♥ ♥ ♥Como o Elefante entrou na arca?♥ ♥ ♥



Como o Elefante entrou na arca?

Hull de La Fuente

Luiza não se conforma
Porque viu numa figura
Cuja legenda não informa
Como se deu a aventura.

Um elefante esperava
Para na Arca entrar
E o Noé outro empurrava
Mas não dava pra passar.

A bicharada assistia
A façanha de Noé
Macaco pulava e ria
Chupando um picolé.

A galinha e seus pintinhos
Vendo a chuva aumentar
Sugeriu com seu biquinho
O elefante esvaziar.

E foi assim minha gente
Que surgiu a solução
A galinha inteligente
Ajudou na salvação.

A elefanta chorando
Agradeceu aliviada
E na fila foi entrando
Para ser esvaziada.

E foi assim, menininha,
Minha Luiza engraçada,
Que a bicharada inteirinha
Teve a vida preservada.

O Noé nem precisou
Comprar comida ou ração
Pois tudo se esvaziou
Esta foi a solução.

Quando passou o perigo
E a arca no chão pousou
Noé pegou uma bomba
E a bicharada inflou.

E nossa amiga Hull, mandou a tradução dessa poesia, feita  por

Corrado Cuccoro, professor no Liceu Paolo Sarpi, em Bergamo, Itália. Com muita honra posto aqui... E agrada ao nonno Kiko...


Come è entrato nell’arca l’Elefante?

Luisa non si rassegna
Perché ha visto in una figura
La cui legenda non informa
Come è andata l’avventura.

 Un elefante aspettava
Di entrare nell’Arca
E Noè un altro ne spingeva
Ma entrare non si poteva

 Gli animali assistevano
All’impresa di Noè;
un macaco rideva saltando
un ghiacciolo succhiando.

 La gallina coi suoi pulcini
Vedendo la pioggia incalzante
Suggerì col suo beccuccio
 Di sgomberar l’elefante.

 E fu così, cara gente,
Che si trovò la soluzione:
La gallina intelligente
Aiutò la salvazione.

 L’elefantessa piangendo
Ringraziò sollevata
Ed entrò nella fila
Per essere evacuata

 E fu così, bambina graziosa,
Luisa mia teneruccia,
Che tutti gli animali salvarono
La loro vita preziosa.

 Noè non ebbe bisogno
Di comprare cibo e razione
Perché tutto si svuotò
Questa fu la soluzione.

 Quando passò il pericolo
E l’Arca sul suolo posò
Noè prese una cannuccia
E gli animali gonfiò.

Traduttore:Corrado Cuccoro

* Imagem daqui 

Chegou a Ana Marly

Por favor, chamem o Noé...
Ana Marly de OLiveira Jacobino

Num tempo de chuvarada...
Anta, burro, camelo e leão,
Com a terra toda molhada
Correm fazer uma reunião.

Perguntam pra bicharada...:
“Quem poderá nos escutar,
E, nos tirar desta enrascada?”
Uníssonos os bichos a gritar.

“Noé, Noé, Noé é a solução!”

No final desta bonita história,
Um arco-íris lá no céu surgiu
Trazendo a paz junto à vitória
Nas mãos deste senhor gentil.

“Noé, Noé, Noé foi a solução!”


Chegou a Soninha


Menina,eu nunca pensei
Que era tal, a solução
Pois eu sempre imaginei:
Eram "Coisas da Criação"
Tudo era um grande mistério
Coisas d'um Deus muito sério
_ Me bastava,a aprovação!

31 comentários:

  1. E será que naquela época a bomba de soprar era a boca do leão? rsrs. Que lindo o poema, Chica! Um abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema, e também muito engraçado. kkkkkkkkkkkkkk

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Srta, sempre boas histórias hein rs abraços

    ResponderExcluir
  4. Super amei :)

    Uma semana criativa, poética e alegre pra vc

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que a galinha teve uma ideia!!!!!
    Engraçada essa poesia!!!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz, quando venho aqui...
    essas historinhas parecem sair dos livros das classes infantis, e os adultos gostam também, essa foi boa ..." A Elefanta chorando agradeceu aliviada, e a bicharada teve a vida preservada". Ótimo! "Final feliz"!
    Um grande beijo, e uma boa semana pra ti.
    Estou de volta já, pois não consegui deixar essa mania de escrever...graças a Deus*!
    Mery*

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Chica
    Muito criativo e engraçado. Adorei a ideia de esvaziar...
    Beijos e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  8. A Hull é mesmo demais!Que graça de poesia e quanta criatividade!E ficou bonita em italiano tb!Bjs,

    ResponderExcluir
  9. ri contigo, rss poema muito gostoso de se ler...
    beijos, boa semana!!

    ResponderExcluir
  10. Che simpatica filastrocca, Chica.
    Baci

    ResponderExcluir
  11. Risos... fiquei imaginando a cena. Muito criativo e alegre!!

    Bjs amada chica.

    ResponderExcluir
  12. Sempre trazendo boas poesias. Será que não dá para esvaziar as gorduras localizadas?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Chica amei esta do elefante, vc sabe que aqui tem seguidores em casa...rss
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  14. Hahaha, esta também foi muito boa! Beijos, Chica!

    ResponderExcluir
  15. Bem criativa a poesia. Os mistérios sá a Deus pertence. Abração.

    ResponderExcluir
  16. Chica li e gostei tanto do poema de Hull de la Fonte, que escrevi um também:

    Por favor, chamem o Noé...
    Ana Marly de OLiveira Jacobino

    Num tempo de chuvarada...
    Anta, burro, camelo e leão,
    Com a terra toda molhada
    Correm fazer uma reunião.

    Perguntam pra bicharada...:
    “Quem poderá nos escutar,
    E, nos tirar desta enrascada?”
    Uníssonos os bichos a gritar.

    “Noé, Noé, Noé é a solução!”

    No final desta bonita história,
    Um arco-íris lá no céu surgiu
    Trazendo a paz junto à vitória
    Nas mãos deste senhor gentil.

    “Noé, Noé, Noé foi a solução!”

    ResponderExcluir
  17. Chica li e gostei tanto do poema de Hull de la Fonte, que escrevi um também:

    Por favor, chamem o Noé...
    Ana Marly de OLiveira Jacobino

    Num tempo de chuvarada...
    Anta, burro, camelo e leão,
    Com a terra toda molhada
    Correm fazer uma reunião.

    Perguntam pra bicharada...:
    “Quem poderá nos escutar,
    E, nos tirar desta enrascada?”
    Uníssonos os bichos a gritar.

    “Noé, Noé, Noé é a solução!”

    No final desta bonita história,
    Um arco-íris lá no céu surgiu
    Trazendo a paz junto à vitória
    Nas mãos deste senhor gentil.

    “Noé, Noé, Noé foi a solução!”

    ResponderExcluir
  18. Querida amiga,

    Preciso dessa galinha inteligente pra esvaziar uns quilos excedentes meus! HAhahahahhaah Adorei!


    Beijos com carinho e ótima semana, Chica

    ResponderExcluir
  19. Olá Chica,

    quanta criatividade nessa bela poesia, e muito divertida também!!

    Tenha uma ótima semana!!

    P.S. Enquanto ao outro livrinho, quem sabe no próximo ano?? Espero que dê certo...

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Gosto tanto de recordar estas pequenas recordações da minha infância.

    ResponderExcluir
  21. Eu simplesmente AMO passar por aqui!
    Cada dia uma surpresa mais do que maravilhosa!
    Agora minha filha senta a meu lado e juntas saboreamos, como se fossemos duas criancinhas!
    A mãe com 55 anos, a filha com 32!

    Adoramos!
    Beijinhos,
    Sandra e Fernanda

    ResponderExcluir
  22. muito divertida a historia. adorei! beijos

    ResponderExcluir
  23. Uau! A Chica foi me visitar lá na Agenda Cultural Piracicabana e gostou das mudanças. Valeu! Obrigada pela publicação da minha poesia aqui no Sementinha

    Abraços POéticos desta CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  24. Chica
    Admiro muito a sua criatividade.
    São histórias que me fazem sorrir.

    Linda semana
    Beijusss

    ResponderExcluir
  25. CHICA
    MUITO BOM BEM CRIATIVO GOSTEI DEMAIS RSRSRS.MAIS ESTOU AQUI PARA TE PEDIR PARA VC DEIXAR A DATA DO SEU ANIVERSÁRIO. POIS QUERO PASSAR PARA A MINHA AGENDA.Olá anjo amigo!
    Se temos de esperar,
    que seja para colher a semente boa
    que lançamos hoje no solo da vida.
    Se for para semear, então que seja
    para produzir milhões de sorrisos,
    de solidariedade e amizade.


    Beijos na alma!
    BRISA

    ResponderExcluir
  26. Chiquinha, tudo bem?
    E eu que pensei que só no Humoremconto tinha italiano? rsrs
    Muito bom!
    Parabéns por postar o poeminha do professor italiano.
    Beijinhos e ótimos dias :)

    Espero que esteja tudo bem!

    ResponderExcluir
  27. Um elaefante incomodou muita gente... Ou bichos?!

    ResponderExcluir
  28. Que legal! Gostei desta historinha, não fosse a idéia da galinha o que seria da bicharada!? Beijos Chica

    ResponderExcluir
  29. Menina,eu nunca pensei
    Que era tal, a solução
    Pois eu sempre imaginei:
    Eram "Coisas da Criação"
    Tudo era um grande mistério
    Coisas d'um Deus muito sério
    _ Me bastava,a aprovação!

    Sabe que eu nunca pensei nisso (hahaha).Tico e teco choraram de tanto rir...beijinhos.

    ResponderExcluir
  30. Minha amada,
    Fico Feliz com o sucesso da estorinha. Eu já tentei postar um comentário, mas não dá certo. Como eu faço? Mas no primeiro eu agradeci sua gentileza de postar em seu lindo blog os textos que eu escrevo. Obrigada, amiga. Deus recompense você. Abraços, Hull

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥