♥ ♥ ♥ Xixa, a gatinha dengosa...♥ ♥ ♥



Gatinha Xixa olha lá fora
louca de vontade de ir lá brincar
mas chove fininho  ainda agora
e ela, sabida, não quer se molhar!

Fica olhando bem concentrada
esperando o tempo melhorar
que sorte! Espera e tem resultado
um raiozinho de sol está lá fora a chegar!

Xixa agora vai lá brincar
na graminha ainda molhada
espera sua mamãe chegar
e ficará nela enroscada!

chica

Olhem só o que aconteceu...
Mal a Xixa aqui apareceu
e um "gato" por ela se enterneceu!

Vejam AQUI.rsr
Esse é o RONALDO. por ela apaixonado!!!

Chegou a Su

que gatinha mais fofa, a Xixa...
olhinhos atentos assim...
quase atravessando a vidraça
nessa chuvinha sem fim...

Chegou a Majoli

E aproveitando o solzinho
Que no céu surgiu
A Xixa, de mamãe vai ganhar carinho
E lambidas mil

Chegou a Beatriz Menezes

Essa Xixa fofucha
vai dar um pulinho
então ir pra fora
e brincar no solzinho!

Chegou o Neno

A Xixa foi brincar,
Muito se divertiu,
Chegou a hora de descansar,
Foi o que a mamãe pediu!

Chegou a Irene

Adorei a Gatinha Xixa!!
Linda e tão mimosa!
Acho que estou atrasada
Para participar dessa rima
Mas deixo aqui algo escrito
Torcendo pelo gato Ronaldo
Que sendo sapeca e charmoso
Não tem quem não fique apaixonado.

Chegou a Soninha

Esta xixa é tão sapeca
Outra igual,eu nunca vi
Com seu jeito de moleca
No jardim,já fez pipi.
Fez na grama e nas flores
Desbotou as suas cores
E espantou o bem-te-vi

Eita xixa perigosa...rs.beijs e paz.

43 comentários:

  1. Um poema doce com a simplicidade de um gatinho que se enrosca na mãe ou até nos nossos braços.

    ResponderExcluir
  2. Linda gatinha Chica!
    Dá vontade de pegar ela no colo de tão fofa!
    Uma excelente sexta-feira para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  3. Chica,

    Gostei do nome da gatinha. Chega de gato e cachorro com nome "u", no lugar o "i". Rs

    Ela é muito fofinha e bem comportada, só olhando a chuva da janela. E ela não é boba de sair nesse chuva fria.

    Maria Luiza também postou gato. Eles são umas gracinhas.

    Tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  4. que gatinha mais fofa, a Xixa...
    olhinhos atentos assim...
    quase atravessando a vidraça
    nessa chuvinha sem fim...

    ahhh, quero essa Xixa pra mim...
    aqui tá sequinho sequinho...hehehe

    beijos minha amiga!

    Su.

    ResponderExcluir
  5. Faceira manhosa.
    Olhinhos atentos, o que estará pensando a Xixa?
    Talvez esteja encantada com os pingos da chuva, ou quem sabe na espectativa de correr lá fora.
    Apenas na observação, vejo uma gatinha linda, uma criação divina.

    Beijinho e bom dia Chica!
    Nanda

    ResponderExcluir
  6. Muito fofa!

    Uma ótima sexta p/ vc e família.

    Ternurasssssss

    ResponderExcluir
  7. E aproveitando o solzinho
    Que no céu surgiu
    A Xixa, de mamãe vai ganhar carinho
    E lambidas mil


    rsrsrs

    Beijos Chica querida.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia querida Chica, passei aqui e levei tua gatinha para com o Ronaldo brincar, espero que nao fiques brava, mas vai la visita-los, estão se divertindo muito, e no meu quintal, tem outros bichos e o sol, nao para de brilhar...bjin...me empolguei...srsrs

    ResponderExcluir
  9. Coitadinho do gatinho, mas ele ganhou um poema lindo... amei esse encanto Chica... bom fim de semana.. bjs

    ResponderExcluir
  10. Lindo Chica
    Animalzinho sempre nos inspira carinho e está fofinha é uma graça!
    Beijos e um bom dia

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Chica...que poema buninho,com esse gatinho ai ficou mais doce ainda..
    vou colocar meu gato no meu blog..
    muitos beijos ..
    bom dia ...bom fim de semana..
    um apertão na cuca..
    titi

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica, a Xixa é uma fofura!
    Amei o poema, vc escreve muito bem...

    Gostaria de receber sua visita, este ai é o meu Blog:

    http://folhasingenuas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Essa Xixa fofucha
    vai dar um pulinho
    então ir pra fora
    e brincar no solzinho!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Voltei para agradecer!

    E te dar um selinho, procure por seu nome e Blog na página:

    http://folhasingenuas.blogspot.com/p/selos-do-blog.html

    ResponderExcluir
  16. A Xixa já está no meu Blog, juntinho do Ronaldo!

    Bjins...

    ResponderExcluir
  17. Show de bola a xica.rsrsrs! adoro animais e gatos...todas as sextas feirars eu posto fotos dos meus gatos!!!

    ResponderExcluir
  18. O Sementinhas está mais lindo e mais colorido, amei.
    Que fofa essa gatinha Xixa.

    Meu beijooO*

    ResponderExcluir
  19. Olá Chica,

    Que gatinha linda essa Xixa,e que bom que a chuva resolveu dar uma trégua para que ela pudesse ir brincar na grama!

    Lindo mesmo... Beijinhos para você!

    ResponderExcluir
  20. Oi Chica, que linda a Xixa, seu poema ficou uma graça também,adorei!
    Beijos e bom fim de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  21. Que poesia deliciosa deler!Muito lindinha a Xuxa!Bjs,

    ResponderExcluir
  22. Nem somando todas as minhas dúvidas e incertezas
    não deixarei de seguir sempre em frente.
    Não é duvidas que trago no meu coração,
    mais uma convicção de que vencerei todos os obstaculos
    que hoje paresse não ter fim.
    Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem
    perder o que temos de melhor em nós a fé
    ,,bem maior que temos em nossas vidas.
    E isso não vou perder nunca.
    Hoje só quero deixar muito amor e carinho
    pois você mereçe tudo de bom
    nessa vida.
    Estarei aqui sempre que Deus me permitir
    você tem contribuido para que
    a cada dia me sinta mais forte.
    Creio posso viver melhor
    e muito mais feliz com seu carinho.
    Deus abençoe seu final de semana beijos no coração,Evanir.
    Muita paz no coração.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Se queremos progredir, não devemos repetir a história,
    mas fazer uma história nova.(Mahatma Ghandhi)

    ResponderExcluir
  23. Que linda gatinha, por isso q o Ronaldo ficou assim. kkk bjus e ótimo fds ;)

    ResponderExcluir
  24. O gato Ronaldo me lembra o meu bixano. Ele é lindo, olhos deslumbrantes, cor de oceano... meio azulado... mas nãos e engane ele o o CAPETA em animal. Muito travesso e comilão.
    Adorei.

    Convido-lhe para visitar meu blog, ler e comentar a última parte de contos 'Ser Escritor'. Irá se surpreender.
    (http://paulobouvier.blogspot.com/)

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  25. " E o nome da desta gatinha tão fofinha, ficará sem duvida, na memoria de todos aqueles que pela ternura e beleza da mesma, ficaram apaixonados. Assim como eu, por exemplo!"

    O seu maravilhoso blogue continua a ser um lugar onde a "brincar" conseguimos aprender verdadeiras lições de carinho, amor, admiração, respeito, etc. Parabéns minha querida amiga Chica pela sua tão dinâmica e carinhosa (entre outras demais virtudes)forma de ser.

    Ps: Bigado pelo sua visita ao meu "cantinho" ele fica sempre mais colorida com visitas como a suas!

    Mil Poéticos Beijinhos...

    ResponderExcluir
  26. Duas gatinhas fofas: o bichano e sua doninha!
    Teus poemas são sempre suaves como pluma ou como o pelo da xixa!
    Beijo com carinho
    Mare

    ResponderExcluir
  27. Fiquei encantada com o blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  28. A Xixa foi brincar,
    Muito se divertiu,
    Chegou a hora de descansar,
    Foi o que a mamãe pediu!

    Adorei!!!

    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  29. Oi Chica, querida!
    Que frio por aqui, não?
    Já estou mostrando para minha bebê e vou ler agorinha!
    Estou com problemas no computador que às vezes desliga do nada..., já queria ter vindo aqui antes, quando vi que era sobre uma gatinha, que amamos aqui em casa! Agora, deu certo!
    Beijinhos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  30. Doçura infantil. Chica vem participar do sorteio. Vc não tem parente menininha?

    ResponderExcluir
  31. Querida Chica força e saúde para a sua mamãe que ela se restabeleça logo. Com a morte de papai agora mamãe esta doente de saudades e de cansaço pelo tempo em que cuidamos dele na cama. Ai que saudades do meu véinho, querido!Um grande beijo no seu coração desta CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  32. Querida Chica força e saúde para a sua mamãe que ela se restabeleça logo. com a morte de papai, mamãe está doente de saudade e pelo esforço feito para cuidar dele. ai, que saudade do meu Véinho.Um grande beijo no seu coração desta CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  33. Carinhosamente desejo a você
    um feliz final de semana.
    Creia você é muito importante para mim
    e lembre sempre.
    Deus não é nada do que você
    possa imaginar,ele é tudo que
    você pode amar sem medo.
    Bjs no seu coração,Evanir.
    Levando um pouco de você.
    E deixando um poco de Mim.

    ResponderExcluir
  34. Os animais sempre nos d´~ao muitas alegrias. Este poema está muito bonito. Abração.

    ResponderExcluir
  35. °º✿
    º° ✿
    ✿♥ ° ·.
    Olá, amiga!
    QUE DENGO!!!
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil°º✿
    º° ✿
    ✿♥ ° ·.
    ° ·.

    ResponderExcluir
  36. Esta xixa é tão sapeca
    Outra igual,eu nunca vi
    Com seu jeito de moleca
    No jardim,já fez pipi.
    Fez na grama e nas flores
    Desbotou as suas cores
    E espantou o bem-te-vi

    Eita xixa perigosa...rs.beijs e paz.

    ResponderExcluir
  37. QUE DELÍCIA DE POEMA, DOCE DE MEIGO!!!
    AMEI DE NOVO!
    BEIJINHO

    ResponderExcluir
  38. Adorei a Gatinha Xixa!!
    Linda e tão mimosa!
    Acho que estou atrasada
    Para participar dessa rima
    Mas deixo aqui algo escrito
    Torcendo pelo gato Ronaldo
    Que sendo sapeca e charmoso
    Não tem quem não fique apaixonado.

    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  39. humm... vim te ver, mas acho que não atualizou aqui a última postagem... vi a Xixa e o Ronaldo apaixonado...rs

    beijos e linda noite!

    Su.

    ResponderExcluir
  40. Sempre uma delicia ler suas postagens! *-*
    Tenha um ótimo fds Chica!
    bjos

    ResponderExcluir
  41. Que chic está seu bloguinho, com estas poesias tão delicadas!Li tudo...Então dessa gatinha Xixa tá lindaaaaaaa... Parabéns a todos que compõe esta belíssima brincadeira de fazer poesias sérias. Beijos a todos: Dora Duarte.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥