou José

São Pedro é mesmo assim
abre demais a torneira
molha os outros e a mim
mas também leva a poeira

Chegou a Meri Pellens

E os barulhos dos trovões
Que a criançada assustava
Soube-se depois que eram
Os móveis que ele arrastava

Chegou a Maria Helena

São Pedro faz pouca faxina
No sertão do meu nordeste
O povo implora essa água
Todo dia com uma prece

Chegou a Soninha

Eu também participei
Desta faxina no céu
Depois d'um lindo passeio
Num gracioso batel
Lavei todas nuvenzinhas
Que ficaram bem limpinhas
- Depois, fui andar ao léu!

25 comentários:

  1. Tadinho de São Pedro.
    Nem arrumar a casa dele pode? Rsrsrs.
    Lindo conto.
    Bela escolha querida.

    Beijinho.
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Chica,

    Lindinho demais! Poxa, São Pedro, faz muita faxina no céu da Nova Zelândia. Eta lugar que chove, neva e faz frio! Acho que vou começar a marcar na agenda os dias chuvosos.

    Hoje, fez um dia lindo de sol, mas o frio continua. Frio sem chuva, é bem melhor. Nem vou reclamar. Rs

    Todos as estações do ano são necessárias, não podemos reclamar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. E eu fiquei tão assustada
    Pois nunca aprendi a nadar
    E no meio de tanta água
    A São Pedro fiquei a implorar

    Por favor, acabe logo essa faxina
    Senão, afogada eu vou morrer
    E eu ainda quero viver muito
    Presenciando um lindo amanhecer


    Bom dia Chica querida.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  4. nao cansa jamais de tanto limpar a casa? belo, como tudo que aparece aqui!
    beijos minha linda Chica,

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Sampa ele está precisando fazer uma bela faxina, porque a poluição e secura estão bravas.
    Belo e criativo texto.
    Adorei!
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  6. ... uma chuvinha passageira sempre é muito bem-vinda, não é, Chiquita? Olá! Como vai? E a turma? Vim te ver um cadiquinho e deixar um beijo, minha amiga!!! Adorei ver o meu livrinho estampado no Sementinhas!!! Um beijo e fique bem... LÜ...

    ResponderExcluir
  7. Bom dia...amei, ficou lindinho em teu blog., obrigada pelo carinho...bjin e fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  8. Oi Chica
    Parabéns a você e a Majoli, ficou lindo!
    Está explicado a razão de tanta chuva, é São Pedro na faxina, porque o que deve subir de poluição, coitado, não têm descanso!
    Beijos e um bom dia

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo!
    Adorei, tive o trabalho de copiá-lo no meu caderno de planejamento, para passá-lo aos meus alunos, sei que vão gostar muito.
    Beijos da Mery.

    ResponderExcluir
  10. Greetings from Finland. This, through a blog is a great get to know other countries and their people, nature and culture. Come take a look Teuvo images and blog to tell all your friends that your country flag will stand up to my collection of flag higher. Sincerely, Teuvo Vehkalahti Finland.

    ResponderExcluir
  11. Bom diaa,adoro passar aki me sinto em casa,com toda licença é claro bjokitass e PARABÉNSS :)

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Chica!


    Já diz o ditado:" A água lava tudo".


    Beijos com carinho amiga

    ResponderExcluir
  13. São Pedro é mesmo assim
    abre demais a torneira
    molha os outros e a mim
    mas também leva a poeira

    Beijinho à Chica
    e outro para Simone
    José.

    ResponderExcluir
  14. E os barulhos dos trovões
    Que a criançada assustava
    Soube-se depois que eram
    Os móveis que ele arrastava

    rsrsrs...

    Beijinho e muita paz, Chica!

    ResponderExcluir
  15. Olá Chica,

    Uma bela faxina do céu, pena que fez um estrago grande na terra!!! rsrsrs...

    Bela poesia,

    Beijinhos para você!

    ResponderExcluir
  16. São Pedro anda meio preguiçoso... risos, nada de arrumar a casa mais... Porque nada de água por aqui!!


    Bjão minha flor, adoro esses continhos lindos.

    ResponderExcluir
  17. Que lindinho! Esse seu blog traz muita ternura.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Que gaxinha, amei os textos, chica. Obrigada pelo apoio nesses dias de dor por que passei. Bjks, Milla

    ResponderExcluir
  19. São Pedro faz pouca faxina
    No sertão do meu nordeste
    O povo implora essa água
    Todo dia com uma prece

    ResponderExcluir
  20. Chica,maravilhosa a poesia da Simone!Um encanto de faxina!Hoje e amanhã estarei um pouco ocupada para entrar nos blogs,porisso estou postando hoje a sua entrevista no Recanto.Espero que goste!Deixo o link.bjs,

    http://recantodosautores.blogspot.com/2011/08/recanto-entrevista-joaninha.html

    ResponderExcluir
  21. Adorei essa chuvarada, queria era um pouco dessa água por aqui... Pira tá tão seca... o rio tristinho...

    Beijos pras duas!

    Su.

    ResponderExcluir
  22. Uns oram pra parar a chuva, outros oram pra chover e ninguém chega num acordo...São Pedro já deve estar enlouquecendo, coitadinho! kkkk Beijos, querida Chica.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Eu também participei
    Desta faxina no céu
    Após um lindo passeio
    Num gracioso batel
    Lavei todas nuvenzinhas
    Que ficaram bem limpinhas
    - Depois fui andar ao léu!

    bjs,soninha

    ResponderExcluir
  25. Muito lindo! Mágico! Parabéns Simone e a ti Chica Também !

    Beijos

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥