♥FUI À CASA DA JOANINHA ♥



FUI À CASA DA JOANINHA

Fui fazer uma visita
À minha amiga Joaninha
Comecei ficar aflita
Retiraram a campainha.

Dei a volta no jardim
Para ver se a encontrava
Socorreu-me um jasmim,
Ao ver que eu soluçava.

Com sua voz perfumada,
Em tom de delicadeza,
Falou:- não fique preocupada,
Ela foi à Fortaleza.

Viajou com o marido,
E o neto foi com ela
Pra ver o mundo divertido
Naquelas praias tão belas.

Não sei quando voltará
A doce amiga Joaninha
Mas Deus a protegerá,
Pois não a deixa sozinha.

Hull de La Fuente


Que bom estar de volta após umas ótimas férias no mar que tanto gosto! Mas não fui pra Fortaleza e sim pra S.Catarina, praia da Pinheira...Uma delícia!!!

Nada melhor do um presente de uma amiga  já de chegada!
Acabei de voltar e encontrei assim, bem "embrulhadinho e enfeitado"...


E agorinha, ganhei outro presente de retorno...Coisa linda!Obrigado gurias!!!


beijos e vamos que vamos em frente!!!chica

23 comentários:

  1. Que bonita a história da Hull!Ela foi mesmo a tua casa ou só na imaginação?Muito linda poesia!Bjs,

    ResponderExcluir
  2. LINDA POESIA! QUE BOM QUE VOLTOU! TENHO CERTEZA QUE RECARREGADA DE ENERGIA POSITIVA! BEIJOS E UM LINDO FIM DE SEMANA!

    ResponderExcluir
  3. Olá Chica, que bom a joaninha voltou
    cheia de energia !!!
    Amei o poema parabéns para autora HULL.
    Muita paz e tranquilidade.
    Com carinho ,
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica querida!
    Seja bem vinda de volta!
    Santa Catarina tudo de bom né?!
    Em Março vamos dar uma passeadinha por lá.
    Linda a historinha da Joaninha.
    E lindo Final de semana para vcs!
    beijiiinhoossssss
    Danny e Matheus
    P.S:Se vc tiver facebook me add lá que,uma amiga blogueira criou um grupo só de nós Porto Alegrenses...vem participar tb!
    Vai ter até bazar!
    Será bem legal!
    Meu face é:
    Daiane Goessling Ferreira.
    TE ESPERO!

    ResponderExcluir
  5. Chica muito querida,

    Boa noite!!!
    Que bom que está de volta e com a corda toda...a joaninha estava fazendo muita falta.
    Um lindo domingo para vcs,família linda,
    Leninha

    ResponderExcluir
  6. Chica
    Como sempre linda e criativa poesia.
    Bom retorno de férias.

    Beijussss

    ResponderExcluir
  7. Bem-vinda, amiga!!!!
    Reenergizada e descansada!
    E nós? Com muitas saudades da Dona Joaninha!!!!
    Bom domingo! Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,Chica!!!

    Mas que linda poesia!!!
    Você merece muitos carinhos!!!!
    Fico contente que tenha gostado do "cartão"!Beijos!!
    Até amanhã!
    *Vou passear no super mercado...rsrsrs

    *Ah!Acho que não tinha vindo aqui ainda!!!Que falta!

    ResponderExcluir
  9. Meus parabéns! Gostei muito do seu blog. Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe, abundantemente.

    Visite o meu blog e me adicione ao seu. Vamos fazer uma parceria. Aguardo sua confirmação.

    Acesse: http://iijesuseocaminho.blogspot.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Amiga Chica...quando vejo suas historinhas, acredito que seus blogs deveriam servir de item obrigatório na aprendizagem pedagógica escolar das crianças.E esse sucesso que vc faz de blogueira, acredito até que já deveria fazer parte da agenda do Programa do Jô. E vc merece pela gentileza de suas publicações e também pelo permanente zelo junto aos amigos que vc construiu ao longo desse tempo.Meus parabéns minha amiga.Sucesso, sempre!!!Bjs, Rubi.

    ResponderExcluir
  11. Chica.

    Como sempre, encanto e poesia em seu blog.
    Que bom que você já está de volta e que curtiu suas férias.As praias de santa Catarina são tudo de bom...
    Bom domingo
    Grande beijo,
    Heli

    ResponderExcluir
  12. Chica querida retornando com força e muita Fé em Deus!
    A vida é um presente de Deus,mas saber viver é
    um presente de sabedoria!
    Obrigada pelo carinho e linda tarde de Domingo!
    Amigos dizem eu te amo...risos,
    expressão de carinho!!!
    Só o amor constrói....
    Paz e luz para humanidade

    ResponderExcluir
  13. fofa fofa e mais fofa essa poesia...

    que gostoso esse retorno, né Chica!?

    você merece todos os mimos e carinhos do mundo, viu!

    beijos joanjinha.

    Su.

    ResponderExcluir
  14. Ah sim, Dona chica! Já estava na hora de voltar pra casa... rs.

    Meu carinho por ti. Boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Querida Chica,
    Imagine, eu já estive aqui mas não consegui postar meu agradecimento a você. Fico feliz por você ter gostado do presente. Fico mais mais feliz por saber que suas férias foram boas. Um grande abraço, doce e querida Joaninha. Beijinhos,
    Hull

    ResponderExcluir
  16. Mais uma deliciosa história, mais um belo momento de encanto.
    Parabéns amiga.

    ResponderExcluir
  17. que bom que o sementnhas voltou.
    estava com muitas saudades
    beijo

    ResponderExcluir
  18. Chiquinha!
    De volta? Seja bem vinda!
    Lindinho o poema, gostei!
    Ótima volta!

    Beijinhos e ótimos dias :)

    ResponderExcluir
  19. Muito bom te-la de volta Chica, delicia de Férias, adorei a poesia! bjos

    ResponderExcluir
  20. Bom encontrar doce poesia em lugar tão lindinho!

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥