♥ ♥ ♥Totó♥ ♥ ♥


Totó

Um cachorrinho
Que dava dó
Andava sozinho
Nas andanças
Tinha na lembrança
Quando caiu da mudança
Mas a carrocinha
Não perdoou
Jogou a peneirinha
E o levou
Julinha
Tão sozinha
Cantava uma canção
Perdi meu cachorrinho
Chora meu coração
No azul anil
Raia o Sol,energia
Ilumina com alegria
O canil
Julinha vê então
Lá tão só
Seu amado ToTó

Flor enigmática


Chegou a Dalinha

Quem tem seu cachorrinho
E por ele estimação,
Tem que ter muito cuidado
Tem que prestar atenção,
Deixando ele jogado
Sozinho e abandonado
A carrocinha passa a mão.

Chegou a Soninha

O totó não está sozinho
Ele tem a companhia
D'outros tantos cachorrinhos
Pegos, pela carrocinha
Vai fazer muita amizade
Com os cãezinhos da cidade
Depois,volta pra Julinha!

23 comentários:

  1. Totó teve sorte, de ter uma Julinha na vida dele, nem todos tem...

    Um bom dia p/ vc Chica!

    Beijoooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Bom se encontrarem, sorte do totó.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que ele encontrou Julinha.
    gostei do texto.
    Bom dia Chica! Estava com saudades.

    Beijinhos.
    Nanda

    ResponderExcluir
  4. Lindo Dia*Chica*O céu está azul,mas o frio voltou...Fiquei feliz,estar aqui no Jardim florido em meio as crianças,me aguça a inspiração e vejo um filminho passar,foi assim que compus ToTó..quando me contaram que perdeu o cachorrinho na mudança..dai compus este poeminha Infantil..Valeu amiga,sempre é uma honra aqui estar contigo.Parabéns,pela dedicação as crianças.Bjus\Grande\Flor*

    ResponderExcluir
  5. Uma vez a carrocinha pegou meu cachorro, que vivia mais na rua que em casa rs foi um traupa ele, mas eu o resgatei rs abraços

    ResponderExcluir
  6. Linda poesia, pena que a carrocinha pegou o Totó, que dó.

    Beijos Chica querida.

    ResponderExcluir
  7. linda histórinha em poesia, lembrei do meu cachorrinho que uma vez a carrocinha pegou e minha mãe teve que ir buscá-lo, foi só alegria e mais cuidados com ele na volta... eu era tão pequena, mas me lembro disso...

    beijos, Chica...

    adoro essas harmonias daqui...

    Su.

    ResponderExcluir
  8. Que linda estorinha Chica!
    Parabéns á autora e á você por ter postado.
    Uma ótima quarta-feira para ti.
    abração

    ResponderExcluir
  9. Ah, Chica, que coisa mais linda!!!!

    Q todos os Totós do mundo tenham a sorte desse Totó!!!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Bom-dia Chica, bom-dia leitores,
    Seguei minha contribuição:
    *
    Quem tem seu cachorrinho
    E por ele estimação,
    Tem que ter muito cuidado
    Tem que prestar atenção,
    Deixando ele jogado
    Sozinho e abandonado
    A carrocinha passa a mão.
    *
    Dalinha Catunda

    ResponderExcluir
  11. O totó não está sozinho
    Ele tem a companhia
    D'outros tantos cachorrinhos
    Pegos, pela carrocinha
    Vai fazer muita amizade
    Com os cãezinhos da cidade
    Depois,volta pra Julinha!

    beijinhos de paz...

    ResponderExcluir
  12. que lindinho...é ter bicho de estimaçao é coisa seria....sorte a Julinha ter reencontrado,muitas vezes isso não acontece..
    beijos
    titi

    ResponderExcluir
  13. Olá Chica,

    Lindo o Totó, com uma história um pouco triste, mas com um final feliz!!!

    Beijinhos pra você!

    ResponderExcluir
  14. Querida Chica,

    Um amor de versinho e de lição também. Dalinha também chega sempre maravilhosamente bem.


    Beijos com carinho, Chica!

    ResponderExcluir
  15. Que fofo esse Totó!Adorei,Chica!Bela poesia da Flor!Bjs,

    ResponderExcluir
  16. Que fofo esse Totó!Adorei,Chica!Bela poesia da Flor!Bjs,

    ResponderExcluir
  17. Oi Chica
    Que lindinho!Ainda bem que Totó encontrou a sua amiguinha!
    Beijos, tudo de bom

    ResponderExcluir
  18. Gostei! Não gosto de ver animais maltratados. Beijos, Chica!

    ResponderExcluir
  19. Chica,

    ADOREIIIIIIIIIIIIII

    Que bom que teve um final feliz.....ficou o Totó feliz, ficou a Menina feliz!

    Beijinhosssssssss

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥