♥ ♥ ♥O Exemplo das Formiguinhas..♥ ♥ ♥



O EXEMPLO DAS FORMIGUINHAS

Christiano Nunes

Exemplo de vida
Exemplo de união
Ver as formiguinhas
Sua cooperação.

Um belo trabalho
Uma equipe coesa
Instinto mui lindo
A sua natureza.

Trabalho contínuo
Cada um faz o seu
Sem se atropelarem
É coisa de Deus.

Se muito pesado
Novamente se unem
Pra levar a folhinha
As forças se reúnem.

Com mesmo objetivo
Sem explicação
Pra passar o inverno
Ajuntam no verão.

Formiguinhas juntas
E não se dispersam
Se falam, se entendem
No seu universo.

Se alguma se extravia
Não fica caída
Formigas unidas
Jamais serão vencidas.

Christiano Nunes

* Imagem daqui

Chegou a Ana Marly
Sociedade ideal

Feito trilha na floresta
Formando um carreador
Lá vão elas para a festa,
Carregando muito amor...

Levam asas de borboleta
Para enfeitar o imperador.
Hum! Ela tem físico-atleta?
Claro que não! Caro leitor!

Operária, soldado, rainha,
Fazem parte do formigueiro
Com, a cigarra de madrinha
Não trabalham por dinheiro.


Chegou a Maria Helena

Formigas me encantam
E me fazem pensar
Que a união é a base
Para o mundo mudar

23 comentários:

  1. Formiguinha ao trabalho, formiguinha ao trabalho...diz a canção...

    Desde a Escola Primária que me incutiram o bom exemplo da formiga.
    Aquilo que muito me espanta é que elas conseguem transportas três vezes mais que o seu próprio peso.

    ResponderExcluir
  2. Elas ensinam como lutar pela sobrevivência, e com muita harmonia! abraços

    ResponderExcluir
  3. Éramos 4 irmãos (3 mocinhas e um mocinho)e minha mãe determinava uma cor, uma historinha etc para cada um.
    Minha historinha de infância foi: A cigarra e a formiga.
    Amei o poeminha, mas um de sua fonte para meus alunos :)
    Eu e eles (com certeza) agradecemos.

    ResponderExcluir
  4. Chica,que bonita essa poesia do Christiano!As formigas nos ensinando a conviver!Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Como seria bom se as pessoas fossem assim um pouco como as formigas.
    Beijos da Pinta

    ResponderExcluir
  6. Lindinha!!!!

    Formigas e amigos unidos jamais serão vencidos!!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Lembrei de um versículo bíblico: Vai ter com a formiga, óh preguiçoso...Beijos de saudades.

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga Chica...
    Obrigada pela visita.
    Como pôde ver, voltei de férias.
    Foi muuuiiitoooo legal. AMEI!
    E aprontei bastante com meus Avós.
    Rsrsrs.
    Até mais.
    Aus 1000 da amiguinha...

    KIPPY

    ResponderExcluir
  9. As Formiguinhas é uma lição de vida!!!
    Adorei!!

    P.S:Chica querida, obrigada pelo carinho, fiquei imensamente feliz que gostou da Joaninha e do cartão, é lindinha nê?!rs

    Beijinhos Iluminados!!
    Muita Luz!!

    ResponderExcluir
  10. Chica como foi a festança por aí...e o bolo foi de chocolate?Bem, cá estou Cá estou mandando um poeminha depois que li o do Poeta Christiano:
    Sociedade ideal

    Feito trilha na floresta
    Formando um carreador
    Lá vão elas para a festa,
    Carregando muito amor...

    Levam asas de borboleta
    Para enfeitar o imperador.
    Hum! Ela tem físico-atleta?
    Claro que não! Caro leitor!

    Operária, soldado, rainha,
    Fazem parte do formigueiro
    Com, a cigarra de madrinha
    Não trabalham por dinheiro.

    ResponderExcluir
  11. Um bom exemplo esse continho.

    Beijokas chica querida!

    ResponderExcluir
  12. Chica... Amiga querida...
    Eu de novo.
    Agora para pedir DESCULPA pelo nosso atraso em te parabenizar pelo seu aniversário.
    Como você sabe, estávamos de férias, e mamis está colocando as coisas do blog em dia agora, e entramos em alguns blogs e vimos os parabéns para voce.
    Ai que chatoooooooooooooo...
    Não viemos antes de dar os parabéns em uma data tão importante e especial.
    Você nos desculpa?

    Não estávamos aqui e nem blogando, agora que estamos nos atualizando.
    Ano que vem, "prometemos, espero...rsrsrs" não esquecer.

    Desejamos que o Papai do Céu continue te ABENÇOANDO MUITÃO e que grandes realizações aconteçam neste novo ano que inicia pra você.
    P.A.R.A.B.É.N.S.!!!!!
    Com muito amor e carinho.
    Aus 1000 e Beijos 1000 das amigas "atrasadinhas...rsrsrs"...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  13. ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,Realmente Chica,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,a,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,s formiguinhas são um exemplo perfeito de trabalho em equipe, união, cooperação e força de vontade. Sempre falo para a minha neta, quando lhe peço uma ajuda no serviço da casa e ela não gosta

    ResponderExcluir
  14. ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,\\\coisa incrível aconteceu aqui o cursor não me deixa escrever.Então continuando o assunto eu falo para a minha neta que até uma formiguinha trabalha e ela não quer ajudar? Só assim ela me ajuda. Desculpa pelo comentário assim, mas ele dispara. O mouse é novinho. Troquei pq o outro duplicava as letras, agora esse dispara? Beijão!,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  15. Um exemplo e tanto essas formiguinhas.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  16. Formigas me encantam
    E me fazem pensar
    Que a união é a base
    Para o mundo mudar

    ResponderExcluir
  17. Chica, qta coisa bacana eu perco qdo demoro pra visitar os amigos. É a correria rs.

    Adoro historias com formiguinhas, acho lindas, ex de cooperação de vida mutua!

    Bjão pra vc!

    ResponderExcluir
  18. Um excelente exemplo, Chica. Beijão!!!

    ResponderExcluir
  19. Um excelente exemplo, Chica. Beijão!!!

    ResponderExcluir
  20. gosto das formigas elas carregam muitas vezes mais o seu peso para levar pra casa delas

    ResponderExcluir
  21. De forma extremamente singela e bela Christiano nos passa um senhor exemplo, ensinando-nos o valor da União, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  22. Chica
    Linda historinha.Quando era criança no interior ficava observando fascinada o trabalho das formiguinhas.
    Algumas carregavam folhas tão grandes que até cambaleavam na caminhada.

    Amei.
    Beijussssss

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥