.♥ ♥ ♥Vento ...♥ ♥ ♥.



Vento_

Ana Marly de Oliveira Jacobino

Um vento sem paradeiro
Assoprou bem mansinho
Nas dálias lá do canteiro
Derrubando o agarradinho.

Vrum! Vrum! Vrum! Vrum!

Depois roncou no terreiro
Deixou todo em desalinho
O caule tenro do limoeiro
Num ventar em rodamoinho!

Vrum! Vrum! Vrum! Vrum!

No seu interior bem faceiro
Vem pulando um caboclinho
Numa só perna muito ligeiro
Logo de manhã bem cedinho!

Vrum! Vrum! Vrum! Vrum!


Imagem daqui


Chegou o José

O vento até faz falta
quando não sopra forte
mas pode causar desgraça
e até pode causar a morte

Chegou novamente a Ana Marly

E o vento...? Ventou!

Joaninha foi arrumar o cabelo.
No Instituto da Dona Patacoada
Abalada, ela viveu um pesadelo
O vento!? A deixou desarrumada.

Chegou a Soninha

Este lindo caboclinho
Que,no vento,vem pulando
É o saci bem pretinho
Co'o seu cachimbo,fumando
Pulando na sua perninha
Ele encanta a manhãzinha
De quem,inda,está sonhando.


Chegou a Rosane

ADORO O VENTO E TUDO QUE ELE TRAZ!
AS VEZES FAZ UMA BAGUNÇA E AS VEZES NOS DÁ PAZ!
TEM GOSTINHO DE LIBERDADE!
E NOS FAZ VOAR DE VERDADE.
PARA ONDE NEM SEI TAMBÉM.
SÓ SEI QUE VIAJO COM ELE E ISSO ME FAZ UM BEM!!!!

30 comentários:

  1. Era um pirata rss brincadeira, era o "Sassí" pererÊ

    ResponderExcluir
  2. Que lindo ficou.
    Marly poetisou o vento!
    Amei o poema.

    Chica beijinho as duas.

    ResponderExcluir
  3. Ficou maravilhoso. Aplausos, poeta! Abração.

    ResponderExcluir
  4. Este fim de semana, por aqui o vento roubava as roupas do varar ..(nós dizemos corda)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns á autora.
    E sexta-feira passada aqui em Sampa o vento fez suas artes como o vento desses versos.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  6. O vento até faz falta
    quando não sopra forte
    mas pode causar desgraça
    e até pode causar a morte

    vrrum
    Beinho,
    José.

    ResponderExcluir
  7. OI Chica,
    lindo!
    Acabamos de fazerum biruta para obeservar o vento.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que lindinho o poema da Ana!Eu adoro os infantis dela tb!Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Que lindinho o poema da Ana!Eu adoro os infantis dela tb!Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Olá chica amiguinha querida...
    Passei para te dar um oi e dizer que estou feliz pois estou de férias com meus queridos avós.
    Muitos mimos e grandes aventuras... Rsrsrs.
    Eles são muito legais e estou me divertindo.
    Ótima semana amiguinha.
    Até sempre.
    Aus 1000 com amor da amiga doguinha...

    KIPPY

    ResponderExcluir
  11. Que o amor e a amizade
    Qua nasceu entre nós, prevaleça !
    Que você jamais me abandone!
    Porque eu nunca te abandorei!
    Não se esqueça estou te seguindo
    E te amando.
    Logo se Deus quiser voltarei com minhas visitas.
    Beijos com infinita ternura .
    Uma linda semana.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  12. Chica.
    Que ventinho mais encantador quando apresentado em seus versos.
    Amei

    ResponderExcluir
  13. Chica querida chica para agradecer que tal um poema em sua homenagem?

    E o vento...? Ventou! Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Joaninha foi arrumar o cabelo.
    No Instituto da Dona Patacoada
    Abalada, ela viveu um pesadelo
    O vento!? A deixou desarrumada.

    ResponderExcluir
  14. Chica minha querida Chica que tal esta homenagem?


    E o vento...? Ventou! Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Joaninha foi arrumar o cabelo.
    No Instituto da Dona Patacoada
    Abalada, ela viveu um pesadelo
    O vento!? A deixou desarrumada.

    ResponderExcluir
  15. Chica voltei para lhe contar que você está lá no recanto

    Abraços POéticos desta CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  16. Este lindo caboclinho
    Que,no vento,vem pulando
    É o saci bem pretinho
    Co'o seu cachimbo,fumando
    Pulando na sua perninha
    Ele encanta a manhãzinha
    De quem,inda,está sonhando.

    beijinhos...Saúde e paz!

    ResponderExcluir
  17. Voltei para parabenizar por mais uma conquista:Blog Selecionado!
    Ando meio aérea,acho que é a gripe. Fui vacinada em abril e tô que tô...gripada.beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Olá Chica, tudo bem com voce?

    Obrigada por todas as visitas no meu blog, voce é muito amável.

    Esse poema sobre o vento é muito lindo.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  19. Chiquinha, tudo bem?
    Que lindo esse vento, ficou mais bonitinho para as crianças que tem medo de seu barulho a noite srrs como minha filhota!

    Beijinhos e ótimo feriado! Se cuidem :)

    ResponderExcluir
  20. Que lindo amiga!
    Ainda mais nos dias de ontem e hoje quando aqui em Porto Alegre o vento quase nos carrega...rs
    É sempre um imenso prazer passar por aqui...
    Já te disse: É o meu sonífero de alegria!

    Beijinhossss

    p.s.: vou nanar feliz depois de ler esta maravilha!

    ResponderExcluir
  21. Bela história para crianças. Abraço

    ResponderExcluir
  22. ♡°
    º✿
    º° ♥✿
    Olá, amiga!
    Gosto tanto desse cantinho... me faz sentir criança.
    Uma ótima semana!
    Beijinhos.
    Minas.
    ♥♡

    ResponderExcluir
  23. Chica. Por aqui o vento ontém e hoje tá que tá assoviando. Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Que lindo o poema e os versinhos!!!
    Toda vez que por aqui passo fico encantada.
    Com Carinho
    Bjoss
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  25. Oi, Chica... saudades de passar por aqui neste blog encantado!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. ADORO O VENTO E TUDO QUE ELE TRAZ!
    AS VEZES FAZ UMA BAGUNÇA E AS VEZES NOS DÁ PAZ!
    TEM GOSTINHO DE LIBERDADE!
    E NOS FAZ VOAR DE VERDADE.
    PARA ONDE NEM SEI TAMBÉM.
    SÓ SEI QUE VIAJO COM ELE E ISSO ME FAZ UM BEM!!!!

    AMEI ESTE POEMA, ME INPIROU A CRIAR OUTRO.
    BEIJINHO

    ResponderExcluir
  27. Gosto de tudo na natureza, mas não gosto muito de vento, amiga! rs
    Aquela joaninha que te dei pode ser usada como assinatura na tua postagem, amiga. Aí a joaninha se mexe.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  28. Chiquinha,
    ainda estou no Uruguay, sim!
    Mas tá tudo muito caro, mas vale a pena, para descansar e mudar o cenário rsrs

    Beijos e te cuida :)

    ResponderExcluir
  29. Olá Chica: Lindo poema adorei, chegou a Soninha e agora eu cheguei, peço desculpa, mas os meus blogues sumiram e tive que criar outros por isso o motivo da minha ausencia.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥