♥ ♥ ♥ Na casa de mamãe Flora...♥ ♥ ♥


Ritinha   e Rosinha eram duas irmãzinhas e estavam sempre juntas.

Brincavam muito ,mas também de vez em quando brigavam pelos mesmos brinquedos.

Ritinha tinha um gato,Pepito,muito manhoso,que estava sempre cheiroso. Já Rosinha, tinha um cachorrinho,Zico, muito do danado e que estava sempre a aprontar.

Zico estava sempre correndo ,querendo pegar  Pepito e por isso, naquela casa era a maior gritaria:

_ Parem com isso, mamãe Flora dizia!

_Não aguento mais essas confusões.

- Vocês devem saber que gatos e cachorros brincam até de brigar...
Mas vocês não os precisam imitar!

As duas ouviram aquilo e ficaram quietinhas, pensando.

Ritinha disse ,bem baixinho à irmã:

-Vamos ser melhores e mais amiguinhas? Olha só como nossos animaizinhos estão! Eles correm, parecem brigar, mas no fundo, estão apenas brincando!.

-Vamos ser assim como eles também?

Rosinha concordou e  foram os quatro amigos juntinhos falar com a mamãe Flora.

De mãos dadas,prometeram que seriam amigos sempre...

Mamãe ficou feliz e as fez lavar as mãos, para ir à mesa que estava na hora do lanche.
Cada uma sentadinha  numa cadeira com seu amiguinho ao lado...

Mamãe serviu o lanche, agradecida pela paz que estava tendo naquele momento...

_Até quando vai durar? pensava consigo mesma.

_ Vocês dois aí, também querem alguma coisinha boa? pergunta aos dois bichinhos...

-Miau!

-Au,Au! roaf,rooooaffffff,rosna Zico...mostrando alegria.

E já começa a correria...

Mas na mesa, a paz reinava...

Ritinha e Rosinha apenas olhavam as brincadeiras e correrias e comiam depressa para poderem brincar também.

*Imagem retirada de um livro infantil alemão:
Das GroBe Buch  dr Kinderreime ,de Cornélia Nitsch


Chegou o José

"Na casa da mamãe flora"
chora toda a pequenada
e ela grita em cada hora
e fica toda desfolhada


Chegou a Soninha

Mamãe Flora se esqueceu
Que, também ,já foi criança
Que pulava de alegria
No local que havia dança
A Ritinha e a Rosinha
Despertam de manhãzinha
Sonhando com a "festança"!

Chegou o Elcio

Festança boa essa das crianças
saudade das antigas brincadeiras
Sabê-las assim nos dá esperança
Instantes sadios, vivências arteiras

Hoje em dia falta essa convivência...esse olho no olho...

Chegou a Dalinha

Eram duas irmãzinhas
que gostavam de brincar.
Filhas de dona Flora,
Que vivia a reclamar
Pois igual a gato e rato
Acabavam por brigar.

25 comentários:

  1. Bom dia Chica querida...

    Que graça de historinha, sempre tive cachorro, mas nunca com um gatinho junto, deve ser uma farra mesmo, eu teria adorado...rs, ainda mais em três irmãs como éramos, seria muita correria como as irmãzinhas aí, e nossa mãe Ana, ficaria doidinha como a mamãe Flora... mas no final a paz prevalece e as irmãs se entendem...

    ameiiii!!!

    Beijos e um dia bem lindo pra ti!
    O céu aqui amanheceu azulzinho... e como sempre, olhar para o céu e lembrar da Chica sempre, seja aqui, na escola... ... ...

    Su.

    ResponderExcluir
  2. Essa paz pura, deveria chegar até os homens...

    Uma semana luz p/ vc Chica!

    Beijoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Olá Srta, tenha uma boa semana de muita paz, entre gatos e cães tb rs abraços

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Chica, quanto ensinamento nesta historinha, adorei!
    Beijos e uma semana abençoada pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Que historinha fofa!
    Obrigada por partilhar!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  6. Que bom que Ritinha e Rosinha prometeram ser melhores amigas e nunca mais brigar!!!
    Que cachorro e gato bonitinhos!!!

    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  7. Oi. Chica..
    Desculpe se não fiz comentários...só do celular mesmo...
    Mas também eu estava sem net...
    Moro aqui em Blumenau- Santa Catarina...e passamos por mais uma enchente, amiga...e esta foi uma das piores dos últimos 20 anos... tudo estava racionado....até comida e água!,então também estive ausente...
    Como sempre os contos infantis daqui contam e encantam!
    Bjs,


    Sapatinhos da Dorothy

    ResponderExcluir
  8. "Na casa da mamãe flora"
    chora toda a pequenada
    e ela grita em cada hora
    e fica toda desfolhada

    beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  9. Tá de blog novo, Chica colorida e cheia de ideias?!
    Parabéns!!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde meu amor!!

    Sempre uma delicia ler você!

    Volto a um tempo que sequer sabia existir livros e histórias, mato uma saudade que sequer vivi- muito bom!

    Já fui conhecer o no espaço uma delicia adorei!

    Um beijo enorme Chica!!!

    Espero por vc no Alma!

    ResponderExcluir
  11. Aproveitando o tempo livre para desejar aos meus seguidores uma semana seja repleta de vitórias, felicidades e muito amor no coração.

    Beijos!!
    http://ensinameasentirteucoracao.blogspot.com
    http://tatapalavrasaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parece até uma duplinha que tenho em casa.

    BeijooO' Chica.

    ResponderExcluir
  13. Os cães e os gatos inspira muitas histórinhas legais...Que bacana!Parabéns pelo post!
    Beijocas e abraços carinhosos prá você e pros bichinhos!.rs.rs...

    ResponderExcluir
  14. Ai Chica,que bela msg nesse conto infantil!Crianças brigam mesmo e tadinha da mamãe Flora tem que ficar separando...rss...adorei!Bjs,

    ResponderExcluir
  15. Olá....
    Gostei da história da "Mamãe FLORA". rsrss.
    Eu e Mami gostamos de histórias, aventuras e de muita leitura.
    Parabéns.

    Quero te agradece pelo carinho em ter ido ao meu blog dar os parabéns pelo meu níver.
    Fiquei feliz com seu carinho.
    É bom ver os amigos "pertos", mesmo que distantes fisicamente, no coração estão próximos e não nos esquecem. Eu e Mami não nos esquecemos dos amigos e queremos mante-los para sempre bem pertinho.
    Por isso, ficamos contentes com cada recadinho e saber que somos lembradas. VALEU pelo carinho por meu níver.

    Meus Avós queridos que moram em Campinas fizeram uma festa surpresa pra mim de níver, acha?
    Foi muito legal, nem minha Mami Lilly sabia. Eles fizeram escondidinhos mesmo. Foi muito legal.
    Mami colocou algumas fotos no meu blos, e gostaria de dividir este momento de grande alegria com voce.
    Te espero lá, tá bem?
    Fica com Papai do Céu e tenha uma ótima semana.

    Aus 1000 com amor da amiguinha doguinha...

    KIPPY

    ResponderExcluir
  16. Mamãe Flora se esqueceu
    Que, também ,já foi criança
    Que pulava de alegria
    No local que havia dança
    A Ritinha e a Rosinha
    Despertam de manhãzinha
    Sonhando com a "festança"!

    Mamãe Flora tá exigente..rs..e as peraltas querem movimento, gastar energia...rs...beijinhos de paz!

    ResponderExcluir
  17. Oi Chica,
    amei a historinha! Adoro cachorros e adodo gatinhos!
    Que bom que gostou do nosso café da manhã!
    ótima semana para você também!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Festança boa essa das crianças
    saudade das antigas brincadeiras
    Sabê-las assim nos dá esperança
    Instantes sadios, vivências arteiras

    Hoje em dia falta essa convivência...esse olho no olho...
    Um abraço na alma
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Oi meu nome é sonha gleide,vim conhecer seu bloguito e gostei muito,me fez lembrar de quando eu era criança,obrigada,e já estou te seguindo,te convido a conhecer meu cantinho,se puder me seguir tbm será muito bem vinda,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi meu nome é sonha gleide,vim conhecer seu bloguito e gostei muito,me fez lembrar de quando eu era criança,obrigada,e já estou te seguindo,te convido a conhecer meu cantinho,se puder me seguir tbm será muito bem vinda,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Me fez lembrar a minha infância! Até certa idade eu não gostava de brincar com o meu irmão de jeito nenhum, eu o achava muito desastrado!! Beijos, Chica!

    ResponderExcluir
  22. Olá Chica,
    Ando super atarefada e devendo visitas, mas já estava com saudades.
    Bjim
    Dalinha

    Eram duas irmãzinhas
    que gostavam de brincar.
    Filhas de dona Flora,
    Que vivia a reclamar
    Pois igual a gato e rato
    Acabavam por brigar.

    ResponderExcluir
  23. Vim recordar tempos que há muito foram embora mas que continuam dentro de mim.

    ResponderExcluir
  24. Éh como sempre digo, não basta ser irmão, tem que se ensinar a ser amigo.

    Um beijão minha joaninha chica.


    ps.: vc por um acaso... risos, está no facebook? Se estiver pode me add, vai ser um imenso prazer tê-la por lá também!

    ResponderExcluir
  25. Oi Chiquinha!
    Melhor da gripe?
    Já acabei minha ronda noturna com o "bebê", nooossa como ela está adorando os poeminhas, fui também no blog da Soninha.
    Beijos e te cuida!

    Ah! Adorei teu comentário por lá. Quando releio fico rindo sem parar! rsrs

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥