♥É Carnaval...♥


Feriadão ainda rolando
muita gente a brincar
outros já se preocupando
que a folga vai acabar!

Vamos nas estradas  dirigir
com respeito e segurança
assim, outros feriados hão de vir
para aproveitar com a s crianças!

Chica

Que todos tenham cuidado nas estradas e respeitem a SUA e a VIDA dos OUTROS!


Chegou a Maria Helena

O carnaval traz alegria
Mas é preciso ter cuidado
Pois todo mundo deseja
Voltar bem do feriado

Lamento a grande tristeza
Da cidade de Edilene
Que viu a alegria dar lugar
A tristeza de um acidente

Para minha amiga Chica
Eu desejo muito paz
E dizer que nem imagina
O bem que ela me faz


Chegou a Dalinha

Chica você está certa,
Em sua observação.
Brincar carnaval é bom
Prestem bastante atenção.
Brinque bem seu carnaval
Pois brincar é natural,
Mas sem alienação.

35 comentários:

  1. Hoje é um dia muito triste na minha cidade, aconteceu um acidente grave com um onibus que levava adolescentes para um retiro evangélico. Toda recomendação é válida!Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. (Correção)

    O carnaval traz alegria
    Mas é preciso ter cuidado
    Pois todo mundo deseja
    Voltar bem do feriado

    Lamento a grande tristeza
    Da cidade de Edilene
    Que viu a alegria dá lugar
    A tristeza de um acidente

    Para minha amiga Chica
    Eu desejo muito paz
    E dizer que nem imagina
    O bem que ela me faz

    ResponderExcluir
  4. Adorei chica,tem que curtir com muita responsabilidade,amo essa facilidade que você cria seus versinhos são tão naturais uma delicia de ler!

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga querida!
    Saudades... Estou a aproveitar esta paragem de Carnaval pra visitar os amigos e desejar um Bom Carnaval!
    Tem selinho para vc lá no meu blog!!
    Este é o link do mimo:
    http://dl.dropbox.com/u/2444571/Meu%20Blog/2012/feliz%20carnaval_mimo.gif
    Ofereço com maior carinho!
    um grande beijinho e um bom inicio de semana!
    Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.com
    http://mylovelyrecursos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amiga o Carnaval é mesmo para as crianças, confesso não apreciar esta data :)

    beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Oi chica adorei seu versinho é lindo!! e como você disse vão respeitar sim a todos pois o dia de carnaval é sim uma diversão mais que aja cuidados com bebidas e sem brigas também...
    Bjoss florzinha muito obrigada pela visita adorei!!!

    ResponderExcluir
  8. O bom do carnaval hoje pra mim é memso poder descansar. Já curti todas as timbaladas da vida, os blocos de rua, de salão , os beijos roubados, as marchinahs, heheh agora me basta cama...

    ResponderExcluir
  9. Olá, e como tem gente de fogo dirigindo por ai hein, boa mensagem moça, abraços

    ResponderExcluir
  10. Verdade Chica, precisa-se de muito cuidado na direção nesse feriado prolongado.
    Infelizmente muitos desrespeitam e a gente vê tanta tristeza acontecendo.

    Lindos versos.

    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  11. Todo o cuidado é pouco,precisamos de muita atenção! E curtir o feriado com tranquilidade.
    Com carinho
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  12. Chica,

    É pena que muitos não tem essa consciência.
    É preciso ter cautela sempre, mas nesse época o cuidado deve ser redobrado.
    Muitos brincam o carnaval, outros se empolgam demais, e isso acaba trazendo algumas consequências tristes.

    Sinto muito pelo que aconteceu na cidade da Edilene. Que Deus console o coração dessas famílias.

    Eu, não gosto de carnaval, mas já vi fotos dos meus netos de fantasia. O Gustavo de fadinha..kkkk misericórdia! Rs

    Uma linda semana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Chica!
    Uma mensagem que é sempre atual no carnaval em especial e em todas épocas de feriado prolongado.
    Um forma leve e divertida de passar mensagem reflexiva as pessoas.
    abração

    ResponderExcluir
  14. Aqui nem Carnaval vai haver....Temos de trabalhar na terça feira, vai ser um dia como os outros tirando aqueles que tiraram a terça de dia de férias....enfim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Isso é verdade!!! Muito cuidado!!! Beijinhos do TC.

    ResponderExcluir
  16. Chica,muito legal essa poesia em alerta para tomarem cuidado nas estradas!Ficou uma graça!Bjs,

    ResponderExcluir
  17. Quem dera todos brincassem o carnaval como se fossem crianças! Infelizmente carnaval, em muitos casos, é sinônimo de promiscuidade... Uma pena! Porque as consequências são desastrosas!

    Beijão

    ResponderExcluir
  18. É sempre bom lembrar e relembrar os cuidados necessários. Beijos, Chica!

    ResponderExcluir
  19. Vamos todos embalados por estas poesias gozar o Carnaval.
    Bom Carnaval!!!!

    ResponderExcluir
  20. Muito bom minha amiga, um sábio conselho dado de forma deliciosamente poética, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  21. O bem que a Chica faz
    Volta pra la com juros
    O bem ninguém desfaz
    É um sentimento puro

    Obrigado pela presença lá no Verseiro...melhoras para seu marido...muita fé, muita força...

    Um abraço na alma

    Beijo

    ResponderExcluir
  22. OI CHica,
    aqui já tem gente se preocupando porque a folia vai acabar... kkk Tá querendo mais. kkk

    Adorei o alerta para o cuidado, atenção e respeito nas estradas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá Chica

    Chica você está certa,
    Em sua observação.
    Brincar carnaval é bom
    Prestem bastante atenção.
    Brinque bem seu carnaval
    Pois brincar é natural,
    Mas sem alienação.
    *
    Meu abraço,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  24. Passando para reler, agora refeita do susto, não da tristeza.
    Ficou linda a contribuição da Maria Helena e Dalinha.
    Parabéns as três! Beijos.

    ResponderExcluir
  25. oi chicaaaa! VIM PASSAR PARA LHE APRESENTAR MEU MAIS NOVO BLOG, E PRESTIGIAR O SEU COM MINHA VISITA, TE DESEJO UM BOM FERIADO....GRANDE ABRAÇO..DO BRUNO

    ResponderExcluir
  26. Olá Chica... Folia com segurança, isso é conscientização. Beijokas

    ResponderExcluir
  27. Oi joanjinha!

    Que a volta seja assim: como sua poesia! Consciência é tudo!

    Estou voltando e colocando as visitas em dia!

    Beijinhos e linda tarde por aí!

    Su.

    ResponderExcluir
  28. Chica querida passando para deixar
    meu carinho a todos vocês amiga!
    Paz e luz para todos nós...
    Beijos no core

    ResponderExcluir
  29. Já pulei muitos carnavais, hoje já não gosto muito.

    Obrigada Chica por estar sempre presente mesmo estando ausente.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  30. assim ouvindo estes versos as crianças vão aprendendo a se divertir saudavelmente. Lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá Chica!
    É verdade, grana para 'copa', 'pan', tgerm de sobra, mas para a educação que nada.
    Os governantes querem um povo burro, fácil de manejar.
    Será que um dia vai mudar?
    Fui educadora a vida toda, lutei muito por mudanças, ainda luto, mas quê, de nada adianta, como disse, querem marionetes...
    Um beijo e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  32. Ter vc comigo é maravilhoso!
    Obrigada pelo carinho e sua amizade .
    Fico tremendamente feliz em receber sua visita no meu blog.
    Todas as palavras deixadas me da uma força infinita
    e vontade de lutar sempre.
    Cada amigo (A) é uma preciosidade .
    Cada pessoa é diferente uma da outra
    cada amigo é uma bençao.
    Ser amigo não é coisa de um dia.
    São gestos, palavras,
    sentimentos que se solidificam no tempo
    e não se apagam jamais.
    Uma beijo carinhoso paz e luz.
    Evanir...

    ResponderExcluir
  33. Ola querida..Eu amo o Carnaval e não podia ser diferente.Moro em Olinda e curto com minhas amigas e minha familia tb o carnaval de rua.O encontro dos Blocos ainda é muito vivo aqui.Obrigada por sempre me visitar...Vc é de uma gentileza tamanha que me comove.Adorei o poema...Beijos querida.Giselda

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥