.♥ ♥ ♥ Tia ♥ ♥ ♥



Tia

Rosane Castilhos

Tenho uma tia,
que tudo inventa
que tudo aumenta!


Pra ela,
minhoca é cobra
e rato é leão.

Cachorro é irmão do gato
queijo é igual a sabão.
Qualquer chuvinha é temporal.

Açúcar tem gosto de sal.
Se ninguém canta
muito lhe espanta,


se há uma cantiga
já se intriga.


Fica na sacada
olhando a criançada e
se a bola bate na janela:
_ Quebrou o vidro!
Já grita ela.


Tia rabugenta e
que muito inventa.
Ninguém agüenta!

Rosane Castilhos

* Imagem daqui


Chegou a Soninha

A sua tia é rabugenta?
Pois a minha é um horror...
Diz que o doce é u'a pimenta
E bem-te-vi é um beija-flor
Põe canela no feijão
No café põe açafrão
Inda diz que tem sabor.

31 comentários:

  1. Risos...
    Chica é muito triste ser assim acho eu.
    Torço que ela perceba as belezas das coisas e das pessoas.

    Beijinhos amada e bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Chica
    Essa tia ninguém merece!
    Eu achei muito engraçado foi a foto da tia. Esses dias o marido começou no twitter e eu perguntei a ele se tinha muitos seguidores e ele respondeu: Não, só tem uma tal de Hebe Malvada. Por coincidência a foto é a mesma, levei um susto!
    Daí vi que a foto é "DAQUI",ainda bem, porque ter uma tia com essa cara de malvada não é nada bom!
    Beijos Chica e tenha um lindo dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A cara da Tia é ótima! Adoramos passear por aqui! HO!HO!HO!
    SOMOS NOÉIS

    ResponderExcluir
  4. Essa tia é terrível! Que cara? Pior que tenho uma parecida, hein? Comecei ler e já me lembrei dela. Anos que não a vejo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eita tia barra pesada,hehe.
    A poesia está muito boa.
    Uma tia assim ninguém merece mesmo.
    abração

    ResponderExcluir
  6. Essa tia me deu medo so de ver! Adorei, é muito englaçado!" Um beijinho do joao

    ResponderExcluir
  7. Que tia ranzinza, que reclama de tudo! Felizmente elas estão em extinção... ou não?!
    As minhas são muito boazinhas...
    E as tias dos meus filhos também, que bom!
    Pois tia assim, realmente, ninguém aguenta! rsrsrs

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Chica...

    Que Poema interessante...
    De alguma forma me trouxe lembranças da infância...de alguma tia, vizinha...etc...
    E de outra forma gostei dessa tia, pois a vida só de algodão enjoa, que bom que tem uma dessas tia que bota todo mundo pra "correr", no bom sentido...fazer alguma coisa, sair do tédio...se mexer....hehehehhe....Adorei.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Que tia mais dificil,Chica!Divertida e muito graciosa poesia!bjs,

    ResponderExcluir
  10. Chica
    ela tem cara de malvada
    Mas, acho que é só fita.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. ADOREI VER MINHA TIA POR AQUI!!!
    E ESTÁ CARA?
    CAIU COMO UMA LUVA PRA ELA.
    MUITO OBRIGADA AMIGA QUERIDA!!!
    VOCÊ É MESMO ESPECIAL!!!!

    ResponderExcluir
  12. kkk Me fez lembrar de uma senhora... Que tbem odiava qdo brincávamos de bola perto de sua casa. rss bjuss

    ResponderExcluir
  13. Oi Chica,

    Que tia danada só faltou ela fazer suco de xixi e doce de cocô...rs

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  14. rss engraçado..a foto é comica..rs
    Tenho uma tia assim..chata..rs
    Beijão co coração
    titi

    ResponderExcluir
  15. E quem não tem uma tia (ou mais) dessas... rsrsrs
    Beijos, Chica!

    ResponderExcluir
  16. Olá Chica querida,
    triste ser assim tão amarga
    com a vida!
    Pobre tiazinha,
    deve ser assim,tão só
    que nada está bom!
    Mas no fundo ela sabe,
    que ela tenha a sorte de um
    dia mudar e achar tudo mais doce
    e belo rs...pois a vida não
    é facil para ninguém amiga!
    Parabéns pelo texto ajuda nos
    a refletir...linda noite!bjs

    ResponderExcluir
  17. HAhahahahahha, Hô tia mal humorada! Adorei a ilustração e o poema, Chica.



    Beijos com carinho e linda noite, querida

    ResponderExcluir
  18. Ai, ai, ai! O pior é que encontramos gente assim mais perto do que se imagina. Beijos, Chica!

    ResponderExcluir
  19. Chica,obrigada pelo carinho,Pedro está bem.
    Você é uma pessoa muito especial!!
    Com Carinho
    Pedro e Amara
    Bjosss

    ResponderExcluir
  20. Oi Chica,
    hahahahahahaha...Adorei! Conheço algumas "tias" bem parecidas!
    Obrigada pelo carinho que vc demonstra no meu Blog! Adoro sempre!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Chica....
    Fui visitar o link que vc sugeriru e sai de la muito feliz com o texto sobre a rabugugise.
    Todos temos um pouco e muita vezes nao exergamos.
    Gostei muito daquele espaco..tem muito a acrescentar..
    E vc consegue o melhor de cada tema@
    bj

    ResponderExcluir
  22. rsrsrs q horror, né?

    Sabe q aqui na rua msm tenho uma amostra dessas. As crianças tem medo!

    Não dá. Haja açucar pra adoçar essa tia!

    Beijão

    ResponderExcluir
  23. (risos)+(risos) Eu hein... Belo trabalho. A imagem é incrível. Ahahahah. Parabéns,, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  24. Todos já tiveram uma "tia...assim, eu lembrei de uma professora de Matemática, exatamente igual ,...até me assustei quando abri o post*, legal!
    bjusss

    ResponderExcluir
  25. Olá Chica,

    Tive a sorte de não ter nenhuma tia assim!!!
    Parabéns a autora, muito criativa!!

    Beijinhos para você e um ótimo feriadão, espero que esteja tudo bem por aí!!!

    ResponderExcluir
  26. BOA NOITE, PRINCESA! VIM AGRADECER O CARINHO DA VISITA E COMENTÁRIO E DECLARAR: ESTOU ENCANTADA COM A SUA DISPOSIÇÃO E TALENTO PRA ADMINISTRAR TANTOS BLOGs. E TODOS DE QUALIDADE, O QUE É MAIS SURPREENDENTE. PARABÉNS, QUERIDA, PELOS POSTs INSTIGANTES E ELOQUENTES. TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO!

    ResponderExcluir
  27. ui ui! :)
    Muito obrigada pela simpática visita, minha querida!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  28. Oi, Chica!
    Há muitas tias assim: mal humoradas, ranzinzas,impacientes...
    Por que será? tudo tem uma razão de ser
    A ilustração casou bem com o poema.
    Beijos
    Mare

    ResponderExcluir
  29. nossa chica parece minha tia,eu torço para que ela mude ela esta perdendo as belezas da vida,um beijão,ja estou seguindo,mulher vc tem bastante blog né,vou demorar uns dias até visitar todos heheheeh.

    ResponderExcluir
  30. A sua tia é rabugenta?
    Pois a minha é um horror...
    Diz que o doce é u'a pimenta
    E bem-te-vi é um beija-flor
    Põe canela no feijão
    No café põe açafrão
    Inda diz que tem sabor.

    beijinhos para nossas "tias" maravilhosas...rs.PAZ, saúde e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  31. Obrigada pelo carinho Chica
    querida,no Cantinho Forno e Fogão,
    também adoro polenta com molho tomate,frango,carne moida,frita etc rs abração a todos vocês queridona!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥