♥ Pato de Sucesso ♥




Pato de Sucesso

“Respeitável público do Circo Real
Pra vocês o nosso corajoso artista,
Pronto pra mostrar todo o potencial
Ele, o rei dos ares, o Pato Trapezista!”

Do interior do ovo ainda embrionário,
Fã da Fabiana Maurer do salto com vara
Saltava pelo ninho de palha do aviário,
Vestido com malha da cor gema-clara!

Cirque du Soleil de olho no seu talento
Mandou o empresário contratar o pato,
Galo, ganso, marreco... todo ciumento
Rasgou o cartaz bonito com seu retrato!

Ave! Pra que essa inveja no galinheiro? 
Aplaudam o esforço deste pato sapeca,
Loro José, o global virou o marqueteiro, 
Vai apresentar o pato na televisão sueca! 

22 comentários:

  1. Mas que grande artista.
    O circo nessa tarde ficou mais rico e todos bateram palmas.
    Os seus poemas me encantam pela simplicidade de cada verso fazendo-me sentir criança .

    ResponderExcluir
  2. Olá, vim convidar vc para ver as novidades em meu blog,espero vc por lá.
    Muito obrigado
    Neinha

    ResponderExcluir
  3. O show tem que continuar...Bravo!!!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Pato trapezista é perfeito!
    Viajei aqui nas canções no tempo:
    "O pato pateta, pisou na caneca..."
    Abço de pato :)

    ResponderExcluir
  5. Sucessos ao pato. Lindo poema, parabéns.Beijos

    ResponderExcluir
  6. Patinho famoso esse, hein!!!

    Muito graciosa a poesia!

    Beijinhos para as duas.

    Su.

    ResponderExcluir
  7. Vejam só: aqui Sementinhas pra Crianças...lindo, lindo ( estou seguindo) e eu tenho Sementes pra adultos! rsss...
    Mas eu sou avó da linda Rafaella, e tenho certeza que como a vovò Lu...ela vai adorar esse espaço, a história do pato e outras histórias por aqui. Gostei daqui!!

    Apareça no meu sementinhas pra adultos, ok , amiga! rsss

    Bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Que lindinho! Vou ler esse para os meus alunos! Um mimo! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Chica querida, além de uma linda poesia, uma belíssima apresentação desse pato trapezista.
    Adorei.

    Beijos de um delicioso final de semana.

    ResponderExcluir
  10. Que pato safadinho...Adorei, ele deve ser bem talentoso, aplausos!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Que pato safadinho...Adorei, ele deve ser bem talentoso, aplausos!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Que pato safadinho...Adorei, ele deve ser bem talentoso, aplausos!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. CHica!

    Ai q saudades!

    Tudibom seu post rs! Engraçado a beça! O Theo se divertiu aquii, kkkkk

    Bjs amiga e um finde lindo!

    ResponderExcluir
  14. KKK...Que simpática e divertida a poesia da Ana!Eu aqui ainda atrapalhada com as muitas visitas a retribuir e o PC novo pra me acostumar!Não sei como colocar o ponto de interrogação,porisso não posso perguntar nadinha...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  15. Amo este blog porque ele não deixa a minha criança adormecer. Sinto-me "sapeca" cada vez que venho aqui. Em companhia de Ana, de Chica e de tantos outros, entro na dança da leveza de poesias cheias de graça e sabedoria! Aqui eu me alimento de sonhos sem perder o foco da realidade! Bjão para vocês!

    ResponderExcluir
  16. Gostei desse patinho um xou de pato. beijão do joao

    ResponderExcluir
  17. Agradeço a todos os comentários tão incentivadores e a Chica pela publicação. Abraços Poéticos desta CaipiracicabANA Marly de OLiveira Jacobino

    ResponderExcluir
  18. Adorei este pato trapezista.
    Muito legal!!!
    Com carinho
    Pedro

    ResponderExcluir
  19. Chiquinha,
    que amor!
    Esse Pato se deu bem! rsrs

    Beijos e ótimo domingo e semana, para ti e família! :)

    ResponderExcluir
  20. Oie!

    Que graça de pato, ele é bem esperto.

    Beijokasssssssss...

    Fica com Deus!

    Hanan Mustafa

    ResponderExcluir
  21. Amiga Querida..
    uma linda e feliz semana.
    beijos paz e luz..
    Evanir..

    ResponderExcluir
  22. Me lembrei da alegria em levar a minha filha ao circo e no início
    o apresentador dizer "Respeitável Público".....

    Tempos memoráveis.

    Beijos

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥