♥ ♥ ♥ Macaco cozinheiro ♥ ♥ ♥


Macaco cozinheiro

Laura Duque

Na festa da floresta,
Todos tinham uma função,
O gambá era o locutor,
O leão o anfitrião.
Tinha bicho enfeitando a mata,
Outros animando a festa,
As aves afinadas faziam coro
Com a orquestra.
Depois de tudo organizado,
Sobrou pro macaco a cozinha.
Macaco na cozinha?
Macaco cozinheiro?
Que danado embusteiro.
Fez banana flambada,
Torta de banana,
Banana frita,
Banana cozida,
E uma batida de banana com canela...
Com macaco na cozinha,
Não tem jeito!
Só da banana na panela.



* Imagem daqui

Chegou a Soninha

Com o macaco cozinhando
Bananas, não vão sobrar
E os convidados gostando
Dos quitutes, saborear
É a nanica,da terra e da prata
Até dona macaca está grata
Pois, com ele, vai se casar!

22 comentários:

  1. Chica, mais uma vez você me honra postando aqui um pedacinho de mim. Obrigada querida! Fico muito feliz e orgulhosa. Um grande beijo. Que Deus te abenço sempre e sempre mais.

    ResponderExcluir
  2. Risos...
    Que gracinha essa estorinha.
    Chica a autora foi muito rica em criar esse texto, é lindo.

    Chica amada, teu doce coração é mesmo grandioso.
    Adoro você!

    Beijinho.
    Nanda

    ResponderExcluir
  3. Eba Chica!

    A Sofia quer tudo e mais uma torta, de banana rs! Gulosa q só essa minha pequena!

    Bjks

    Ah, meu blog ta com pag no facebook, viu? Passa lá: Legal e POETICO!

    Bjão amiga!!!

    ResponderExcluir
  4. Chica

    Que graça.
    Esse macaco só fez doce que eu gosto
    Bananas, chego a comer 3 por dias de tanta gulodice.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Chica,

    Que macaquinho esperto esse heim?? Só preparou suas comidas favoritas!!

    Ficou lindo, parabéns a autora!

    Beijinhos Chica, tudo de bom para você!!!

    ResponderExcluir
  6. E não é que o macaco tá certo?
    banana com canela é uma delícia.
    adorei a estorinha.
    abração e um excelente fim de semana para ti

    ResponderExcluir
  7. Linda estorinha! E banana é muito bom! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. ♡°
    º✿
    º° ✿✿
    Amiga,
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil
    ♥♪♫
    。˛♥ ° ·.
    ♡°

    ResponderExcluir
  9. Chica,

    Que linda estorinha. O macaco estava enjoada de comer a fruta fresca tirada do pé, e foi inventando receitas. Ele é esperto. E os convidados gostaram muito. Aposto que pediram até as receitas. Risos
    Ai ai, você me faz viajar no mundo da fantasia. A minha mente continua sempre as suas estorias de alguma forma. Risos
    Acho que ele ficaria mais feliz se você o chamasse de"Chef". É mais chique. Rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. :))))))))))))))))))))))))))))
    linda historinha:))))
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Que historinha mais fofa, Adorooo!
    Em forma de versos ficou uma graça...e vai ter bananas flambadas, hummm...
    Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Que você seja um grande empreendedor.
    Quando empreender, não tenha medo de falhar.
    Quando falhar, não tenha receio de chorar.
    Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue.
    Dê sempre uma nova chance para si mesmo.
    Augusto Cury.
    Meu eterno carinho .
    Um feliz final de semana
    Viva a vida você tem obrigação de ser feliz.
    Viva com alegria cada segundo como se fosse o ultimo.
    Eu sou feliz a unica coisa que podera
    me abater é viver sem o carinho e sem amor.
    Esse carinho que recebo no blog.
    Da outro sabor na minha vida.
    Eu não preciso de nada sómente
    do seu carinho.
    Bjs,e Bjs.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  13. Uma graça de texto. Adorei a bananada do macaco. Bom fim de semana. Carinhos

    ResponderExcluir
  14. Que divertida poesia!Lindinho o macaco na cozinha!Deve ter ficado tudo bem gostoso com essa bananada!Bjs,

    ResponderExcluir
  15. OBRIGADA MINHA LINDA PELA VISITA .. TENHA UM ÓTIMO FDS!!

    ResponderExcluir
  16. Que fofura, adorei a estorinha. Linda! bjuss

    ResponderExcluir
  17. Olá Chica, bela poesia,macaquinho esperto só fez seus pratos favoritos.!
    Com carinho.
    Bjss
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  18. Chica. Boa história e boa cozinha para minha Laura, fã de banana! Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Chiquinha,
    fiquei rindo por aqui rsrs
    Muito visual o poema! rsrs

    Espero que esteja tudo bem!
    Beijinhos e se cuidem!

    Ótimo fim de semana :)

    ResponderExcluir
  20. hUM QUE DELÍCIA ADORO BANANA! eSSE MACACO FICOU MUITO ENGRAÇADO!

    ResponderExcluir
  21. Todos os poemas trazem uma dose muito grande de boa disposição.

    ResponderExcluir
  22. Com o macaco cozinhando
    Bananas, não vão sobrar
    E os convidados gostando
    Dos quitutes, saborear
    É a nanica,da terra e da prata
    Até dona macaca está grata
    Pois, com ele, vai se casar!

    Eita festa gostosa ô!!Muita paz e saúde a todos vocês.bjs

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥