♥As aulas recomeçam ..♥




Acabou a mordomia
todo tempo pra brincar
é  hoje  o grande dia
da aula recomeçar...

Material todo comprado
tudo pronto para usar
uniforme bem passado
na minha escola vou chegar!

Vamos logo, com alegria
 os coleguinhas encontrar
conhecer a nova "tia"
e tudo , de novo começar!


Tomara os amiguinhos
sejam todos educados
não fiquem com empurrãozinhos
 que  deixem  outros machucados!




Bom recomeço a todos, que como Gui  em  seu 1º ano na escola "GRANDE" e  Neno que, parece mentira, já  seu 4ºano  e   seu primeiro dia de aula nesse ano letivo.

um beijo,chica




Chegou a Ana Marly


Novos ares na imaginação


Infância tempo de aprender
Numa vida rica na amizade.
Caderno e lápis para tecer,
O futuro cheio de variedade!

Todo ano uma nova viagem...
Transporta todo o abecedário
Volta ao mundo na linguagem,
Dá a partida; novo calendário!

Escola seu nome é esperança
Professora, a fada encantada,
Junto dela tenho a confiança,
De resolver qualquer charada! 


Chegou a Dalinha

E vamos criança, vamos
Pois é tempo de estudar
Pegue a sua mochila,
É hora de recomeçar.
Não esqueça a merenda
Estude, muito, aprenda,
Tal sol você vai brilhar.

21 comentários:

  1. Oi Chica!

    Aqui começaram início de fevereiro, imagino as expectativas da turma!

    Beijocassssss

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Aqui também já começaram. Boa Sorte ao Gui na escola"grande" e que seja um ano muito divertido para os dois! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O Pedrinho começou em fevereiro.Que o ano letivo seja ótimos para os meninos,Neno, Gui e Pedro!!!
    Deus proteja todos.
    Bjs
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  4. Chica,

    Que versinho lindo pra saudar o novo ano letivo. E que ele seja um ano de muitas conquistas para as nossas crianças.

    Boa sorte por Gui na escola grande. Rs

    Ano passado o Gustavo saiu do Pedrinho e foi pro Pedrão. Assim eles chamam as fases do Colégio Pedro II. Rs

    E começa tudo novamente. Chica levando o Neno pra escola e fotografando as coisas da natureza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. E é de pequenino que se torce o pepino...

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Hoje já todos os meninos vão à escola seus amiguinhos visitar e seus professores escutar.

    ResponderExcluir
  7. Oi Chica!
    Aqui começaram bem no início de fevereiro.
    Quanta ansiedade!
    Bela poesia e mensagem.
    abração

    ResponderExcluir
  8. Chica, um ótimo início de aula para os meninos, posso imaginar o Gui... primeiro ano!!! Ansiedade total! E o Neno, quase um mocinho! Lindos os dois.

    Hoje vou conhecer minha turminha, que iniciou em 2 de fevereiro, estão com uma professora substituta... Espero que eles não me estranhem muito... Acho que também estou ansiosa...rs, como os pequenos aí!

    Beijos.
    Su.

    ResponderExcluir
  9. demorou né. quero mudar para porto alegre que as ferias sao mais grande

    linda poesia o gui e o neno devem ter gostado muito

    tudebom@beijo

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, a gente vê esses meninos crescerem nos blogs!...rsss...parece que foi ontem que li um texto seu pela primeira vez no Recanto e pensei:Tá aí uma boa pessoa pra eu fazer amizade!...rsss...bjs e ótimo ano para os meninos na escola!

    ResponderExcluir
  11. Que seja muito bom para todos nós. Beijos, Chica!

    ResponderExcluir
  12. Chica tenho saudade de levar o meu Gui na escola...hojeéle já é advogado e esta trabalhando... fiz um poema para o seu Gui e para o Nemo.

    Novos ares na imaginação_ Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Infância tempo de aprender
    Numa vida rica na amizade.
    Caderno e lápis para tecer,
    O futuro cheio de variedade!

    Todo ano uma nova viagem...
    Transporta todo o abecedário
    Volta ao mundo na linguagem,
    Dá a partida; novo calendário!

    Escola seu nome é esperança
    Professora, a fada encantada,
    Junto dela tenho a confiança,
    De resolver qualquer charada!

    ResponderExcluir
  13. Saudades do tempo de escola.. lindo!! bjss

    ResponderExcluir
  14. muito bom eu gostava de comprar material novo ! E pra vc sorte e alegria com a novas etapas!

    Seguindo
    Bjs
    www.prosademoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oiê Chica!
    É mais um ano letivo se inicia.
    Aqui ainda temos o restinho dessa semana para curtir.
    As aulas começam dia 27/02.
    Boa volta as aulas ao Gui e ao Neno.
    O Matheus também vai para o 1ºano.
    Beijinhos e bom restinho de semana!
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  16. Olá Chica querida!!!
    Bom retorno ao Neno,em seu quarto ano,passa mesmo muito depressa amiga!
    E também ao Gui em seu primeiro ano,
    sucesso aos dois!!!beijos a vocês
    e obrigada pelo carinho!!!
    Cantinho Forno e Fogão

    Paz e luz para humanidade

    ResponderExcluir
  17. Estou passando mais cedo para desejar um feliz final de semana.
    Meu fim de semana se Deus quiser será muito feliz e com certeza Deus quer.
    Na sexta se casa meu neto logo serei bisa que benção não é mesmo?
    Com alegria vendo minha terceira geração.
    Um lindo e abençoado final de semana.
    Fique com Deus e os carinhos meus.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  18. Olhando isso não que deu saudades de quando eu era criança rs adorei seu artigo bjoss florzinha...

    ResponderExcluir
  19. Ontem levamos nosso neto para Vera Cruz pois hoje iniciaram as aulas dele.
    5º ano, mais responsabilidades e mais professores.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi vovó, meu 1º dia de aula foi muito legal!!!
    Fiquei muito feliz de rever meus amigos!!!!
    E hoje já tem aula de alemão!!!!
    Adorei a poesia!!!!

    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  21. Olha eu aqui, Chica,

    E vamos criança, vamos
    Pois é tempo de estudar
    Pegue a sua mochila,
    É hora de recomeçar.
    Não esqueça a merenda
    Estude, muito, aprenda,
    Tal sol você vai brilhar.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥