♥ ♥ ♥ Maria Borboleta ♥ ♥ ♥

* Imagem DAQUI, do lindo blog da Mariacianinha.

Maria Borboleta
gosta muito de passear
nas ruas  ou nos bosques
fica sempre  a tudo olhar

Está sempre bem atenta
olha pelos caminhos
 vê pessoas, bichinhos
é amiga até  dos passarinhos

Esta sempre a sorrir
pois na natureza pode andar
 cada vez que ela passeia
 borboletas vem lhe saudar!

E assim vão juntas andando
sempre com muita alegria
por onde passam vão deixando
rastros de boa energia!

chica


Chegou a Majoli

Maria Borboleta
Encanta com seu colorido
Brilha nela a cor violeta
Por onde passa, tudo fica lindo


Chegou a Su

não sou Maria...
mas sua amiga quero ser...
Me leva Maria pra voar,
com você quero aprender...

agora borboleta sou...
Maria docemente me ensinou
voamos voamos atá o sol raiar
missão cumprida, já podemos descansar...


Chegou a Livinha

Lá vai ela toda faceira
de flor em flor, esvoaçando
linda como flor de laranjeira
plaina ela borboletando...

Chegou Beatriz Menezes

Maria Borboleta,
não queres voar comigo?
Sentir o ar da infancia,
conhecer meus amigos?


Chegou a Simone Martins

E com a menina borboleta,
encontrei a menina poetisa.
As duas estão em crescimento,
precisando de teu carinho nesse momento!


Chegou a Irene

Acabo de chegar
Para ver Maria
Toda colorida
Nas ruas a passear

Amiga das borboletas
E até dos passarinhos
Deixa pelos caminhos
Alegria e boas energias.

Tanto tempo ausente
E com muita saudade
De aqui brincar
E as palavras rimar.

29 comentários:

  1. Maria Borboleta
    Encanta com seu colorido
    Brilha nela a cor violeta
    Por onde passa, tudo fica lindo

    Beijos Chica querida.

    ResponderExcluir
  2. não sou Maria...
    mas sua amiga quero ser...
    Me leva Maria pra voar,
    com você quero aprender...

    agora borboleta sou...
    Maria docemente me ensinou
    voamos voamos atá o sol raiar
    missão cumprida, já podemos descansar...

    hehehe... virei borboleta!!!
    amei viu, joanjinha!!!!

    Beijokas!

    Su.

    ResponderExcluir
  3. Chica
    Muita lindo e o trio arrasou!
    O mundo está precisando de muitas "Marias Borboletas"!
    Beijos e um bom dia

    ResponderExcluir
  4. Que colorido bonito!

    Chica, hoje queria ser uma borboleta...

    Um belo dia p/ vcs!

    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  5. Eu agradeço sua visita
    A vida sempre une as pessoas no momento certo.
    Que eu seja digna da sua amizade.
    Nos momentos de aflição dividirmos nossas dores e pensamento
    Que seu sonho e os meu sonhos seja abençoado por Deus.
    Com nossa amizade e união possamos alcançar as estrelas.
    De mãos dadas não terei medo da estrada a ser percorrida.
    A minha fé iluminara nossos caminhos ,
    E assim juntos seguirmos até onde existir vida.
    Uma abençoada terça.
    Deus abençoe seu carinho.
    Bjs no coração.
    Evanir

    ResponderExcluir
  6. Oi Chica, estou voltando depois de uns dias... Adoro as borboletas elas são lindas, e tem um encanto todo especial... adorei a poesia... mil bjss

    ResponderExcluir
  7. Chica,que lindinha a Maria Borboleta!Vc sempre com belas e criativas poesias!Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Chica. Adoro borboletas. Até pensei nelas como tema para março na festa de 3 anos da Laura. Março passado foi Joaninha. Estou em dúvida porque se eu tomar este rumo, é bem capaz de eu não sair mais do jardim encantado e daí vem abelhinha e todos os insetos (rsrsrs)! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Lindo chica, depois vai pra um cartão rsss
    Beijossss

    ResponderExcluir
  10. Que borboletinha linda e faceira! Essa é das minha... risos.

    Um grande beijo, minha linda. E obrigada por sempre dispor um tempinho de sua atenção e carinho ao meu blog, e pode-se dizer a mim.

    ResponderExcluir
  11. Que linda a Maria Borboleta! =D bjus minha querida.

    ResponderExcluir
  12. Lá vai ela toda faceira
    de flor em flor, esvoaçando
    linda como flor de laranjeira
    plaina ela borboletando...


    Sempre muito bom
    os teus versos encantados...


    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  13. Chiquinha!
    Que linda a Maria Borboleta, vou ler para minha bebê borboleta! rsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Oi, adorei a maria borboleta, já tive a sorte de uma borboleta pousar na minha mão, é mágico!!

    ResponderExcluir
  15. Chica minha querida que doçura ficou este poema, bem que eu queria ser como esta Maria borboleta, viver no meio das flores,lindo, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  16. Que lindo blog!E como são lindas as borboletas!

    ResponderExcluir
  17. Que blog lindo, eu não conhecia este...encantado, mágico...como eu gosto...amo crianças...são anjos muito especiais...
    Parabéns, anjo Chica! mais um lindo trabalho!

    Beijos com carinho
    Liz

    ResponderExcluir
  18. Poemas lindos para ler em qualquer estação, mas ficaram mais fofos na Primavera!
    Flores e Borboletinhas...

    Sapatinhos da Dorothy

    ResponderExcluir
  19. Nossa, sempre genial Srta! Abraços

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Chica! :D
    Que a Maria Borboleta espalhe sua boa energia por todos os cantos!
    Opa!Eu vi uma linda borboleta voando por aqui...
    Acho muito lindas as borboletas!
    Linda quinta-feira para vc!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  21. Bommmmmmmm dia, Chica!


    Maria borboleta nesta época do ano está mais faceira ainda espalhando cores pelas paisagens.


    Beijos com carinho amiga.

    ResponderExcluir
  22. Maria Borboleta, é um doce presente nesta manhã linda de céu azul...Que Deus nos permita sempre, essa sensação de borboletas e felicidades...Beijos querida Chica.

    ResponderExcluir
  23. Maria Borboleta,
    não queres voar comigo?
    Sentir o ar da infancia,
    conhecer meus amigos?

    Tem uma surpresa te esperando no meu Bloguinho...

    http://folhasingenuas.blogspot.com/2011/09/semana-dos-amigos-surpresas.html

    ResponderExcluir
  24. Vi o teu blog na blogagem coletiva mas foi aqui que por razões obvias eu vim parar. Muito lindo !!! Vim para ficar Bjis

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Chica querida!
    Adorei a Maria Borboleta
    com cores de arco iris
    Encantando a todos...
    Bjs no core e obrigada
    pelo carinho!

    ResponderExcluir
  26. E com a menina borboleta,
    encontrei a menina poetisa.
    As duas estão em crescimento,
    precisando de teu carinho nesse momento!

    Boa noite, tem um selinho infantil de uma amiga, Beatriz, pra ti em meu blog., passa la e repasse, nao quebre a corrente, ela e uma linda poetisa de 09 anos e merece...bjin e obrigada

    http://aindanaocresci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Chica, você é uma alegria, me sinto criança com seus escritos. Sou uma Maria Borboleta. Carinhos

    ResponderExcluir
  28. Oi Chica, muito linda a Maria Borboleta.
    Suas poesias me encantam são alegres e divertidas.
    Com carinho.
    Bjoss
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  29. Acabo de chegar
    Para ver Maria
    Toda colorida
    Nas ruas a passear

    Amiga das borboletas
    E até dos passarinhos
    Deixa pelos caminhos
    Alegria e boas energias.

    Tanto tempo ausente
    E com muita saudade
    De aqui brincar
    E as palavras rimar.


    Beijos

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥