♥ A tartaruga Jandira ♥




A tartaruga Jandira

Tereza Tavares

Eu sou a Jandira...
Uma boa tartaruga!
Comigo não tem intriga
Vivo na paz absoluta


Moro num lindo jardim!
Convivo bem com as flores
Gosto do cheiro do jasmim
E vivo sem dissabores


Adoro brincar com crianças
Que correm e cantarolam
Até quando fazem lambança...
E brincam de jogar bola

Aqui tem muitos peixinhos...
Sou alegre e bem-humorada
Como alimentos fresquinhos
Para mim não precisa mais nada!


Tereza Tavares

Chegou a Ana Marly

Ordem no quartel

_ Ana Marly de Oliveira Jacobino

Jandira! É nome de gente?
Pergunta o menino Josué,
Não! É o nome da tenente,
Cunhada do sargento Mané.

Tãtã,turtle ninjas:avançar.

Alface!? É delicioso quitute,
No almoço toda parentalha,
Devora um tal de chucrute
Envolto em rolos de palha!

Tãtã, turtle ninjas: brincar.

Em passos lentos o pelotão
Marcha no jardim do quartel
Tenente Jandira paga flexão,
Tartaruga Touche é coronel.

Tãtã, turtle ninjas:descansar. 



24 comentários:

  1. A Jandira nos ensina que a felicidade se encontra nas coisas simples que preenche os nossos dias...

    Chica um dia maravilhoso p/ vcs!

    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Um poema feliz como a tartaruga.Lindos versos.Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Querida Chica, a felicidade está nas coisas simples da vida.
    Que bom que tem muita gente pensando assim e por isso é feliz.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Queria que o mundo aprendesse um pouco com Jandira.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil

    (⁀‵⁀,) ✿
    .`⋎´✿✿¸.•°
    ✿¸.

    ResponderExcluir
  5. A tartaruga Jandira que é feliz... vive na paz, tranquilidade e puro amor!!!
    Com carinho
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  6. Esta tartaruga é que está certa! Beijos, Chica!

    ResponderExcluir
  7. Chica são tantos blogs que eu nem sei em qual postar!! Mas tô aqui...retribuindo suas visitas e para dizer que seus coments me fazem Muuuito feliz!! bjos

    ResponderExcluir
  8. Chica,que belezinha essa tartaruga!Inspirada poesia infantil!Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Oi Chica,
    essa Jandira é muito esperta!
    Adorei!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Chica morei perto de quartel, então resolvi dar uma ordem unida junto ao poema de Tereza Tavares.

    Ordem no quartel_ Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Jandira! É nome de gente?
    Pergunta o menino Josué,
    Não! É o nome da tenente,
    Cunhada do sargento Mané.

    Tãtã,turtle ninjas:avançar.

    Alface!? É delicioso quitute,
    No almoço toda parentalha,
    Devora um tal de chucrute
    Envolto em rolos de palha!

    Tãtã, turtle ninjas: brincar.

    Em passos lentos o pelotão
    Marcha no jardim do quartel
    Tenente Jandira paga flexão,
    Tartaruga Touche é coronel.

    Tãtã, turtle ninjas:descansar.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a poesia e adoro tartarugas!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  12. Adorei a poesia e adoro tartarugas!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  13. Chiquinha!
    Tô me sentindo a própria tartaruguinha Jandira! rsrs

    Beijinhos para ti e família, o Pedro manda um abração!
    Até março! :)

    ResponderExcluir
  14. Lindinha a poesia! A Jandira é fofa! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a Jandira!
    Hoje eu mudei o "wallpaper" e escolhi uma... tartaruga!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  16. Amiga maluca, nunca sei em qual blog achar vc!!!!
    Ehhhhh, você é uma danada!!!

    fazia tempo que eu não aparecia, tô bem louca de tanto trabalhar, ehhhhh

    Aparece lá no blog que tem 4 sorteios te esperando, bjuuuuu

    cléo, http://www.donamaricotafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Que tartaruga simpática.
    Os seus versos sempre com muita ternura e ajudando todas as crianças a serem amigas dos animais.

    ResponderExcluir
  18. Olá minha querida amiga!!!
    Vim lhe visitar, deixar meu abraço e colocar meu bloco na rua. E dizer-lhe que sua "Escola" é tudo de bom.Nota 10 em todos os quesitos, 10 em "harmonia", 10 em "alegorias", 10 em "adereços" e principalmente 10 pelo "conjunto". Que sua "evolução" nunca se dissipe e que você seja sempre a campeã desse samba-enredo chamado "Vida".Nessa folia, sou arlequim de sua paz e de sua alegria em viver.Conte comigo para convencer os jurados, de que sua "Escola"(blog) é NOTA DEZ em tudo.Bom Descanso!!! Rubi Valente.
    www.valentebrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Depois de um afastamento de quase uma semana
    estou tentando prosseguir com minhas visitas.
    Quando perdemos alguém da familia não importa as causas nem
    circunstâncias.
    Sabemos apenas que doi e doi muito.
    Mais estou voltando para te deixar meu carinho
    desejar um abençoado final de semana.
    Guarde sempre no coração que você é muito importate para mim
    em momento algum me esqueço de você .
    Que a muito tempo faz parte dos meus dias.
    Seu carrinho enche de esperança o meu viver.
    Beijos no coração com carinho e saudades ..Evanir..
    Um excelente feriadão.

    ResponderExcluir
  20. Amiga,
    Bom feriadão!
    Beijinhos.
    Minas

    (⁀‵⁀,) ✿
    .`⋎´✿✿¸.•°
    ✿¸.

    ResponderExcluir
  21. divertida essa tartaruga. adorei

    bom carnaval

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Bel post, cara Chica.
    Buona domenica.

    ResponderExcluir
  23. Lindo Chica.
    Criativa e alegre.
    Lembrei-me da tartaruga Lili que eu tinha. Volta e meia tínhamos que virar o casco ,pois o Bruce , o meu saudoso cachorro pastor alemão a deixava de pernas pro ar.

    bjs

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥