♥ ♥ ♥ MANHÃ NO SÍTIO♥ ♥ ♥



MANHÃ NO SÍTIO

Aqui no rancho da Ramada
quando finda a madrugada,
já começa um barulhão.

É passarinho no milharal
é a vaquinha no curral,
querendo sua ração.

Vai esvaziando o puleiro
vai enchendo o terreiro,
vira uma baita confusão.

E o bezerro lá berrando
vejo o sabiá disputando
um pedaço de mamão.

Se não come, e não mama
tenho que pular da cama,
só fica calado o ribeirão.

Antes de nascer o sol
já estou lá no paiol,
sou dos bichos o amigão.

Acaba a paz na choupana
jogando milho, picando cana,
no sítio e dificil ser patrão.

E o dia inteiro corro
faço, um afago no cachorro
e tiro um minuto, prá oração.

Chegou a Soninha

Este rancho tão gostoso
Onde a vida é prazerosa
O riacho tão limpinho...
Sua água cheira a rosa
As galinhas no terreiro
Cacarejam, o dia inteiro
Torna a vida mais gostosa!

23 comentários:

  1. Um dia num sítio é tudo de bom né? vivi minha infçancia inteira rodeada dels e de lindas árvores.Venha participar dos sorteios, bjssssssssss

    ResponderExcluir
  2. A palavra "sítio", pra mim, tem um certo encanto... me lembro do Sítio do Picapau Amarelo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. lindinha poesia... senti o cheirinho de terra vermelha de sítio aqui...rs

    lembrei da minha infância... era bem assim no sítio dos meus avós...

    beijos minha amiga!

    Su.

    ResponderExcluir
  4. Olá Chica querida!
    Adorei!Manhã no Sítio,
    tudo de bom,tranquilidade,
    ar puro,hummm delicia...
    Parabéns!!!Bjs

    ResponderExcluir
  5. Chica,

    Eu já amo roça, ainda mais com esse versinho tão lindo.
    Bacana demais. Amei!
    Tenha um lindo final de semana. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Querida, passando prá dar um oi e dizer que to viva rss, grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  7. Saudade do Gil de Olive,grande poeta!Adoro quando ele faz poesias infantis!Ficou uma delicia essa manhã no sitio!Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Chica
    Eu amo sítio, ainda volto de vez para o meu cantinho!
    Esta poesia retratou todo o clima na roça, lindo relembrar momentos parecidos a esses que vivi no sítio dos meus avós!
    Beijos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  9. Oi Chica...cá estou aqui praticando o verbo criançar...é...aqui podemos conjugar o verbo criançar sem se preocupar, aqui o verbo sobe em arvores, colhe frutas e lembranças da infância...
    Um abraço na alma
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida
    No mato... no verde... no campo... sempre há espaço pra oração... é simplesmente lindo o valor cultivado por lá...
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  11. Chica Querida,

    Como é bom passar por aqui......sempre!
    Cada visita tem uma novidade nos esperando e algo lindo para alegrar nosso coração.....

    Obrigada por sempre me fazeres feliz e me deixares alegre!


    Beijinhossssss

    ResponderExcluir
  12. oi amore!
    gostou do cafe q fiz pra te esperar?

    bom findi azul

    bju

    ResponderExcluir
  13. Minha querida,agora que eu vi,
    a mensagem,onde vc diz estar
    gripada,desejo melhoras,fica
    bem amiga,é esse tempo maluco,
    hora calor,frio,ninguém aguenta!
    bjs e até mais...

    ResponderExcluir
  14. Chica, tudo bem?
    Está melhor do gripão?
    Que linda poesia, me deu um pouco de nostalgia...
    Te cuida e vê se melhora!
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  15. Uma lufada de ar fresco, este cantinho para quem o bulício da cidade é o tédio, a dispersão.

    Parabéns!...

    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Que delicia passar o dia no sitio, e que delicia mesmo não estar la, ler isso e sentir a mesma sansação!!
    Adorei!
    Bjos Chica, bom fds!

    ResponderExcluir
  17. °º✿
    Olá, amiga!
    °º✿
    Sinceramente... que delícia de vida... quem me dera!...

    Bom domingo!
    Boa semana!
    Beijinhos.
    Brasil
    °º♫
    °º✿
    º° ✿♥ ♫° ·
    (✿◠‿◠)
    ♥♫♪*¸.•✿

    ResponderExcluir
  18. Chica o Gil foi demais, que gostoso ficou estes versos, bem rimados,sonoros,uma delicia de se ler, com todo o corre corre a vida no sítio é um encanto, pura e singela, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  19. Um poema cheio de vida e emoção.
    É mesmo assim o acordar no campo,
    ser amigo dos animais e ver tanto movimento à nossa volta.

    ResponderExcluir
  20. Este rancho tão gostoso
    Onde a vida é prazerosa
    O riacho tão limpinho...
    Sua água cheira a rosa
    As galinhas no terreiro
    Cacarejam, o dia inteiro
    Torna a vida mais gostosa!

    Vida no sítio deve ser tudo de bom...beijinhos de paz!

    ResponderExcluir
  21. oi, passando para retribuir a visita e já te seguindo. bjkas

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥