♥ ♥ ♥ Disse me um pássaro...♥ ♥ ♥



Disse me um pássaro...

Nos chamam de bichinhos das flores
por sermos ornados com muitas cores,
enfeitamos a terra e também o céu.
Nosso mundo, não e feito só de amores,
somos ameaçados por predadores,
que inclui o gavião e até a cascavel.

Nossa casa, e somente um galho,
dormimos na chuva e no orvalho,
lutar para sobreviver e preciso.
Como não dispomos de uma casa,
nossa salvação e nossa asa,
sempre vítima da chuva de granizo.

Trazemos para a mata toda a beleza,
somos pedras preciosas da natureza,
que ajudamos a acordar, no amanhecer.
Vivemos brigando por nosso alimento,
e nunca traga em seu pensamento,
que nesse mundo, é fácil sobreviver.

Nossa plumagem, bela e colorida,
nunca ajudaram a manter a vida,
temos a companheira e o filhotinho.
Para que a espécie possa continuar,
sabe, também temos que trabalhar,
na construção, de um novo ninho.


GIL DE OLIVE

* Imagem daqui

Chegou a Soninha

Passarinho é que nem anjo
Querubim e doce arcanjo
Que papai do céu criou
Enche a vida de magia
Nutre a nossa alegria
_ Fez seu ninho,depois voou!

22 comentários:

  1. Mais um poema que entra muito bem dentro de nós e nos obriga a pensar.
    A beleza dos passarinhos é sempre uma maravilha para pequenos e grandes.

    ResponderExcluir
  2. Chica
    Muito lindo.
    Uma rolinha fez um ninho no meu pé de Uvaia.Faz três dias que a vejo chocando.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Maravilha, Chica! Fala da vida com muita sensibilidade. Abração.

    ResponderExcluir
  4. ♡°
    º✿
    º° ♥✿
    Olá, amiga!
    Nada é fácil na vida.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil

    ❣✿

    ResponderExcluir
  5. Que modo mais doce e verdadeiro de falar dos pássaros.
    Amei muito.
    Parabéns ao Gil e pra você Chica querida, beijos enormes de saudades.

    ResponderExcluir
  6. Aqui os pardais fim de tarde aterrizam na minha cozinha, é uma festa poética!

    Chica um sábado iluminado p/ vcs!

    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  7. lindo! Os passarinhos deisxam a natureza mais bonita, auqi tem muitos passarinhos! sao noso descpertadores! beijos Chica

    ResponderExcluir
  8. Gil de Olive é mesmo um poeta muito talentoso!Adoro quando ele escreve poesias infantis!Lindo poema!Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente linda poesia e mensagem.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  10. Chica a natureza é pura magia! Lindo poema!

    ResponderExcluir
  11. ai q fofinho,adorei aqui,já tou te seguindo

    ResponderExcluir
  12. Chica me inspirei em "Disse me um pássaro de Gil de Olive e escrevi:

    Viver é preciso! Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Cores vivas, bela plumagem.
    Ora... amarela, ora... carmim
    Malas prontas para a viagem
    Anu, bentevi, cardeal, chupim.

    Frio, lá pelo hemisfério norte,
    Tudo em estado de hibernação
    Sem ter um meio de transporte
    Pais, filhos..., entram em ação!

    Voam sob chuva, sol e orvalho.
    Fome! Terrível pra sobreviver
    Seres alados! Como trabalham
    Diuturnamente, sem esmorecer!

    ResponderExcluir
  13. É minha linda fada Chica o mundo fácil não é.Lembra da canção...eu não lhe prometi um mar de rosas, nem sempre o sol brilha, tbém a dias em que a chuva cai.
    Mas este texto é uma verdade, temos qu enos cuidar com os predadores.
    Amor meu sabe que te admiro né demais da conta...
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  14. Agradeço de coração sua visita
    perdoe o atraso em retribuir seu carinho
    que tanto bem me faz.
    Logo terei boas novas se Deus quiser
    creio que você ficara feliz como
    estou .
    Quero avisar quando tudo estiver tudo pronto
    espero muito breve poder deixar postado minha alegria no blog.
    Na vida não temos somente tristeza derrepente esquecemos
    tudo Deus nos faz sorrir novamente.
    Um abraço bjs no coração.
    Um feliz e abençoado Domingo.
    Evanir

    ResponderExcluir
  15. Passarinho é que nem anjo
    Querubim e doce arcanjo
    Que papai do céu criou
    Enche a vida de magia
    Nutre a nossa alegria
    _ Fez seu ninho,depois voou!

    beijinhos, saúde e paz.

    ResponderExcluir
  16. Como são as coisas! Quantas vezes desejei ser um passarinho... Mas apesar dos entraves vividos por eles; mesmo assim, continuo desejando ser um passarinho.rs.rs...Adorei Chica!
    Beijocas e abraços carinhosos!

    ResponderExcluir
  17. Que linda composição desses versinhos...

    Bom aninhar seu carinho, bem aqui no meu coração toda vez que venho aqui.

    Bjs amada chica!

    ResponderExcluir
  18. Oi minha querida amiga Chica. Teu blog esta cada dia mais bonito. É gostoso vir até aqui, embora minhas viagens e a falta de sinal da VIVO nem sempre deixem. Vi a homenagem que recebeu da Hana, parabéns. Um grande beijo, tenha uma ótima e abençoada semana. FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  19. lindo demais poesia doce pura, grande abraço.
    www.decorafino.com.br
    josiana leite

    ResponderExcluir
  20. Awesome

    i like your posting

    toronto taxi airport http://guyro.typepad.com/blog/2009/09/email-greetings-in-multiple-languages.html

    ResponderExcluir
  21. Afffff!!!não sou mezinha não..sou vózinha da Nandinha!rsrs!mais dissem que vó é segunda mãe né?então eu sou!
    Boa dia!querida!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥