♥ ♥ ♥O JACARÉ PREGUIÇOSO♥ ♥ ♥


O JACARÉ PREGUIÇOSO


Jack nasceu preguiçoso
Dormia noite e dia
Seu ronco era pavoroso
De longe a floresta ouvia.

Acordava pouco tempo
Com a barriga vazia
Reclamando o alimento
A gostosa melancia.

Nasceu vegetariano
Nunca comeu um filé
Era tido como insano
Nosso amigo Jackaré.

Ele dormia e sonhava
E no seu sonho ele via
A fruta que mais gostava
A docinha melancia.

Só que ele exagerava
Nos roçados lá da serra
E o plantador se zangava
Com Jack queria guerra.

Até que o chacareiro
Viu em Jack a solução
Para ganhar mais dinheiro
Com a sua plantação.

Jack virou guardião
E garoto propaganda
Intruso na roça não
Hoje é ele quem comanda.

Com melancia de graça
Nosso Jackaré famoso
Mudou a fama na praça
Não é mais o preguiçoso.


Chegou a Soninha

O Jack estava esperando
Por uma oportunidade
Para se apresentar
Trabalhador,de verdade.
Ele,agora,todos os dias
Cuidando das melancias
Se destaca,na cidade.

20 comentários:

  1. Oi, Chica! Seu blog é muito bonito e divertido.Amei as historinhas, as imagens, tudo! Eu sou Gabriel, irmão da Joana e filho da Angela , do blog "Nos Passos de Jesus". Eu gostei muito daqui e estou seguindo. Queria que visitasse meu bloguinho também. Quem me ajuda a fazer é minha irmã Joana, de 12 anos e minha mãe, porque eu ainda sou um pouco pequeno, tenho 7 anos. Mas eu dou ideias, ajudo a escolher as postagens e tudo mais. Acho que você vai gostar.
    Que Deus te abençoe!
    Abraços, do Gabriel

    mundodogabriel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Chica.
    Jack nasceu preguiçoso,...era tido como insano, até que alguém viu nele a solução e Jack deixou a preguiça de lado*
    tudo pela melancia*
    Muito lindinho, mais uma historinha que vou guardar pra contar as minhas crianças.
    beijão da Mery* Amei!

    ResponderExcluir
  3. Ha´ ha´ há ! ninguém pega essas melancias! Adorei esse jacaré vegetariano. Meu pai precisa de uns desses para cuidar coco, mandioca e pokans na nossa chácara! lindo! beijos Chica! Joao

    ResponderExcluir
  4. Olá, Chica.
    Adorei!!Todo jacaré tinha que ser vegetariano!
    Um lindo começo de semana.
    Com carinho.
    Bjss
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  5. O Jacaré me apavora um pouco mas depois desta poesia começo a gostar.
    Magia.

    ResponderExcluir
  6. Ver que todos temos um lado bom, apesar dos defeitos. Linda a transformação! Linda mensagem para começar a semana. Beijos Chica.

    ResponderExcluir
  7. Delicioso o texto da Hull...

    O Jack estava esperando
    Por uma oportunidade
    Para se apresentar
    Trabalhador,de verdade.
    Ele,agora,todos os dias
    Cuidando das melancias
    Se destaca,na cidade.

    bjs,

    ResponderExcluir
  8. Que legal este jacaré que gosta de melancia! Mas os jacarés daqui gostam mesmo é de filé e até de calcanhares! rsrsrs...beijos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Chiquinha!
    Esse Jack! Bela solução para não ser mais preguiçoso! rsrsr

    Beijinhos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a historia!!!!!
    Beijo e boa semana...
    Helena

    ResponderExcluir
  12. Chica, saudades desse cantinho, que jacaré bonitinho...gostei..Boa Semana..

    ResponderExcluir
  13. Kkk.. que bafafá esse jacaré! Bjão

    ResponderExcluir
  14. Chica,
    Que bom que você postou a historinha do Jackaré vegetariano. Gosto de ver e ler os comentários das pessoas para os textos que escrevo. Obrigada, amiga. Seu blog é um sucesso. Beijos e fique na paz de Deus,
    Hull de La Fuente

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga faço parte das blogueiras unidas, já faz alguns dias que estou te seguino segue o meu lá.

    ResponderExcluir
  16. Um jacaré vegetariano, deve ser lindo o verde da pele dele...rs

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  17. Que gracinha de jacaré...vegetariano e gosta de comer melancias...adorei o poema...
    Beijos e ótima semana querida...
    Valéria

    ResponderExcluir
  18. amei o jacaré.

    Beijos, que tenha um semana abençoada!
    fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  19. Pudera que todos os jacarés só gostassem de melancias, assim eu me aventuraria pelo Pantanal! (risos)Abração.

    ResponderExcluir
  20. OI Chica,
    que graça esse Jack Preguiçoso que conseguiu mudar a sua fama. Adorei.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥