♥ ♥ ♥ Dois AUmiguinhos...♥ ♥ ♥


Na casa de minha amiga
coisa boa aconteceu...
Decidida, sem ter dores de barriga,
foi buscar mais um AUmigo pra ser seu...

Viajou pra bem distante
 e, logo lá já um lhe esperava
dois olhinhos  bem radiantes
a olhar quem o buscava...

Veio fazer companhia ao DRAGÃO
que ainda, só de longe o examinava...
Brincar ainda não queria ,não
aquele AUmigo, ele apenas  olhava...

Mas logo, logo, HULK o conquistou
pequeninho e mesmo bem chorão...
Agora, juntos , até o ciúmes já passou
muitas juntas, dentro de casa,eles aprontarão!

chica


* Dedico  à uma carinhosa amiga, Célia Gil,  sempre presente, que está feliz com essa belezinha do Hulk, de apenas 6 semanas. Felicidades ao Hulk que está rodeado de amor...e de DRAGÃO,srsr...


Chegou a Ana Marly

Ele está no pedaço...
Ana Marly de Oliveira Jacobino

Um amigo prá lá de roliço
Na casa da Célia apareceu
Chegou já fazendo reboliço
Comeu o sapato do Cirineu.//

Cirineu ao presenciar aquilo
Arregalou os olhos e a boca
Deixou aparecer o gorgomilo
Assustando sua prima Doca.//

Correu Célia com o forte grito
Imaginando o mal seu estupor,
Encontrou Cirineu todo aflito
Com Hulk; o filhote de labrador.//



29 comentários:

  1. Oi Chica, fiquei até emocionada com esta sua surpresa agradável! Ficou maravilhoso! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lambeijos para o aumiguinho, Hulk e
    Pautabraços para você, tia Chica
    Com carinho do
    Pepi

    ResponderExcluir
  3. Muito au,au ficou seu poeminha! Beijão!

    ResponderExcluir
  4. que delicia, as crianças aqui em casa amam cachorro!!

    bjocas azuis

    ResponderExcluir
  5. Olá Chica querida!
    Meu filho adora panquecas,também!
    Faço tudo com muito carinho,
    fica mais gostoso, amiga linda,obrigada
    pela presença,
    fico muito feliz amiga,
    e para finalizar os bolinhos de chuva que ele gosta também rs,
    Recebam o meu carinho e forte abraço,linda tarde de domingo
    para vocês...beijos no core!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo o pequeno hulk,
    parabéns,linda homenagem
    a sua amiga!beijos a vocês
    e sucesso,lambidex ao hulk!

    ResponderExcluir
  7. Que o Hulk seja alegremente feliz no meio da criançada. O poema está tão doce quanto o novinho Hulk. Abração, Chica!

    ResponderExcluir
  8. Oi Chica;;só você mesmo pra fazer um poema tão lindo para esse au au tão fofo!!

    bijo..

    ResponderExcluir
  9. Ai Chica...eu vi o Hulk lá na Celia!É mesmo muito fofinho e merece essa linda homenagem!Ficou dez!Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Chica, que lindo presente pra sua amiga, linda poesia...fofinha como as imagens... Tenho pensado bastante em ter um aUmiguinho aqui em casa...

    Beijos minha amiga e uma ótima noite por aí!

    Su.

    ResponderExcluir
  11. Senti nos pés o pulsar da ilha
    Um farol avisa o longe do perto
    A lava encoberta na costa dormente
    Sete rumos e apenas um certo

    Neste Mar senti a vontade de prantear
    A nudez da noite no encontro do silêncio total
    Encobriu meu pranto das estrelas
    Uma zombeteira Lua marcou no dia o encontro final

    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  12. Que fofossss Chica!
    Igualmente a poesia .
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  13. Chica, o sementinhas é msm um encanto. E a joaninha no cursor do mouse? Mimo ,né?

    Adorei esses aUmigos de hj!
    Beijos

    Mi

    ResponderExcluir
  14. Adorei o AUmigo, que carinhoso isso Chica querida.
    Ficou deliciosa a poesia, os versos, as rimas, enfim, tudo lindo por demais.

    Beijos de uma deliciosa noite e uma semana de paz.

    ResponderExcluir
  15. Chiquinha, tudo bem?
    Tudo bem mesmo?... Fiquei com pulguinhas atrás da orelha com teu comentário por lá...

    Adorei o Hulk, bonitinho, mostrei para minha bebê, pra quê? Agora quer um cachorrinho! rsrs

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  16. Chica:
    Diz um velho ditado popular que se você quer saber se alguém é bom, "basta observar se ele gosta de crianças e bichos." Se é assim, você tá prá lá de boa, está ótima!
    Beijo
    Mare

    ResponderExcluir
  17. Que lindinhos! Eu e João adoramos cães! São tão sinceros!
    Nos amam incondicionalmente!
    Parabéns pela homenagem a Amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. "O encanto da vida depende unicamente das boas amizades que cultivamos.Só Deus dá a vida mais você pode dar a alegria de viver ."

    Uma semana abençoada. Bjsss
    ensinameasentirteucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que delícia, Chica, és mestra nessa arte de poetizar para crianças*, eu adoro... O Hulk é um "animal"?
    Deve ser um cachorrinho, pelo nome. Ah"! Que lindo, cercado de amor*.
    Parabéns pela poesia "Dois AUmiguinhos", e obrigada por partilhar conosco essas delícias, *sempre copio, já sabes. *Só pra levar para os meus alunos, risos.
    Beijo da Mery*

    ResponderExcluir
  20. Linda mensagem dedicatória, parabéns amiga. Beijos.

    ResponderExcluir
  21. ai que fofinho! Que bom que ficarma amigos, eu vi ele la no blog da C´lia, uma delicinha! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Chica entrego aqui a minha intereção. Um fato que aconteceu aqui em casae que o seu poema me fez recordar...

    Ele está no pedaço...
    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Um amigo prá lá de roliço
    Na casa da Célia apareceu
    Chegou já fazendo reboliço
    Comeu o sapato do Cirineu.//

    Cirineu ao presenciar aquilo
    Arregalou os olhos e a boca
    Deixou aparecer o gorgomilo
    Assustando sua prima Doca.//

    Correu Célia com o forte grito
    Imaginando o mal seu estupor,
    Encontrou Cirineu todo aflito
    Com Hulk; o filhote de labrador.//

    ResponderExcluir
  23. Senti nos pés o pulsar da ilha
    Um farol avisa o longe do perto
    A lava encoberta na costa dormente
    Sete rumos e apenas um certo

    Neste Mar senti a vontade de prantear
    A nudez da noite no encontro do silêncio total
    Encobriu meu pranto das estrelas
    Uma zombeteira Lua marcou no dia o encontro final

    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  24. Oi Chica,
    que delícia. Muito bom ter Aumiguinhos. Dois então, é bom demais.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi Chica!!

    Que deliciaa esse post!

    Um beijo enorme meu amor- espero por vc no Alma!

    Um ótimo inicio de semana!

    ResponderExcluir
  26. Lindo, fez-me lembrar o dia em que fui buscar o meu ultimo gatito...
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Chica minha querida Chica obrigada pela visita tão alegre.Abraços Poéticos desta CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  28. Olá querida, tudo bem?
    Como já viste lá no meu blog, eu estou numa fase particularmente feliz da minha vida. E fico ainda mais feliz com presenças carinhosas como a tua. Muito obrigada por isso!
    um bjinho muito grande!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥