♥ ♥ ♥ Poema das Frutas 10 ♥ ♥ ♥


Eu sou uma fruta bastante pesada
E cresço no tronco onde fico grudada
Nenhuma pessoa que seja sensata
Dorme ou passa na temporada

Debaixo do pé onde eu estou pendurada
Se eu cair em alguém ficará machucada
Ou até meio zonza e até desmaiada
Somente um adulto para eu ser carregada

Nenhuma criança nunca me cata
Nem nunca consegue me levar carregada
E pra me comer me cortam com faca
E eu sou feliz por ser uma jaca...

Lucas Durand

Chegou a Majoli

E eu sou mais feliz ainda
Se você saborosa jaca
Aparece na minha mesa
Pois você é saborosa
Seu suco é uma beleza
E eu bebo toda prosa

Chegou o José

Essa fruta eu não conheço
deve ser boa como a fruta é
como a fruta quando aparece
faz bem à saúde é boa para o Zé

Chegou a Maria Helena

Lá no sítio da minha infância
Muitos pés de jaqueira eu vi
E depois de colhê-la do pé
Muitos bagos de jaca comi

25 comentários:

  1. Oi Chica!
    Bela descrição poética de uma fruta tão exótica.
    um bom fim de semana para ti.
    abração

    ResponderExcluir
  2. Lindo!
    Gostei e a fruta é muito boa.

    Beijinho querida

    ResponderExcluir
  3. Olá Caríssima Chica... para mim é uma honra participar com meus versinhos em seu blog,que Deus lhe abençoe pela divulgação dos mesmos. Sempre ao seu dispor.
    Grande abraço.
    Lucas Durand

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica, tudo bem?
    Me deste uma boa ideia, fazer versinhos para frutas, aqui em casa meu "bebê" não quer comer frutas. Ai que fase... rsrsrs
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Chica querida!
    Humm delicia de poesia,
    e tem um perfume diferenciado.
    Obrigada pelo retorno e carinho!
    abração amiga linda...

    ResponderExcluir
  6. E eu sou mais feliz ainda
    Se você saborosa jaca
    Aparece na minha mesa
    Pois você é saborosa
    Seu suco é uma beleza
    E eu bebo toda prosa


    Beijos Chica querida.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a poesia de Lucas, que gostoso falar de forma poética desta delicia que é a Jaca, amei, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  8. Chica!!!
    Fiquei com vontade de saborear uma gostosa jaca.
    Delícia esse seu poema.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Que bela descrição para a jaca!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Chica,

    Às vezes, esquecemos de certas frutas, na hora das homenagens. É fácil falar e mostrar a imagem de um lindo moranguinho, maça, cerejas etc., mas fazer um lindo poema pra uma Jaca, é muito talento.
    Uma fruta que gosto muito, e amei a homengem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Chica querida...

    Nossa!Jaca me lembra minha mãe, ela adorava comer essa fruta, lembro até do cheirinho da fruta...rs
    Eu não sou muito fã, mas um docinho de jaca já provei. Agora essa poesia tá muito graciosa! Lindinha, adorei!

    Beijos e lindo dia minha amiga querida!

    Su.

    ResponderExcluir
  12. Deu vontade de comer jaca rss abraços

    ResponderExcluir
  13. Adorei o poema, apesar de não adorar Jaca hahahahaha
    Ficou uma graça!
    Bjs Chica, bom fds!

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca experimentei jaca.
    Mas se é pesada, é muito mesmo!!!!
    Adorei!!!
    Bjs do neno

    ResponderExcluir
  15. Sou fã dessa série de frutas do Lucas Durand!Muito legal,Chica!Bjs,

    ResponderExcluir
  16. Sou fã dessa série de frutas do Lucas Durand!Muito legal,Chica!Bjs,

    ResponderExcluir
  17. Olá Chica,

    Como falou a Su, jaca também me lembra a minha mãe, ela AMA!
    Eu gosto quando ela está durinha, mais fácil de comer!!! rsrsrs...

    Lindo poema, parabéns ao autor!

    Beijinhos e uma ótima semana para você!!!

    ResponderExcluir
  18. O poema está delicioso, mas confesso que nunca gostei da fruta(rsrs) ! Abração.

    ResponderExcluir
  19. Ela é pesada mesmo. Mas levíssima em seus versos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Essa fruta eu não conhece
    deve ser boa como a fruta é
    como a fruta quando aparece
    faz bem à saúde é boa para o Zé

    Beijinho
    José.

    ResponderExcluir
  21. Oi Chica,
    Que lindo! Adorei!
    Muito bom!
    ...e obrigada pelo elogio lá no meu Blog!
    Um ótimo final de semana!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Me deixou com água da boca.. adoro jaca...
    Chica, obrigadinha pela sua presença que sempre ilumina meu blog.. bom fim de semana... bjss

    ResponderExcluir
  23. Lá no sítio da minha infância
    Muitos pés de jaqueira eu vi
    E depois de colhê-la do pé
    Muitos bagos de jaca comi

    ResponderExcluir
  24. Oi menina!
    A jaca é realmente muito pesadona;aqui no nordeste o pessoal adora.eu não sou muito fã por conta do "visgo"...rs.Ah! Tem um chocolate para você no AA: Amo Animais. (http://aaamoosanimais.blogspot.com/)

    bjs e um lindo final de semana,paz!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥