♥ ♥ ♥ O Cãozinho e a vovó ♥ ♥ ♥


 O CÃOZINHO E A VOVÓ 

Bom dia, linda vovó
que conversa com o cãozinho;
com certeza, a deixar
seu famoso recadinho:

"não faça cocô no jardim
não deite no meu sofá ,
não roube minhas linguiças
nem coma o meu manacá".

E o cãozinho muito atento
parece estar entendendo;
ou então o coitadinho
está mesmo é sofrendo.

Com tanto blá blá blá blá...
retinindo em seus ouvidos
ele pede ao bom Deus
pra cessar tal alarido.

A vovó não satisfeita
balança a sua mãozinha
na direção do cachorro
que vira a sua carinha.

O cachorro e a vovozinha
são dois amigos perfeitos
eles rusgam, um para o outro
Que fazer?! 

Não se dá jeito!!

Soninha


Chegou a Ana Marly

Surpresa no jardim
Ana Marly de Oliveira Jacobino

No jardim da vovó Rosa
Algo diferente aconteceu
Até deixou vovó curiosa...
Pois, sua roseira comeu!

Um cãozinho tão sapeca
Ao lado do pé de narciso
Mordia o sapato da Teca,
Vovó escancarou o riso!

Dedo em riste, cara feia
Deu um pito naquele danado
Olhou pra ela com alegria
E fez uma cara de coitado!


19 comentários:

  1. Não se entendem e se amam rss abraços

    ResponderExcluir
  2. Que historinha mais legal, em forma de versos! As crianças ficam de olhos esbugalhados ao ouvi-las.
    Parabéns a Soninha e a você Chica!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. É assim, rsss, um lindo poeminha!
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  4. Risos...
    Ficou muito doce.
    Nem sempre o amor vem com flores.
    Beijinho amada.

    ResponderExcluir
  5. Não sei se choro ou se rio com tanta sensibilidade e beleza, chica. Pois é, amiga, eu tb espero que este Recomeço seja definitivo, mas vai depender se não invadirem novamente meu espaço que deu um trabalho enorme e demandou muito tempo pra qaue eu estivesse segura pra retornar com o mesmo título. Sei que ficar mudando nome de blog não é boa coisa, mas nao tive alternativa, infelizmente. Por isso acrescentei ao Páginas de Poesia o Um Novo Recomeço. Feliz com a volta, beijos

    ResponderExcluir
  6. Amiga...ando numa fase tãovovozinha que voce não faz ideia...rs, minha mãe lançando o livro...niver...enfim...minha sogra caiu da cama...quebrou femur e tornozelo...precisANDO de tantos cuidados...atenções...enfim...ando meio idoso...solidario...enfim...duas pessoas que amo em momentos tão diferentes...mas é a vida...um abraço na alma...bjo

    ResponderExcluir
  7. A Soninha é o máximo!!! Adorei!!!
    Chiiiica!!! Tu também és o máximo!!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Chica, gostei tanto da poesia da Soninha que resolvi contar a história do seu poema neste meu poeminha:

    Surpresa no jardim
    Ana Marly de Oliveira Jacobino

    No jardim da vovó Rosa
    Algo diferente aconteceu
    Até deixou vovó curiosa...
    Pois, sua roseira comeu!

    Um cãozinho tão sapeca
    Ao lado do pé de narciso
    Mordia o sapato da Teca,
    Vovó escancarou o riso!

    Dedo em riste, cara feia
    Deu um pito naquele danado
    Olhou pra ela com alegria
    E fez uma cara de coitado!

    ResponderExcluir
  9. Mais um lindo poema, adorei!!
    Amara
    Bjosss

    ResponderExcluir
  10. Parabénssss Soninha amei o poema!!
    Bjoss
    Amara

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito a soninha e muito boa! um beijo

    ResponderExcluir
  12. Chica,
    para vc também! Feliz 2012 e muitos voos!
    Lindos versos!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que a felicidade te acompanhe sempre e que ela seja
    sua companheira constante no decorrer desse Ano de 2012.
    Sigamos avante, para o alto e com um sorriso no rosto! Paz e luz.
    E já no final dessa primeira semana de Ano Novo.
    Desejo um feliz e abençoado final de semana.
    Vou continuar te seguindo e te amando sempre.
    Beijos no coração.
    Evanir

    ResponderExcluir
  14. Que poema fofo! Gostei muiiiito!
    Beijinhos abençoados,
    Joana

    ResponderExcluir
  15. Obrigada, Chica que alegria em receber o seu comentário tão carinhoso sobre o meu trabalho sobre a Deusa do Fado, Amália Rodrigues lá na Agenda Cultural Piracicabana. Amália cantando "Canção do Mar" me leva a lágrimas de emoção. Lindo. Obrigada pela publicação do meu poeminha aqui na Sementinhas...Abraços Poéticos Piracicabanos com alma lusitana desta CaipiracicabANA Marly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  16. "O caozinho e a vóvó"... Que Poma mais lindo! Uma ternura!
    Feliz 2012 para si

    ResponderExcluir
  17. Que lindinho seu blog eu gostei muito.. lindo! parabéns...
    Já estou te seguindo no blog bjosss stefanny

    ResponderExcluir
  18. Que graça de historinha em poesia. A Soninha é muito delicada mesmo.

    Chica, dá um beijinho no Neno por mim, fui ao blog dele mas está fechado pra recadinhos, então diz que eu desejo férias maravilhosasssssss pra ele.

    Beijinhos.

    Su.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥