♥ ♥ ♥ SONHO ESQUISITO ♥ ♥ ♥


SONHO ESQUISITO
   
Dante Marcucci


Tava dormindo acordado,
sentado embaixo da cama.
Levei um susto danado,
até molhei o pijama!



Sonhei um sonho esquisito,
que eu nunca tinha sonhado.
Não era um sonho bonito:
eu fiquei foi assustado!

No mundo que eu me encontrava,
só tinha coisa trocada.
Até cachorro miava,
debaixo de tamancada!

Tinha bicho que eu nunca vi,
e velho que ainda é moço.
Tinha baile de saci,
e uma cobra com pescoço!

Fruta era tudo estragada,
banana tinha caroço;
e uma velha desdentada,
latia roendo um osso!

Debaixo da bicicleta,
tinha uma roda quadrada;
e até galinha era atleta,
no time da bicharada!

A tartaruga corria,

o galo era dorminhoco.
Pra todo lado se via,
coruja embaixo do toco!

O gambá que mais cheirava,
passava desodorante;
e um burro que até colava,
era o melhor estudante!

Era a pulga que coçava
quando o cachorro mordia.
E quando a ovelha rosnava,
era o lobo quem fugia!

Passarinho dava leite
e a vaca é que assobiava.
O galo passava azeite,
no ovo que ele botava!

O doce era diferente,
amargo que dava dó.
Até sorvete era quente,
tinha gosto de jiló!

Tinha mudo contando história,
e cego lendo jornal.
Se não me falta a memória,
na edição dominical!

É melhor eu ir parando,
antes que mal me aconteça.
Até chifre tô enxergando,
numa mula sem cabeça!

Desse sonho atravessado,
pior é o que não contei:
sonhei que tava acordado,
quando eu dormi, acordei!

              

Chegou a Soninha

Co'este sonho maluquinho
Minha cabeça,girou
Inda bem, foi rapidinho
Porque,logo se acabou
Já estava esperando
Você vir, aqui, contando
Que um bravo boi voou

Chegou a Simone

Nossa! O sorvete era quente,
E a pipoca derretia.
O chocolate era amargo,
E tudo ali era fantasia.

20 comentários:

  1. Olá Chica,

    Nossa... Amei!
    Que sonho mais confusso e divertido!

    Parabéns ao autor e para você Chica por compartilhar conosco tão bela poesia!

    Beijinhos e um ótimo feriado para você!

    ResponderExcluir
  2. Olá,são muito divertidas as tuas deliciosas poesias, diria "infantis"...
    "Até cachorro miava debaixo da tamancada" TINHA BICHO QUE NUNCA VI.
    Legal, minhas crianças vão adorar.
    Beijos da Mery.

    ResponderExcluir
  3. Mery, obrigado pelo carinho,mas saliento que o autor é o DANTE MARCUCCI. beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Sonho muito louco...tinha que estar sonhando acordado...
    paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Nossa Chica esse autor, sonhou trocado mesmo rsrsrs.
    Ficou legal.

    Beijinho amada.
    Nanda

    ResponderExcluir
  6. Chica!
    Minha filha achou estranho a "velha desdentada"! rsrsr
    Novamente PARABÉNS VENCEDORA DA PROMOÇÃO DO HUMOREMCONTO! rsrs
    Beijinhos e ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  7. Co'este sonho maluquinho
    Minha cabeça,girou
    Inda bem, foi rapidinho
    Porque,logo se acabou
    Já estava esperando
    Você vir, aqui, contando
    Que um bravo boi voou

    Amei o "pesadelo" rss...bjs e paz!

    ResponderExcluir
  8. Oi Chica,
    adorei! Muito fofo!
    Que legal que você curtiu a postagem sobre nossa viagem! Obrigada!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. eita lelê...
    Chica, essa aí devia ter algum transtorno de ansiedade, pra sonhar tanto assim e tudo atrapalhado.
    Será que Freud explica.

    hahahaha... mas eu fiquei com medo da véinha desdentada.
    Jesuis Cristo, num deixa eu sonhá cum essa véia não, rs

    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Os seus versos continuam lindos.
    A leitura puxa-nos e encanta-nos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Chica,
    Que sonho maluco, mas muito divertido.
    Passei para te desejar um ótimo feriado.
    Muita paz.
    Carinhosamente.
    Amara

    ResponderExcluir
  12. Chica,

    Que texto mais engraçado, nesse sonho confuso e divertido.Rs

    Eu já tive sonhos de todos os jeitos, mas graças a Deus, nunca sonhei com bichos que nunca vi.

    É muita imaginação do autor Dante Marcucci.

    "sonhei que tava acordado,
    quando eu dormi, acordei"! Essa foi demais. Rs

    Obrigada por partilhar um texto tão bacana e divertido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Um sonho tão esquisito e bem descrito que alegra a manhã.Beijos

    ResponderExcluir
  14. rsrs adorooooooooooo
    e que saudade estava daquiiii, Chica!

    As vezs tenho sonhyos assim, de dar risada...

    Meu carinho.

    ResponderExcluir
  15. Nossa! O sorvete era quente,
    E a pipoca derretia.
    O chocolate era amargo,
    E tudo ali era fantasia.

    Adorei, belo demais...legal!
    Que sonho mais doido, sera que da para sonhar com pobre virando rico e rico virando pobre? Politico bonzinho e ninguem passando fome?
    Bjin e fique com DEUS, porque sonhar com ele, ainda é sagrado!

    ResponderExcluir
  16. Olá!Chica querida,
    Parabéns!Sonho Esquisito,
    adorei até o cachorro miava rs,
    amiga linda obrigada pelo
    carinho e seja bem vinda sempre
    que puder!
    Bjs a vocês e boa noite!

    ResponderExcluir
  17. Chica,que legal essa poesia do Dante!Me lembro A reforma da natureza do Monteiro Lobato!Divertida e muito bonita!Bjs,

    ResponderExcluir
  18. Quando visito o seu Blogue sinto como um encantamento que me tonifica e me deixa feliz.
    Parabéns e obrigado por isso.

    ResponderExcluir
  19. Querida amiga: É uma honra e um prazer enorme poder participar do teu blog. Muito obrigado. Um beijáo

    ResponderExcluir
  20. Oi Chica, como dizem...ri as pampas aqui, adorei, versos muito divertidos, gostoso de se ler, vou lá conhecer o autor desses versos legais.
    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥