♥ BARQUINHO DE PAPEL ♥



BARQUINHO DE PAPEL



Meu barquinho de papel,
A corrente carregou.
E ele foi embora,
E nunca mais voltou.

Hoje eu choro,
E quando chove,
Fico sempre a reparar.
Da janela eu espero,
O meu barquinho passar.

A corrente só levou,
Meu barquinho eu seu por que.
Eu gostava da chuva,
E rezava pra chover.

Minha mãe me ensinava,
A pedir pro Pai do Céu,
E botar meu pedido,
No barquinho de papel.



* imagem Google

Chegou a Dalinha

No barquinho de papel
Que guardo bem na memória,
Naveguei na minha infância
Foi parte de minha história.


Chegou a Majoli

E no barquinho de papel
Lá se foram os pedidos
Se perdeu, rumou ao léu
Te deixou com coração partido

Mas se você olhar bem
Verá que não foi em vão
O barquinho no vai e vem
Fez Papai do Céu abençoar teu coração

18 comentários:

  1. ah! Brincar com barquinhos, andar por ai olhando o mar, o rio, navegar. Em fim de tarde espraiar de férias pelo amr ehehheh.
    vem ver nossa vida duraaaaaaa. Amanhã tem muito mais

    ResponderExcluir
  2. Chica,
    Feliz 2012 para você e seu leitores.
    *
    No barquinho de papel
    Que guardo bem na memória,
    Naveguei na minha infância
    Foi parte de minha história.

    ResponderExcluir
  3. E no barquinho de papel
    Lá se foram os pedidos
    Se perdeu, rumou ao léu
    Te deixou com coração partido

    Mas se você olhar bem
    Verá que não foi em vão
    O barquinho no vai e vem
    Fez Papai do Céu abençoar teu coração


    Amei essa poesia do José Ribeiro de Oliveira, fiquei emocionada por demais, é muita pureza.
    Parabéns José!!

    Beijos Chica querida.

    ResponderExcluir
  4. É tão bom passar por aqui e sonhar com um tempo que passou, mas que continua sempre presente.

    ResponderExcluir
  5. É sua amizade que desejo lembrar para sempre e estará sempre em meu coração,
    mantendo-nos aquecidos, fortalecidos e segura de que nunca estarei sozinha.
    E é assim que eu guardo você
    Minha linda Amizade.
    E é assim que eu quero guardar...
    Como alguém que estará longe, mas sempre lembrará de mim.
    Obrigada pelo carinho nesse um ano de Viagem comigo.
    Obrigada por estar do meu lado sempre sem notar meus defeitos
    me aceitando como sou.
    Sei que deixo muito a desejar em responder a sua visita
    mais tenho cada amigo e amiga no coração.
    Me perdoe por levar uma unica mensagem para visita
    infelizmente minhas mãos não ajuda .
    Porem me sinto feliz e recompensada por todos entender minha situação.
    Na postagem tem uma presente desse dia tão feliz para mim
    ficarei feliz em encontra-lo no seu blog.
    Obrigada ,Deus esteja com todos nos nessa jornada
    que Deus me permita estar contigo por muitos anos ainda.
    Beijos e carinhos.
    Evanir

    ResponderExcluir
  6. Lindo. Vamos navegar nesse barquinho. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Chiquinha,
    tudo bem?
    Me lembrei da infância, quando a gente esperava a chuva para colocar os barquinhos de papel nas poças rsrs

    Beijos e ótimos dias :)

    ResponderExcluir
  8. era lindo brincar com os barquinhos...saudades...
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Beleza navegar nas ondas com este lindo barquinho de papel! Quantos barquinhos de papel eu fiz e os colocava na bacia cheia de água, fingindo que era o mar!
    Bons tempos de criança!
    Abração.

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo esse barquinho!Quando criança tb adorava brincar com eles depois de uma chuvarada!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  11. QUE GOSTOSO LER ESTE TEXTO, ELE BRINCA COM AS PALAVRAS E AO MESMO TEMPO MOSTRA OS SENTIMENTOS...
    PARABÉNS CHICA...

    ResponderExcluir
  12. Um destes dias estive a fazer um barco de papel mas tive de recorrer á net pois já nem sabia como se fazia.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Que delícia de poesia!
    Tantas boas lembranças!
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro brincar com barquinho de papel, minha irmã sempre faz pra mim quando vou a casa dela. Me deu vontade brincar na chva com eles.

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro brincar com barquinho de papel, minha irmã sempre faz pra mim quando vou a casa dela. Me deu vontade brincar na chva com eles.

    ResponderExcluir
  16. Agora sim, Chica deu para ler a gracinha do "Barquinho de papel" com seus complementods. Eu tenho mania de fazer barquinho de papel quando eu tenho um papel na mão. Eu fiquei tão feliz quando eu aprendi que nunca mais parei de fazer.. Chica, querida amiga, tudo de bom! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  17. Queria estar nesse barquinho para voltar a ser criança e pedir a Deus do Céu pra me devolver a magia de outrora.

    Chica
    Também foi parte de minha história
    as brincadeiras dos barquinhos, tanto na rua quando chovia ou no tanque cheio d'agua.

    bijussss

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥