♥ Lamberudo, o cãozinho esperto...♥





Estava um dia meio nublado
vovó e seu netinho foram passear
foram pra Guarda do Embaú, lado a lado
por uma estradinha linda pra caminhar.


Nessa estradinha havia lindas coisas a admirar
tinha flores,árvores, passarinhos a cantar
até um cachorrinho, passou com eles e caminhar...
O netinho, de LAMBERUDO o passou a chamar.


Quando na Guarda do Embaú chegaram
foram logo para o barquinho , o rio atravessar
mas imaginem, que surpresa,quando olharam
no barco LAMBERUDO estava junto a navegar.


Mas ao chegarem na praia , o guarda os veio avisar
Lá , de jeito algum, podiam com o cachorrinho ficar
para a saúde de todos e o ambiente preservar...


Deram então Tchau para o novo amiguinho
o colocaram no barquinho para a estrada ele voltar
só após foram nas lindas águas, seu banho tranquilo tomar...


Ao voltar pelo mesmo caminho, passaram a procurar
mas, pra tristeza, nenhum sinal dele ali podiam notar...


Quando na pousada enfim, cansados,chegaram
adivinhem quem estava lá? Sim, o LAMBERUDO,
que os esperava com o rabinho a lhes abanar!
E assim, todos os três muito felizes ficaram!

Neno e chica


* Ainda estamos em férias, mas Neno quis fazer essa historinha enquanto comigo caminhava ontem...

E com ela, deixamos um beijo pro GUI que aprendeu a ler e essa será a primeira historinha daqui que poderá ler sozinho.


PARABÉNS GUI! Ficamos tri contentes!!! Muitas leituras pela vida afora!!!Isso te leva a viajar...


beijos praianos, chica

38 comentários:

  1. Chica,que linda historinha do Neno!Arrumou um amiguinho por aí!Adorei a história e o nome do cachorro ficou bem criativo!...rsss...parabéns ao Gui por ter aprendido a ler!Agora,ninguém segura!...rss...que legal!Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Neno, linda a sua historinha e esse amiguinho, hein? Beleza!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Antes que o dia acabe e te roube a esperança,
    antes que a noite chegue e traga incerteza,
    e quando menos esperar, eis você realizando,
    e sem perceber, já estará mais uma vez,
    sonhando um novo sonho, pra começar tudo de novo,
    por que a vida, a vida é um eterno recomeçar.
    Que Deus te proteja hoje e sempre.
    Não se esqueça que ♥ ... ♥ Estou seguindo -te e te amando .
    Um feliz final de semana.
    Beijos no seu coração.
    Evanir..
    Parabéns Qui.

    ResponderExcluir
  4. Chica
    √ocê é criativa demais.

    Já de início o nome do cachorrinho me encantou. Que história linda com o Neno e Parabéns ao Gui por ter aprendido a ler.
    Aproveitem bem as suas férias.

    Beijusssss

    ResponderExcluir
  5. Emocionante! Já vi que Neno tem coração mole prá bicho, como eu! Coração mole, alma boa! Raïssa recolheu um gatinho preto da enorme chuva que miava desesperado com frio e com a solidão. Antes, minha neta, buscou por ele pelo matagal no terreno baldio abaixo da minha casa e debaixo de uma chuvarada forte, mas ele fugiu dela. Como era pra ser daqui, ele veio parar na frente do meu portão, ao que Raïssa, logo o recolheu. Chamo ele de preto fdp, pois ele tem os pelos negros, olhos cor de mel e já está, no sofá e nas camas todo cheio de si, mas ainda assustadíssimo! São 4 gatos!

    ResponderExcluir
  6. Chica, que orgulho o Gui ler! De-lhe os parabéns por mim também! Se eu me lembrar onde eu as guardei, vou mandar quadrinhas da Eva Furnari, para ele ler e que eu amava trabalhar com elas. Se eu me lembrar, viu? Fico muito feliz quando uma criança aprende a ler e agora lhe mando beijos chuvosos para seu fim de semana! Que ele seja lindo e ensolarado!

    ResponderExcluir
  7. Chica, que orgulho o Gui ler! De-lhe os parabéns por mim também! Se eu me lembrar onde eu as guardei, vou mandar quadrinhas da Eva Furnari, para ele ler e que eu amava trabalhar com elas. Se eu me lembrar, viu? Fico muito feliz quando uma criança aprende a ler e agora lhe mando beijos chuvosos para seu fim de semana! Que ele seja lindo e ensolarado!

    ResponderExcluir
  8. Que linda história, Neno é muito bom ter um cãozinho amigo!
    Os cãozinhos são amigos fiéis!!
    Uma boa férias e um lindo final de semana.
    Bjsss
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga...

    Em meu trabalho deu para aparecer um cão, ele entra no hall do caixa ltronico e se deita no cantinho...acho que foge do calor e aproveita o ar condicionado...ele tem um problema que faz parecer que esta rindo, os dentes ficam meio que aparentes...demos a ele o nome de sorriso...rs
    Bom criar, inventar e poemar com o cotidiano...parabéns pra voces que fazem desses momentos poesia...
    Um abraço na alma
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Que linda histórinha do Lamberudo, amei esse nome.
    Gostoso ver o sementinhas com postagem, estava com saudades daqui, cantinho que eu adoro.

    Beijos pro Neno e pra você Chica querida.

    Parabéns Gui por esse momento tão emocionante, estar lendo.
    Beijos pra você.

    ResponderExcluir
  11. que legal o poema do Lamberudo, eu adoro os cachorrinhos, eles também sabem quem gosta deles. Beijo para os dois. Chica e neno.

    ResponderExcluir
  12. que legal o poema do Lamberudo, eu adoro os cachorrinhos, eles também sabem quem gosta deles. Beijo para os dois. Chica e neno.

    ResponderExcluir
  13. Chica. mais uma vez desculpa, tenho andado fugido, lindo poste adorei.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  14. °º✿
    º° ✿ ✿⊱╮
    Aproveite bem as férias junto ao Neno.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos para os dois.
    Brasil

    º° ✿ ✿⊱╮

    ResponderExcluir
  15. Parabéns para o Gui, é o primeiro degrau da escada que ele sobe para as belas realizações pessoais. Lindo cachorrinho, boas férias e tal vóvó tal netinhos não é mesmo? Felicidades, beijos da nuvem.

    ResponderExcluir
  16. Chiquinha,
    que amor a historinha do Neno! Muito bem-escrita!
    Beijinhos e ótimas férias, beijinhos no Neno também e no Gui!

    ResponderExcluir
  17. chica
    obrigada pela visita
    esta lareira é bem real beijinhos

    ResponderExcluir
  18. chica
    obrigada pela visita
    esta lareira é bem real beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Linda historinha.Que venha muitas outras. Beijos de luz

    ResponderExcluir
  20. O Davi tá aqui adorando seu blog cheio de joaninhas!!!!!!

    Flor vim te convidar pro sorteio lá do blog, bjocas

    ResponderExcluir
  21. QUERIDA CHICA
    QUE HISTORIA GOSTOSA. VC COMO SEMPRE ARRASANDO PARABÉNS.
    AMIGA TEM UM DESAFIO PARA VC LÁ NO MEU CANTINHO. MAIS VEJA BEM É APENAS UMA BRINCADEIRA VIU, UM BJ. SE VC NÃO QUISER PARTICIPAR FIQUE A VONTADE. BRISA

    ResponderExcluir
  22. Há uma alegria
    formigante
    nestes versos a contar
    histórias que nos ensinam
    a viver e a amar.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  23. Que historinha linda e cheia de ternura! É muito bonito se preocupar com os animaizinhos. Parabéns para o Neno e também para a vovó.
    E tenho certeza de que o Gui vai amar!
    Deus abençoe todos vocês!
    Com carinho,
    Angela

    ResponderExcluir
  24. Que historinha linda... gostei muito chica parabéns é linda... bjoss flor em seu coração

    ResponderExcluir
  25. Olá Srta, as vezes não sabemos de onde vem certos cãws, não é? rs abraços

    ResponderExcluir
  26. Uma maravilha vc, o neno, o lamberudo e a história.

    Gui agora tem o mundo ao seu alcance. Feliz por ele, por cada criança, adulto, cada um que aprende a ler e que faz bom uso dessa maravilha, "o verdadeiro analfabeto é aquele que sabe, mas não lê".

    "De livros encham-se as casas, eis um conselho excelente, pois um livro aberto em asas põe asas n´alma da gente."

    Salve Gui!

    ResponderExcluir
  27. Que lindo, Chica!
    Vc tem o dom de escrever para crianças!
    Parabéns para o Gui! Uma grande conquista!
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  28. Oi Chica,

    Parabéns ao Neno por tão bela história e parabéns também para o Gui que inicia sua linda jornada pelo universo da leitura!!!

    Curtam bastante, beijos!

    ResponderExcluir
  29. Belas estas sementinhas que um dia, tenha a certeza, vão dar bons frutos.

    ResponderExcluir
  30. Oi Chica,
    Adoramos a historinha!
    Parabéns Gui! Começou com uma historinha muito linda!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá Chica... Quanto tempo.
    gostei de ver voce em meu bloguinho. Obrigada.
    Ótima tarde pra voce.
    Fica com o Papai do Céu.
    Aus 1000 e beijos 1000...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  32. Amei a história e a criatividade cheia de sentimentos do Gui.
    Beleza pura,
    Em breve voltarei com mais frequencia, Chica.
    Meu beijo,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  33. Chiquinha, tudo bem?
    Me deu um branco... rsrs eu não sabia se já tinha passado por aqui ou não! rsrs
    Mas agora que estou aqui te deixo um beijinho praiano! :)
    Aproveita as férias!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Querida amiga, obrigada por ter comentado meu Prof. Corujinha, tuas palavras fizeram me sentir muito feliz, talvez eu consiga escrever alguma coisa para crianças. Amei. Tenha um lindo final de semana. Beijocas

    ResponderExcluir
  35. Hummmm,mas que tentação ein Dona Joaninha..Praia,céu ,mar e só amar,agradecendo a Deus a oportunidade que Ele lhe da.AProveite amiga vcs merecem.Bons Dias Felizes.Bjus\Mil\Flor*Jardim do Amor*

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥