♥ A menina e o pirulito ♥



A menina e o pirulito




Era dia de chuva

A menina quis ir brincar

Não podia

A rua estava molhada



A menina sentou quieta

No sofá da sala

Snif, snif!



E era domingo

Dia de tio Pipo

Trazer pirulito



Quando o tio Pipo chegou

Debaixo de um guarda-chuva

Havia um sol no rosto dele

Tão bonito era o sorriso



A menina pulou

Fez careta para a chuva

Depois sentou nas pernas do tio

Toda melada de pirulito.


teresa Cristina-flordecaju


*Imagem daqui


Chegou a Livinha

Se não havia sol
tio Pipo trouxe pra mim,
quando o outro sol chegar
brinco com o tio no jardim...

Chegou Ana Marly

Chupa-chupa ou Pirulito!?

Ana Marly de Oliveira Jacobino

Chupa-chupa pirulito açucarado
Enquanto, a chuva cai no quintal
Tio Pipo sorrindo chega fardado,
Carrega na cintura grande arsenal./

Piru, piru, piru, piru,pirulito.../
Caramelo, chocolate, marsmallow!

Delícia! Chupa-chupa caramelado,
Um sol de açúcar muda meu astral
Arsenal do tio Pipo, agora adaptado
Em formatos e fantasia de carnaval!

Piru, piru, piru, piru,pirulito.../
Caramelo, chocolate, marsmallow!

20 comentários:

  1. Bom dia Chica!
    Que doce poesia e encantada.
    Tem cara de criança arteira e feliz.
    amei!
    uma ótima semana peaa ti.
    abração

    ResponderExcluir
  2. Até parece a minha Karol,quando era pequena...
    Amaaa doces até hoje
    Uma boa semana para tí
    Um beijinho no seu coração de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  3. Gostoso de ser criança é se lambuzar, de doces e guloseimas! Bjooss

    ResponderExcluir
  4. Se não havia sol
    tio Pipo trouxe pra mim,
    quando o outro sol chegar
    brinco com o tio no jardim...

    Sentia saudades daqui

    E você Chica como pasou de férias
    que bom que voltou...

    Abraços

    Livinha

    ResponderExcluir
  5. adoro esses pirulitos coloridos e redondos... são até mais gostosos de olhar do que provar...rs

    a poesia é um doce, graciosa!

    Beijinhos Chica!

    Lindo dia pra ti, força sempre!

    Su.

    ResponderExcluir
  6. Que lindinha a poesia da Teresa!Eu amei!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. gostei, o tio deve ser bom e tras alegria como o sol

    ResponderExcluir
  8. Tio é muito bom e com pirulito fica melhor ainda!!
    Com carinho
    Pedro

    ResponderExcluir
  9. Chica não aguentei a docura da poesia da tresa Cristina e resolvi fazer uma interação bem açucarada...

    Chupa-chupa ou Pirulito!? _Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Chupa-chupa pirulito açucarado
    Enquanto, a chuva cai no quintal
    Tio Pipo sorrindo chega fardado,
    Carrega na cintura grande arsenal.

    Piru, pi, pirulito, pi, pirulito,
    Caramelo, chocolate, marsmallow!

    Delícia! Chupa-chupa caramelado,
    Um sol de açúcar muda meu astral
    Arsenal do tio Pipo, agora adaptado
    Em formatos e fantasias de carnaval!

    Piru, pi, pirulito, pi, pirulito,
    Caramelo, chocolate, marsmallow!

    ResponderExcluir
  10. Linda poesia.
    Criança fica feliz por pouca coisa, e vejam só o que um pirulito causou, a alegria foi tanta que até careta a chuva ganhou...rsrs.
    Deliciosa poesia.

    Beijos Chica querida.

    ResponderExcluir
  11. Chica. É impressionante como essas crianças adoram doces. Gostei! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Belissima postagem amiga...
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  13. Oi Chica,

    Não tem coisa melhor do que ganhar um belo pirulito do tio querido num dia de chuva!

    Linda e encantadora poesia!

    Beijinhos e uma ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  14. Meus parabéns! Gostei muito do seu blog. Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe, abundantemente.

    Visite o meu blog e me adicione ao seu. Vamos fazer uma parceria. Aguardo sua confirmação.

    Acesse: http://iijesuseocaminho.blogspot.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Amiga,

    É sempre um prazer muito grande passar aqui pelo teu cantinho!
    Recarrego um largo sorriso no meu rosto!
    A.d.o.r.o!!!!!!!

    Beijinhossssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Chica, bom dia.
    Um mimo de poesia, lembrou muito o meu pimpolho, pois ele adora pirulito!
    Uma ótima semana pra ti guria. Bjkas

    ResponderExcluir
  17. Quando vejo suas historinhas por aqui, me lembro do tempo de meus filhos crianças.É aí que a gente percebe que o tempo foi ingrato com a gente.Uma ótima terça-feira pra vc minha amiga!Bjjjjsss!! Rubi.

    ResponderExcluir
  18. Oi, minha amiga Chica!! Ufa, como demorei a vir, não é?!
    Explico: andei sem Net e com uns probleminhas de saúde... mas tudo bem, agora.

    Bom estar de volta...

    Um beijão.

    Teresa.

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥