♥ ♥ ♥ A Xícara Voadora ♥ ♥ ♥



A Xícara Voadora

Silbermond

Uma xícara de porcelana chinesa
Moveu-se dentro do guarda-louça
Tirei do lugar para ver,cautelosa
Deparei-me com uma surpresa formosa

Lá dentro estava uma fada
Que me olhou espantada
Saiu pela janela aberta voando
Junto a xícara levando

Confundida com um disco-voador
Na rua chamou a atenção
Virou uma atração
Foi parar na televisão

Mas a fada foi embora
Deixando a xícara abandonada
Num galho de uma árvore pendurada
Pois era muito pesada

Parecendo um sininho
Escondida entre os raminhos
Um passarinho fez dela seu ninho
Para guardar seus ovinhos

Coloquei outra xícara no mesmo lugar
Esperando a fadinha voltar
Secretamente me visitar
E fazer lá de novo seu lar...


* Imagem original Daqui, manipulada pela chica


Chegou a Lidia Borges

Vi uma xícara voadora
Sobre as árvores do jardim
Devo estar doida - pensei
uma xícara não voa assim.

Mas agora descobri
Que era tudo verdade
Que a fada que eu vi
Nas asas de um passarinho
Dirigia-se para aí
Em busca do teu carinho.

12 comentários:

  1. Mas que fofinho este blog! Adorei e já estou apta a virar leitora assídua, assim como seguidora.
    Beijos.
    http://pensamentosnoespelho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Chica...como vc conseguepostar estes poemas tão ludicos?

    Lindos..

    ResponderExcluir
  3. Guten tag,bela foto da xícara voadora.Escrevo agora como Nostradama no Rl,ok,mas sou sillbermond.fico feliz de ver que a poesia foi publicada e apreciada.chiquita,o blog está lindinho,leia mais das minhas poesias infantis para suas crianças,escrevo especialmente para elas.beijos de Nostradama(ex.silbermond)

    ResponderExcluir
  4. Lindo!
    Chica querida você me encanta, a cada dia.
    Estou vindo pegar a URL dos blogs amigos, sumiu a minha lista.
    Tomara que não volte aquele fase aff!

    Beijinho.
    Nanda

    ResponderExcluir
  5. Chica,

    http://diaadiacomleo.blogspot.com/?zx=da5c92ef0304632b
    Ve se vc consegue entrar.bj

    ResponderExcluir
  6. Chica,que lindeza de poesia!Muito criativa! E adorei a imagem tb!Parabéns!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Chica,
    Amei a história cheio de magia.

    Um beijooO*

    ResponderExcluir
  8. Querida Chica, essas amoras,
    eu trouxe do sitio onde mora,
    minha irmã,onde estive
    no final de semana,
    ai fiz a torta,pode
    ser utilizado o morango,
    fica uma delicia também!
    Bjss no core,
    é vero lembra da vovo rs,
    Linda tarde!!!!obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!Chica gostei muito!
    Xicara Voadora,
    pura magia,encanta a todos e as crianças mais ainda!
    sucesso sempre!abração

    ResponderExcluir
  10. Chica. Maravilhosa poesia cheia de imaginação. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Vi uma xícara voadora
    Sobre as árvores do jardim
    Devo estar doida - pensei
    uma xícara não voa assim.

    Mas agora descobri
    Que era tudo verdade
    Que a fada que eu vi
    Nas asas de um passarinho
    Dirigia-se para aí
    Em busca do teu carinho.

    Um beijo

    Lídia

    ResponderExcluir
  12. Chiquinha!
    Que linda a figura de imagem de uma fada dentro de uma xícara!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥