♥ ♥ ♥ Carinho faz bem...♥ ♥ ♥( E infelizmente um mau exemplo, falta de carinho!)

Um vento muito forte passou
e, uma ninhada de esquilos
da árvore onde moravam, derrubou...

Muito assustados
corriam pra todo o lado,
com carinhas de apavorados...

No entanto tiveram muita sorte...
Foram levados e bem tratados
 assim, passou o medo da morte...

Receberam mamadeiras
uma, duas, todos queriam tomar...

Mas a verdade , verdadeira
é que o carinho os fez vida nova ganhar!

 Assim, tão bem alimentados
 aconchegados foram logo dormir...

Lá fora, nem ventos ,nem tornados
os fariam daquele soninho desistir!

Chica
* Inspirada na notícias de hoje  DAQUI ( Essa notícia aconteceu na INGLATERRA)


ENQUANTO ISSO,
 infelizmente em Porto Alegre...em pleno DIA DO GAÚCHO...

Uma éguinha abandonada
por pessoas desalmadas
por estar fraca e cansada
caiu no chão esparramada...

Pra piorar a situação
por crianças sem educação
 foi judiada e  espancada...

Que exemplo feio essas crianças!
Que feio retrato para P.Alegre!

* Essa notícia feia, que nem combina com o estilo do sementinhas, mas não dá pra deixar assim, saiu agorinha no site do Jornal Zero Hora.

Chegou a Soninha

Esquilos, criaturinhas
Por Deus, foram criados
Por isto não podem ficar
Pelo mundo, abandonados
Quem lhes o seu carinho
Nem que seja...um pouquinho
- Por Deus é, abençoado!


Crianças que agem assim
Considero, "desalmadas"
O povo pra amenizar
Lhes chamam,"mal educadas"
É preciso uma lição
Que abrande o coração
Ou então,boas palmadas (rs)

39 comentários:

  1. Oi, mãe !
    Que amoor que ficou a historinha !!
    Eu e o Gui ADORAMOS !
    Que bom que eles encontraram alguém legal para cuidar direitinho deles, né ?
    Um amor a foto deles dormindo...
    Beijos,
    Tita e Gui

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais linda e fofa, me fez lembrar do filme Alvim e os Esquilos. bjuss

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica... que meiga sua historia..

    Vc escreve lindamente.sempre com ternura.
    Amei o comentaios dos seus filhotinhos!!!

    bj

    ResponderExcluir
  4. Quanta ternura e suavidade além de uma mensagem pra lá de bela!!! Seu espaço é sempre muito encantador.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofura! Vou mostrar p/ o Iza, (corro o risco de ele me por para procurar esquilos...)

    Vou lá...

    Boa noite chica!

    Beijãooooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. MINHA AMIGA QUERIDA!
    LINDAS E ENCANTADORAS AS IMAGENS DOS ESQUILOS, MAS LINDA AINDA AATITUDE QUE TIVERAM COM ELES.
    JÁ O QUE DIZER DA ATITUDE QUE TIVERAM COM ESTA DOCE ÉGUA? NEM SEI O QUE ESCREVER, FICO TÃO REVOLTADA E DESACREDITADA NOS SERES HUMANOS. ACREDITO QUE QUEM MALTRATA UM ANIMAL, MALTARATA TAMBÉM UM SER HUMANO.
    DESCULPA O DESBAFO, MAS FICO INDIGNADA COM TANTA CRUELDADE!

    ResponderExcluir
  7. Pois é, mãe !
    Enquanto uns se dedicam a fazer o bem, outros só sabem fazer o mal.
    Essas "criancinhas",são uns monstros, do tipo aos que andam circulando pelos colégios ...
    Em pleno feriado Farroupilha, uma barbaridade dessas !!!
    Dá vontade de fazer o mesmo com elas !!!
    Beijos,
    Tita

    ResponderExcluir
  8. Pois é, mãe !
    Enquanto uns se dedicam a fazer o bem, outros só sabem fazer o mal.
    Essas "criancinhas",são uns monstros, do tipo aos que andam circulando pelos colégios ...
    Em pleno feriado Farroupilha, uma barbaridade dessas !!!
    Dá vontade de fazer o mesmo com elas !!!
    Beijos,
    Tita

    ResponderExcluir
  9. Quando vejo essas situações, além da indignação Chica! Arregaço as mangas e "chuto o pau da barraca" como dizem por estas bandas daqui... Sou extremamente zen, mas mexeu com idosos, crianças animais e a natureza, mexeu comigo!

    Espero que fique tudo bem!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Chica..que contraste minha amiga!!!
    Me deu ate um arrepio..em que mundo a gente vive???

    Cabe a cada um de nos deixar a nossa mensagem.
    Vc com suas historias.. eu com a minha...
    Somos a mudanca que queremos...

    Um bj,,,,,,,seus filhos sao uma graca....

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente noticias destas são tão frequentes.
    As pessoas nunca mais aprendem.

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica!
    Muito linda a estorinha dos esquilos e um exemplo para nós humanos..
    Mas não quero nem falar exatamente o que penso a respeito de quem faz mal aos animais.
    Uma boa noite e um bom descanso.
    abração

    ResponderExcluir
  13. Chica. Lindo demais. Um convite ao bem. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Chica
    Vivemos num mundo de contrastes, se por um lado presenciamos uma bela cena por outro uma de cortar o coração.
    Adorei os esquilos, o tratamento que receberam e a sua bela forma de descrever este ato de amor.
    Beijos e uma boa noite.

    ResponderExcluir
  15. Oi chica,
    nem me fale! O título quase me matou de susto! rs...
    E que fotos são essas? Coisa mais linda!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ahistórinha foi uma feliz mensagem.O Mundo está mudando,os animais estão evoluindo e tendo sentimentos de amor.Em contra proposta,as crianças jávem tatuado nos corações pela maldade,a falta de amor e carinho dos pais por eles mesmos,os tornam seres mesquinhos desalmados.Dai estamos vivendo em um Mundo sem lei.Valeu Chica,teu grito sufocado,assino contigo.Bjus\Grande\Flor*

    ResponderExcluir
  17. Chica...
    olhe pra você ver o que o ser humano é capaz de fazer.
    De um lado alguns ajudam, de outro...

    Será que isto é cultural Chica?
    mas achei lindo os bichinhos mamando
    meu filho viu e amou,rs
    beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi querida, depois de uma semana sem internet, volto correndo pra atualizar e ler quem eu gosto... Que contraste dolorido a história dos esquilos e da éguinha não é mesmo? Amores e dores e a gente no meio. Uns sofrem e outros até se identificam. De qualquer maneira é cruel pensar que maldades como essa, servem de brincadeira para algumas crianças que já cedo, demonstram o que serão no futuro...Beijos tristes.

    ResponderExcluir
  19. Ai Chica!
    E agora... ajudaram a égua? Tu soube mais alguma coisa? Fiquei preocupada com o bichinho. Triste, muito triste.
    Beijos e obrigada pelo carinho por lá!

    ResponderExcluir
  20. O amor aos animais aprende-se desde pequenino e vive-se como uma amizade real.

    ResponderExcluir
  21. Chica,

    Meu coração se encheu de alegria em ler a notícias dos esquilinhas na Inglaterra, e depois chorou ao ver essa triste notícia da égua. Meu Deus, que mundo é esse? Como pode fazer isso com um animal. Misericórdia!
    É uma vergonha, me desculpe, mas é essa a palavra.

    Mas eu vou me agarrar ao exemplo dos esquilinhos, e pensar que tem muitas pessoas boas nesse mundo, que amam e protegem os animais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Muito linda e encantadora postagem.Beijos

    ResponderExcluir
  23. Chica,duas situaçoes diferentes:os esquilos tiveram sorte de encontrar boas pessoas que os acolheram,mas a égua, coitadinha...nao teve a mesma sorte!O ser humano é mesmo imprevisivel!Linda e comovente poesia!Bjs,

    ResponderExcluir
  24. Oi vovó, que coisa né?
    No dia do Gaúcho ainda.
    Que bom que os esquilos foram resgatados e tiveram bastante carinho!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  25. Oi Chica, linda e comovente o exemplo dos esquilos e muito triste a da eguinha.
    As vezes me custa acreditar que crianças possam ser tão malvadas e me pergunto que tipo de educação tem em casa, enfim...
    Beijos pra ti amiga!

    ResponderExcluir
  26. Realidade que vc pintou em letras lindas.

    BeijooOs Chica, estou de volta.

    ResponderExcluir
  27. Esquilos, criaturinhas
    Por Deus, foram criados
    Por isto não podem ficar
    Pelo mundo, abandonados
    Quem lhes o seu carinho
    Nem que seja...um pouquinho
    - Por Deus é, abençoado!

    bjinhos de paz.

    ResponderExcluir
  28. QUANDO INICEEI MINHA VIAGEM PELO MUNDO ATRAVÉS DA BLOGOSFERA
    MEU DESEJO SINCÉRO E PURO FOI SEMPRE LEVAR A PAZ ,.
    ENTRE BLOGUEIROS E PAISES SE POSSIVEL DO MUNDO INTEIRO.
    UMA VEZ QUE HOJE TODOS OS BLOGS TEM TRADUTOR.
    CONTINUO MINHA VIAGEM ,NÃO DESENCORAJO É UMA VIAGEM INTERESSANTE.
    TENHO COLHIDO AMOR, AMIZADE ,SOLIDARIEDADE ENFIM UMA EXCELENTE VIAGEM.
    ME DE SUAS MÃOS CAMINHE COMIGO.
    MAIS SEMANDO AMOR NUNCA SEMEEI ESPEPINHO.
    SÓMENTE ASSIM COLHERÁ COMIGO OS MAIS BELOS LIRIOS.
    DEUS ABENÇOE SUA TARDE E A MINHA TAMBÉM.
    BJS NO CORAÇÃO.
    EVANIR
    Pense Em Deus** Pense No Amor

    ResponderExcluir
  29. Crianças que agem assim
    Considero, "desalmadas"
    O povo pra amenizar
    Lhes chamam,"mal educadas"
    É preciso uma lição
    Que abrande o coração
    Ou então,boas palmadas (rs)

    Contanto que a Xuxa não veja...rs.
    beijinhos e paz!

    ResponderExcluir
  30. UM DIA MAIS


    Mais um dia
    Um dia diferente
    Mais igual
    Queria fazer tanto...
    E não faço nada
    Queria partilhar
    E nada partilho
    E o mundo...
    Assusta-me...
    Sinto que ao meu redor
    Tanto se sofre...
    E gostava...
    De ter uma varinha
    Varinha de condão...
    E ver toda a gente a sorrir...
    Mas quero...
    Penso...
    E sonho...
    E vem a realidade...
    Acordo e...
    Foi apenas mais um dia...
    E o amanhã continua igual!...

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  31. Mas que amiga antenada, eu não vejo nem as noticias daqui do Sul, vejo pouquíssimas,rrsr, e vc aproveita tudo com tanta criatividade, é isto aí. Amei os esquilinhos mas a éguinha tadinha, pensar que é na nossa cidade, que vergonha! Tem que ser divulgado mesmo. Bjs.

    ResponderExcluir
  32. Olá Chica,

    Enquanto nossos olhos brilham de alegria com tão bela demonstração de carinho aos esquilos, vem essa outra triste notícia que faz nossos olhos também brilhares,mas de tristeza!
    Que triste ver a coitadinha da égua ser mal tratada e mais ainda por crianças!!!!
    Triste demais...

    DEVEMOS AMAR E TRATAR MUITO BEM TODOS OS ANIMAIS EXISTENTES NO PLANETA!

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  33. Chica, você é um doce, um amor. Contou pra gente de uma maneira tão linds duas histórias, uma linda e a outra nem tanto. Quando se ensina as crianças a amar os bichinhos, fica mais fácil ensinar a amar e respeitar o próximo. Coitadinha da éguinha, espero que tenha ficado bem. Beijinhos querida.

    ResponderExcluir
  34. Primeiro os esquilinhos que tão amados foram, nos enche o coração de esperança no futuro dos humanos. Mas em seguida vem esta pobre eguinha que foi tão judiada e por nossa gente, estas crianças não têm bases feitas com amor, não podem dar aquilo que os pais não cultivaram em seus corações, não são malcriadas são maldosas e quem maltrata animais com certeza maltratará em seu dia a dia as pessoas principalmente aquelas mais fracas, lamentável, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  35. Primeiro os esquilinhos que tão amados foram, nos enche o coração de esperança no futuro dos humanos. Mas em seguida vem esta pobre eguinha que foi tão judiada e por nossa gente, estas crianças não têm bases feitas com amor, não podem dar aquilo que os pais não cultivaram em seus corações, não são malcriadas são maldosas e quem maltrata animais com certeza maltratará em seu dia a dia as pessoas principalmente aquelas mais fracas, lamentável, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Chica querida amiga,
    que linda historinha,
    gostei muito,um encanto,
    bastante alegre e divertida!
    Parabéns,quanto a eguinha
    muito triste ser maltratada,
    tomara que ela esteja bem!
    Bjs no core,desculpe meu
    sumiço,estou fazendo artesanatos,
    até criei um novo blog,seja bem vinda
    esta no perfil,obrigada!
    Paz e luz para humanidade...

    ResponderExcluir
  38. oI CHICA AMEI OS BICHINHOS MAMANDO, AGORA VOU TE CONTAR PRECISA DE UMA COPA DO MUNDO PARA PARAREM DE MALTRATAR OS CAVALOS NÃO AGUENTO VER UMA CARROÇA ME FAZ MUITO MAL DA VONTADE DE PARAR E COLOCAR O DONO NOS RELHOS E O CAVALO SENTADO!!!!
    QUANTO A MINHA OBRA É QUE O MARIDO E O FILHO GOSTAM DE REFORMAR TAMBEM, PEGAM JUNTO, AO MENOS O SEU CHAMA ALGUEM, PONTO PRA ELE HEHEHE!!!! BJS DEYA

    ResponderExcluir
  39. Oi Chica...é linda esta página que descobri agorinha.
    É linda e maravilhosa a atitude de amor, dedicação, e a gratificação amorosa da sobrevivência dos esquilos.Parabéns aos salvadores.
    Quanto as "crianças", se que se pode chamar essa COISA DE criança, seres ingratos, horrorosos e futuros monstros criados no âmbito familiar...pais onde?, cadê vcs?...fica aqui minha indignação...se escrever mais posso estar criticando´"álgum estatuto que proteje estes """?
    Bj.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥