♥ ♥ ♥ VISITA Á FAZENDA ♥ ♥ ♥



VISITA Á FAZENDA


A fazenda está em festa
E o poleiro em algazarra
Como o ensaio de uma orquestra,
São galos fazendo farra.

Cacarejos em vários tons
Có co ri, có có có ró
São sim, cantores dos bons,
A harmonia é uma só.

De repente ouve-se o sino
Lá na porteira de entrada
Meio dia, sol a pino,
Tá chegando a parentada.

Que mora lá na cidade
E o campo vem conhecer
Será só felicidade
Da manhã ao anoitecer

Da carruagem desceu
Uma família catita
Nunca ali aconteceu
Uma cena mais bonita.

Dona galinha Eleonora
E o marido Adamastor
Elegante, encantadora,
E o galo, um bel senhor.

Os filhos amarelinhos
De uma graça sem par
De chapéus, que bonitinhos
Uma família de encantar.
Os pintinhos da cidade
Olham tudo espantados
É um mundo de verdade.
Deixou-os maravilhados.

Os priminhos caipiras
Fazem festa aos visitantes
Cantam versos de catira
Com passos sapateantes.

E assim passam-se os dias
Na Fazenda Juçapé
Onde mora a alegria,
O amor, carinho e fé.

Chegou o José

Na família dos galináceos
é festa a semana inteira
Galo não quer gala-cios
lá dentro da capoeiras

Chegou a Dalinha Catunda

No terreiro o pinto pia
Cisca no chão a galinha.
O galo querendo briga
corre pro meio da rinha,
Mas quando aparece milho,
Acaba-se a ladainha.

25 comentários:

  1. Cada um dos seus poemas é festa da pequenada metendo em viva festa todos os animais da quinta

    ResponderExcluir
  2. Deu vontade de ir a uma fazenda rs abraços

    ResponderExcluir
  3. Querida Chica,
    Eu não me canso de agradecer sua gentileza e carinho postando meus textos aqui no seu blog. Obrigada, amiga. Amo escrever pra crianças e o seu blog é o lugar ideal para publicá-los.
    Um grande abraço, Hull de La Fuente

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica
    Quanta alegria nesta fazenda!
    Beijos e um bom dia

    ResponderExcluir
  5. Na família dos galináceos
    é festa a semana inteira
    Galo não quer gala-cios
    lá dentro da capoeiras

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Chica!
    Eita festança por demais de boa!
    smei!
    uma excelente quinat-feira para ti.
    abração

    ResponderExcluir
  7. Que lindinha a poesia da Hull!Tenho saudade das historinhas dela!Ficaram muito legais esses versos!Bjs,

    ResponderExcluir
  8. Olá Chica,
    Meus versinhos.
    Bjs

    No terreiro o pinto pia
    Cisca no chão a galinha.
    O galo querendo briga
    corre pro meio da rinha,
    Mas quando aparece milho,
    Acaba-se a ladainha.

    ResponderExcluir
  9. Que bonitinho... Adorei imaginar a festa da bicharada.rs.rs...
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  10. ♥.♥Chica ciao.♥.♥
    Grazie della visita . scusami se non sono più passata da te come vedi ho subito rimediato .. un grande bacio
    ♥.♥BUONA NOTTE LINA♥.♥

    ResponderExcluir
  11. Hehe... Gostei do nome do galo... Adamastor. Adoro as coisas da roça... galo, galinha, pintinho, pato, cavalo, gado e tudo mais... risos.

    Bjs chica querida!!

    ResponderExcluir
  12. Chica. Brilhante! Sobre a falta de inspiração para o tema do Ideias Compartilhadas, aconteceu comigo na edição anterior. Pelejei e nada! Acontece! Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Chica,
    estou lendo para minha bebê, antes de colocá-la na caminha! rsrs
    Beijosss!

    ResponderExcluir
  14. Olá Chica!
    Passando para retribuir o carinho e também para desejar uma linda Primavera pra você!
    Que delicia essa visita na fazenda,hein?!
    Que saudade que eu estava de teus poemas!
    Um grande beijo,
    Danny e Matheus
    P.S:Obrigada pelo carinho e pela visitinha!

    ResponderExcluir
  15. Chica,

    Que texto mais delicioso de ler. Gostei muito, da forma que o Hull descreveu a fazenda, os convidados e a festa.
    Eu que amo fazenda, me apaixonei pelo texto.
    E essa imagem dos pintinhos é fofa. Rs
    Tenha um lindo dia. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Boa Primavera, Chica!
    Que fofurinha de Poema!
    Estes versos me isnpiram a ser criança, andar descalça, visitar fazendas...viver no síti...ver as araucárias enormes e verdes no céu infinitamente azul...
    Abraços e Flores,

    Sapatinhos da Dorothy

    ResponderExcluir
  17. Chica, minha neta adorou o seu blog. Ela se divertiu. Eu adoro também. Vim te trazer flores em nome da primavera. Bj

    ResponderExcluir
  18. Olha só que bela festa está tendo na fazendo, fiquei até com vontade de dela participar, uma delicia de poema parabéns pela escolha Chica e parabéns a Hull de la Fuente, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  19. Oi,amiga Chica!
    Que saudades do meu tempo de criança na fazenda dos meus avós, bem cedinho a vovó enchia uma peneira de milho, chegava no quintal, jogava o milho prá cima e chamava: ti ti ti... la vinham disparados, galinhas, patos, perús e saquás!
    Beijão
    Mare

    ResponderExcluir
  20. Amiguinha querida e doce, tem um selinho pra você em meu blog. veio direto do Chile. Bj

    ResponderExcluir
  21. Olá Chica,
    Que poema encantador!
    Com carinho!!
    bjs
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  22. Todas lindas...lindas...lindas!!!parabéns a todos os autores.bjs e muita paz.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥