♥ ♥ ♥Os amiguinhos...♥ ♥ ♥



Todo mundo sempre diz
gato e cachorro não se dão!
Aqui temos uma história
mostra que não é verdade não!

Era uma vez um gatinho
de pelinho bem malhado
caiu num poço, tadinho
quase morreu afogado...

Miau, miau, miauuuuuuuu
ouvia-se de longe seus miados
do fundo do poço vinham
cada vez mais desafinados...

Vinha passando a Cuquinha
muito boazinha a danada
ouvindo os miados foi espertinha
deu um jeito de chamar a meninada...

Todos correram pra olhar,
mas lembraram que
perto do poço não podem ir
pois todos lá podem cair!

Então Juca correu
e chamou sua vovó
ela logo socorreu
o gatinho, um xodó!

Quando do fundo do poço saiu
estava todo espelaqueado
então a Cuquinha ele viu
e o deixou bem assustado...

Meu amigo, fica calmo
fui eu que te salvei,
assim dá cá um abraço
e agora eu já sei...

Cachorrinhos e gatinhos
podem ser amigos também
ainda que digam o contrário
nem, dão bola pra ninguém!

Assim, os dois novos amiguinhos
foram abraçados a brincar
Cuquinha lambia os pelinhos
do gatinho pra o secar!

Como é bom ver essa amizade assim!

E, na escola mesmo que um amiguinho te diga que não é pra brincar com um outro coleguinha, não acredite. Todos podemos ser amigos uns dos outros.Chica

Chegou a Soninha

A Cuquinha e o malhado
São dois lindos amiguinhos
Eles brincam, lado a lado
_Doce troca de carinhos!
Ela acode pressurosa
Pois é muito cuidadosa
Quando escuta uns miadinhos...

27 comentários:

  1. Que lindo, lindo, lindo!!!!
    A amizade é universal, ela se instala em qualquer ser, não importa sua raça, religião ou cor.
    Entre os animais também é assim por certo.

    Beijinho amada e bom dia.
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Chica que lindo,amei essa historinha em versos e mais ainda deu contexto... Vivo dizendo isso para as crianças lá na escola, que às vezes fazendo birra, ficam escolhendo só alguns para brincar...

    passando pra desejar um lindo domingo minha amiga querida!

    Su.

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Tenho bastante disso na minha sala de 6 aninhos, me autoriza fazer um cartaz com essa riqueza! Adoro seu poemas!

    ResponderExcluir
  4. Que historinha mais gostosa e generosa de ler! A amizade deve ser cultivada tanto no meio racional quanto no irracional. Lindo, Chica! Abração.

    ResponderExcluir
  5. Muito lindinho Chica!
    E como podem dar-se bem!
    Melhor até que nós seres humanos que precisamos aprender com eles.
    Belíssima mensagem.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  6. Muito importante ensinar para as crianças sobre amizade. Afinal, quem é o adulto que tem a capacidade de aprender como a criança tem? Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da histórinha! la mna minaha escola acontece muito isso!Chica eu adoro o seu blog e agora o meu blog ja tem selinho se tiver um cantinho ai para meu otimo!um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da histórinha! la mna minaha escola acontece muito isso!Chica eu adoro o seu blog e agora o meu blog ja tem selinho se tiver um cantinho ai para meu otimo!um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da histórinha! la mna minaha escola acontece muito isso!Chica eu adoro o seu blog e agora o meu blog ja tem selinho se tiver um cantinho ai para meu otimo!um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Ôooo...que lindo gesto da Cuquinha de ajudar a salvar o gatinho.
    Nos dias de hoje é muito importante ensinar o verdadeiro valor de uma amizade.
    Lindo Domingo pra vc Chica!
    Beijossss
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  11. oi Chica...
    que bonitinho.
    sensível
    fiquei viajando na historinha
    muito bom mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. ¡ Adorei com tudo o meu coração Chica o que voçê escreveu e a imagem maravilhosa !
    Eu gosto muito chegar até teu Blog...sabe...ele tem ... :fadas e estrelhas brincando e coloreando cada Letra: é bonito mesmo, cheio de relatos lindos e imagems que chegam na alma :)
    Meus carinhos de sempre desde Argentina.

    ResponderExcluir
  13. Olá Chica,
    Que histórinha linda!! Tem que ser colocada no mural das escolas.
    Com carinho.Bjsss
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  14. Olá Chica querida,acabei de chegar
    do niver de uma amiga,obrigada pelo
    carinho,que belo conto,de carinho,
    cuidado,proteção!
    Eles também sentem e tem intuição,
    parabéns e boa noite amiga!
    Paz e luz para humanidade...
    Abraçãooooooo a todos vocês
    com muito carinho!

    ResponderExcluir
  15. Que lindo Chica. Lindo e comovente.

    Um beijooO*

    ResponderExcluir
  16. Lindo, Chica! Eles são amigos, sim. A Letícia tem um gato siamês e um dogue argentino, os dois brincam sem parar.
    Vou te eniar um video em que um cachorro ajuda no parto de uma gata. É sensacional!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Chiquinha!
    Que bonitinho! Vou mostrar agora mesmo para minha bebê, nós tínhamos uma cadela pastora que se dava muito bem com nosso gato Lito, mas... o bichinho virou estrelinha...
    Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  18. Chica a foto é maravilhosa. Minhas cachorras amam meus gatos, mas quando eu as solto para passearem, coitados dos gatos que estão pela rua. Elas atacam e os coitados tem que subir nas árvores. A poesia está lindíssima e se eu estivesse em sala de aula usaria , mesmo. Beijão!

    ResponderExcluir
  19. Oi vovó, é besteira falar que cães e gatos não se dão bem!
    Também não tem motivo pra não brincar com os coleguinhas!!!
    Adorei!!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  20. Chica,que graça de poesia!Uma história com uma grande liçao de amizade!Ficou um sonho!Aqui em casa tb a Fadinha é AUmiguinha do Mozart...rss...de vez em quando rola um ciuminho,mas se dão bem!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  21. Que lindo Chica!
    Acho que precisamos sempre orientar as crianças para que não tenham nenhum tipo de preconceito e saibam seguir o seu coração.
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  22. Chica querida,estou trabalhando
    bastante nos artesanatos,tenho mais 4
    Cachicois para fazer encomenda,vou postar,assim que possivel retorno ok
    Receba o meu carinho e forte abraço
    Te amodolo amiga!obgda

    Paz e luz para humanidade

    ResponderExcluir
  23. chica, andei sumidinha por causa desse tal de virus que andou por ai, mas hj sai de casa por causa dos filhotes.....

    eles estao participando de um concurso e precism do seu votinho lá no blog

    bjocas

    ResponderExcluir
  24. A Cuquinha e o malhado
    São dois lindos amiguinhos
    Eles brincam, lado a lado
    _Doce troca de carinhos!
    Ela acode pressurosa
    Pois é muito cuidadosa
    Quando escuta uns miadinhos...

    bjs e muita paz!

    ResponderExcluir
  25. Olá Chica!

    Poesia encantadora que nos faz refletir o valor da amizade.

    Beijos querida
    Dolce

    ResponderExcluir
  26. Trabalhei esse poema na sala e foi muito bom, uma graça vê-los lendo Cuquinha, estão descobrinho o "qu e o nh". Fizemos interpretação de marcar x e no final pedi que cada um fizesse um bilhetinho como soubessem convidando um coleguinha da sala com quem ele nunca brincou para o recreio! O espírito de amizade aflorou novamente na minha sala! Obrigada! beijo!

    ResponderExcluir
  27. Lindo, Chica
    A Cuquinha e o Malhado.Só ternura.
    Amei os seus versos falando sobre eles.Doces e delicados.

    bjs

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥