♥ ♥ ♥Arroz doce♥ ♥ ♥



Arroz doce


Ficava sozinha em casa
O tempo todo na janela
De olho no céu
A espera do sol se fechar
E a chuva derramar
Assim a mãe voltava da roça
Sentava a máquina de costura
Mexia no baú de trapos
Fazia vestido para boneca
Contava histórias
Mostrava santinhos
Até a chuva passar
Ali dormia seu sono da tarde
Quando acordava sentia na cozinha
Um cheirinho de arroz doce
Corri até lá e erguia o pano de prato
Sobre a mesa vários pratos
Arroz doce salpicado com canela
Ah que saudade, a mãe era jovem.
E ela pensava que nunca ia crescer.

Angeluar

Imagem daqui


Chegou a Irene

Como era gostoso
Da escola chegar
Ver mamãe a preparar
Arroz doce delicioso
Para no lanche saborear.


Chegou a Majoli

Eu adoro arroz doce
E o de mamãe era especial
Eu adorava "rapar" o fundo da panela
O sabor, nunca senti outro igual

Agora faço aqui em casa
E os meus meninos, mandam ver
Modéstia a parte, fica uma delícia
Vou mandar um pouquinho pra você

Chegou o José

Como era bom o arroz doce
com o belo sabor a canela
foi minha mãe que me trouxe
o resto que tinha na panela

Chegou a Livinha

Ah como é gostoso
doces lembranças
eras nossas a infancia
arroz doce e num prato
de sal sob a chuva no telhado
uma canja...
Como foi bom ser criança...

Chegou a Soninha

Um pratinho de arroz doce
Feito com tanto carinho
Deixando a nossa casinha
Co'um cheiro tão gostosinho
Só mesmo a mamãe fazia
Com muito amor e alegria
Pra mim,e pro meu paizinho.

25 comentários:

  1. Chica,

    Quando vi o assunto do post no painel, não resisti e vim comentar antes de ir dormir.
    Eu preciso de muitas curas na minha vida, e uma delas é sobre o arroz doce.
    Meus pais eram pobres, mas eles cuidavam de mim e de meu irmão com muito carinho, amor e capricho. Nunca passamos fome, mas não tinhamos fartura.
    A única sobremesa que mamãe conseguia fazer era arroz doce. Eu comia e gostava muito. Era assim mesmo, com canela por cima. Eu não tinha escolha, gostando ou não, era o que tinhamos para a sobremesa.
    Lembro-me do olhar atendo de mamãe, que com certeza queria transformar aquele prato em outra coisa.
    Na minha fase adulta, nunca mais consegui comer arroz doce.
    Hoje, lendo esse lindo verso, acho que fiquei curada disso. E a lembrança que me trazia um pouco de tristeza, me trouxe uma alegria imensa.
    Talvez, eu vá pedir a mamãe pra fazer essa sobremesa na minha ida ao Brasil. Quero que ela veja, que não me esqueci do carinho dela por nós, demonstrado num simples prato de "arroz doce".
    Obrigada Chica, você sempre nos trazendo mensagens de bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Chica,

    Esqueci de dizer que vou copiar esse verso e levar escrito num cartão pra ela. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que precioso.
    Parecia viver o momento Chica, de tão lindo.
    O tempo passa, mas as lembranças conseguém acompanhar nossa mente.

    Adoro arroz doce.

    Beijinho e bom dia Chica

    ResponderExcluir
  4. Chica, viu só sua linda inspiração trazendo cura prá Lucinha? Me arrepiei quando li. Bacana demais, demais da conta e parabéns para ela, por ter sido curada e parabéns para, minha linda por ter se deixado conduzir pelo Espírito Santo. Beijão para ambas!

    ResponderExcluir
  5. Chica, já comecei meu dia, lendo seus textos para meu pequeno!
    Obrigada
    Bjs
    Patricia
    Www.patpins.com.br

    ResponderExcluir
  6. Legal!é a sobremesa preferida da minha mãe. Ela me contou que todo natal e aniversário ganhava de presente da avó uma tigela de arroz docce com canela.
    Beijinho e bom final de semama

    ResponderExcluir
  7. Lições de vida que foram tão bem traduzidas nessa poesia tão doce e gostosa de se ler, quanto esse belíssimo arroz doce.
    A aimplicidade da vida é asabedoria.
    Parabéns Chica á ti pela postagem e á escritora.
    um excelente fim de semana para ti.
    abração

    ResponderExcluir
  8. ♡°
    º✿
    º° ✿✿♡°
    Olá, amiga!
    Minha mãe também fazia arroz doce, salpicava canela e deixava esfriar numa grande travessa de louça também coberta com um pano de prato bordado, para depois servir, era difícil esperar. Que lembrança agradável!...
    Bom fim de semana.
    Beijinhos.
    Minas
    º✿
    º° ✿✿♡°

    ResponderExcluir
  9. Querida amigas Chica,

    Adorei os versos e adoro arroz doce! É hojeeeeeeee minha amiga que vou comer muitooo ( com muita canela) hahahahaha


    Beijos com carinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Chica
    Linda a sua postagem e nos traz uma doce lembrança que também tenho da minha mãe querida.
    Faz quatorze anos que ela foi descansar, eu digo descansar porque ela foi uma pessoa, nos últimos anos de vida muito doente. No dia a dia, muitas coisas me faz lembrar dela, com seu jeito carinhoso e dedicado sempre querendo agradar a família, fazia como sobremesa, nos almoços de domingo, arroz doce com canela ou pudim de leite. Hoje, por mais que tente fazer igual, não tem àquele sabor que só ela sabia fazer.
    Beijos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  11. Chica:
    Que delícia este arroz!
    Estou sentindo daqui o cheirinho da canela!
    "Lembranças, quantas lembranças/ dos tempos que já lá vão/ minha vida de criança/ minha bolha de sabão!"Beijos
    Mare

    ResponderExcluir
  12. Que beleza essa poesia do Angeluar!Gostei demais desse arroz doce!bjs,

    ResponderExcluir
  13. Chica que momentos únicos voc~e nos faz recordar.

    Como era gostoso
    Da escola chegar
    Ver mamãe a preparar
    Arroz doce delicioso
    Para no lanche saborear.

    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  14. ah! saudades da comida da mamãe e da avó, saudades de meu tempo de criança.

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro arroz doce
    E o de mamãe era especial
    Eu adorava "rapar" o fundo da panela
    O sabor, nunca senti outro igual

    Agora faço aqui em casa
    E os meus meninos, mandam ver
    Modéstia a parte, fica uma delícia
    Vou mandar um pouquinho pra você

    rsrs
    Beijos Chica querida.

    ResponderExcluir
  16. Como era bom o arroz doce
    com o belo sabor a canela
    foi minha mãe que me trouxe
    o resto que tinha na panela

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  17. Chica, maravilhoso, lindo e gostoso. Amo arroz doce desde sempre. Uma lição muito doce. Bom fim e semana. Carinhos

    ResponderExcluir
  18. Ah como é gostoso
    doces lembranças
    eras nossas a infancia
    arroz doce e num prato
    de sal sob a chuva no telhado
    uma canja...
    Como foi bom ser criança...

    Lindo!

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  19. Chica, minha linda,me encanta a tua criatividade.Posso apenas dizer, que você me emociona.Obrigada, pela pessoa que você é, simplesmente especial e encantadora.

    beijo grande
    Cidinha

    ResponderExcluir
  20. Arroz doce! Como era bom reunir o pessoal para o lanche da tarde. E o lanche qual era? Arroz doce, claro! O poema está tão doce como uma deliciosa sobremesa de arroz doce. Muito bom. Abração.

    ResponderExcluir
  21. Che buono, Chica.

    Buona domenica con un abbraccio.

    ResponderExcluir
  22. Oi querida, MESMO LONGE DO BLOG por falta de tempo, sempre estou lendo vc amor meu!!!

    ResponderExcluir
  23. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    - Sementinhas para Crianças -

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir
  24. Um pratinho de arroz doce
    Feito com tanto carinho
    Deixando a nossa casinha
    Co'um cheiro tão gostosinho
    Só mesmo a mamãe fazia
    Com muito amor e alegria
    Pra mim,e pro meu paizinho.

    Amo arroz doce, de montão...com um cravinho da índia, canelinha em pau e em pó e muito apetite..rs.beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Bom dia!

    Hoje vim visitar seu outro blog :)

    Ai que delícia, arroz doce!!!!

    Que lembranças boas você me trouxe Chica querida.

    Um grande abraço e uma semana incrível para você

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥