♥ ♥ ♥ SER criança é...♥ ♥ ♥



Ser Criança É...
Tereza Tavares

 Brincar muito e ser feliz
 Estudar e ter disciplina
 Enxergar a vida e dela aprendiz
 E perceber que alegria contamina

Saber respeitar seus pais...
 Ter carinho pelos mais velhos
 Perceber que somos iguais
 Fazer da amizade um grande elo!

Educação com os professores
 Tolerância com os amiguinhos
 Cuidar e admirar nossas flores
 Respeitar e preservar os ninhos

É não sentir-se “tão grande”!
 E perceber que não leva a nada
 Espalhar uma alegria gigante
 Daí não precisa mais nada!

Seja uma boa criança...
 Traga no coração a bondade.
 Abomine a velha arrogância
 Conquiste... e conhecerá a tal felicidade!


Tereza Tavares

Imagem Daqui


Chegou o José

Quem me dera voltar
de novo a ser criança
puder rir e brincar
sem tristezas na lembrança

Chegou a Maria Helena

Por isso não abandono
Minha criança interior
Ela viaja sempre comigo
Para os lugares onde vou.

25 comentários:

  1. Adorei! Vou ler para meus alunos amanhã mesmo! Que todas as crianças tenham estas virtudes! Beijos! Edilene

    ResponderExcluir
  2. sempre com lindas palavras e bons conselhos!!
    sabe eu trato de ver teu novo blog, mas nao consigo...
    beijos

    ResponderExcluir
  3. °º✿
    º° ✿✿♥ ° ·.
    Essa poesia deveria ser declamada todos os dias nas salas de aula.

    Boa quinta-feira!
    Beijos
    Brasil °º✿
    º° ✿✿♥ ° ·.

    ResponderExcluir
  4. "Ser Criança é, ser amizade pura e cristalina a única que o nosso mundo tão egoísta ainda nos tem para oferecer. Seria óptimo que todos nós nunca tivesse-mos de nos tornar em adultos."

    Mil poéticos beijinhos para todo team deste tão lindo e inocente blog e a si em especial minha querida amiga Chica. Obgdo pela sua sempre bem-vinda visita ao meu modesto "cantinho"

    ResponderExcluir
  5. Salve o dia das crianças que é todo dia , salve a literatura infantil . Prabéns Chica !!!
    Besitos !!!

    ResponderExcluir
  6. E sempre tento ser um boa criança, abraços

    ResponderExcluir
  7. Vou fazer uma composição de imagens, colagens e mais conselhos e rimas, a partir dessas simples e valiosas palavras, para dar a meus alunos.

    Lindo dia pra vc joaninha querida

    ResponderExcluir
  8. Ah se eu tivesse aluno! Uma lindeza de poesia! Acredite que recebi um e-mail com as criancinhas de palitinho e fiquei tiranddo foto delas? Fui no site que vc indicou e eram as mmesmas,KKKK! Quero ver só como ficaram. Bjbjbj!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Chica!
    Ser criança é a melhor fase da vida da gente.
    Quando o Matheus me fala que quer ser grande,digo a ele que quando ele crescer vai sentir falta de ser criança!
    Ah!Que saudades de quando eu era criança!
    Lindo dia pra vc!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  10. Que linda poesia!Ser criança é tão facil!Adorei!bjs,

    ResponderExcluir
  11. Que linda poesia!Ser criança é tão facil!Adorei!bjs,

    ResponderExcluir
  12. Quem me dera voltar
    de novo a ser criança
    puder rir e brincar
    sem tristezas na lembrança

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  13. Um dos meus preferidos Chica adorei!

    Um beijo meu amor e um ótimo dia!

    Espero por vc no Alma!

    ResponderExcluir
  14. Pôxa este texto é muito bonito!Eu sou um pouquinho disso tudo! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Hoje minha visita é para anunciar
    uma novo circulo de minha vida.
    Continuarei com as homenagens
    que é a razão do blog (A VIAGEM)
    A imagem escolhida por mim no novo visual
    tem tudo a ver com o futuro, não só do blog,
    mas da surpresa que a qualquer
    momento será anuciada no blog.
    Hoje sou parte da vida de cada
    pessoa amiga e tão amada por mim,
    também sou membro do Clube dos Novos Autores.
    Com muita alegria convido você a paricitipar com
    todos nós do clube também.
    Minha Viagem prossegue amando e acarinhando todas
    minhas lindas amizades.

    Deixando um pedido muito importante para mim.
    Eu não estou deixando vocês ,
    E sim, entrarei na casa de cada um de vocês.
    Conto com o carinho de sempre em meu blog,

    Esteja comigo como sempre estiveram
    Deus estara com você e comigo.
    Segure nas mãos de Deus e na minha e vamos nessa
    Deus já abençoou.
    Com carinho.
    Evanir
    20 de Outubro

    ResponderExcluir
  16. Oi Chiquinha, tudo bom?
    Ser criança é bom demais, isso sim!
    E quando temos um filho, voltamos a sê-lo!

    Beijinhos e ótimos dias :)

    ResponderExcluir
  17. Palavras boas de se praticar. Beijos, Chica!

    ResponderExcluir
  18. Chica lindo vou ler para Filha muito bom sempre venho te visitar, sempre saio com a alma alegre, bjsss.
    josiana leite Decorafino

    ResponderExcluir
  19. Ser criança é não perder o dom de brincar e sorrir, é teimar e fazer a vida ficar mais leve...
    Um abraço na alma criança
    Valeu Chica...bom fim de semana
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Por isso não abandono
    Minha criança interior
    Ela viaja sempre comigo
    Para os lugares onde vou.

    ResponderExcluir
  21. Olá Chica,

    Com é bom ser criança, e que bom seria se todas seguissem esses conselhos, belas palavras!!!

    Ótimo fim de semana para você, beijinhos no coração!!!

    ResponderExcluir
  22. "Ai, que saudades que eu tenho da aurora da minha vida!"...Quem viveu uma infância feliz tem sempre recordações felizes, e vc tem um jeito especial e encantador de me fazer voltar no tempo. Fui uma criança tão feliz que ainda guardo a infância dentro de mim.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  23. amiga! que saudades de passar também neste cantinho!
    fiquei muito feliz com a tua visita. obrigada!
    o teu blog continua lindo!
    bjokas

    ResponderExcluir
  24. Ameiiiiiii... aquela menina que está pendurada parece comigo quando era criança, só vivia assim, pendura nas árvores.. Passando para lhe deseja bom FDS..
    bjss

    ResponderExcluir
  25. Oi Chica,
    viro criança aqui navegando nessas poesias lindas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥