♥ Um jardineiro guloso...♥

* Imagem DAQUI

O Urso Zezé era jardineiro 
da casa do Mestre João

Queria apenas ganhar dinheiro
mas de trabalho, não gostava,não!

Mestre João era exigente
gostava de tudo limpinho

com capricho ,ficava contente
e cobrava serviço do ursinho!

Um dia Zezé na hora do serviço
foi  pro campo  seu mel comer

Mestre João ,sentiu seu sumiço
e bravo começou a dizer:

_Zezé, Zezé, vem logo pra trabalhar
 Não adianta se esconder
logo, logo, vou te achar!

E lá se foi mestre João
com cara de bravo patrão.

mas ao ver Zezé sentado
entre flores coloridas

no meio do campo plantado
 viu seu traseiro em feridas!

_O que foi isso,Zezé?
O que foi que te aconteceu?

_Foram as danadas das abelhas!
Uma delas me "picou"...

Pode olhar o meu traseiro
do tamanho que ficou!!!

Mestre João o ajudou
 dali a se levantar

Zezé prometeu então
 nunca  mais ao trabalho  abandonar!

Chica


23 comentários:

  1. Boa história e as abelhas apenas ferroaram no rabo, imaginem que tinham ferrado noutras partes...

    ResponderExcluir
  2. Tenho afinidades com o Zezé abraços

    ResponderExcluir
  3. Não foi um boa hora para o Zezé abandonar o trabalho, ainda bem que ele não tinha alergia a picada de abelha.. rsrsr.. Bom dia!!

    ResponderExcluir
  4. KKK...Tadinho do Zezé!Muito criativa poesia em história!bjs,

    ResponderExcluir
  5. Tem sorte em não ter o meu chefe.
    esse mestro João é bem mais tolerante..lol.
    Beijocas da Pinta

    ResponderExcluir
  6. Oi vovó, bem bonita a poesia!
    Que bom que o mestre João ajudou Zezé e ele prometeu que nunca mais ia abandonar o trabalho!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  7. Haha! Nisso que dá fazer coisa errada! Beijos, Chica!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse seu lindo espaço. Encanto-me com seus posts.
    Beijinhos com sabor de mel.

    ResponderExcluir
  9. Chiquinha, tudo bem?
    Que fofo! Mostrei para minha "bebê"!
    Lindo poema também!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Chica... Vim agradecer a visita e o comentário carinhoso. Volte sempre, é muito bom ter você passando por lá.
    Também estou longe da minha terra natal (RS)...
    A minha filha também adorou o seu blog.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica,
    lindo texto. Sofia amou!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Pobre do Zezé! Agora ele pensa duas vezes antes de abandonar o serviço.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Que poema fofo,amiga!
    Tem um selinho bem charmoso esperando por você lá em meu blog: docessonhosdepapel.blogspot.com

    Deus te acompanhe sempre!
    Abraços,com carinho,
    Angela

    ResponderExcluir
  15. Uma sexta-feira abençoada pra vc, com trabalho e mel!

    ResponderExcluir
  16. Chica Amei a Fábula do Zezé,muito obrigada pelo carinho da ilustração,Estou seguindo viu? Bom fim de Semana!!! beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Que seu final de semana seja só de alegrias
    alegria !
    Que o amor te mantenha aquecida e
    que o jardim do teu coração esteja sempre
    florido,mesmo que seja inverno na sua alma!
    Que Deus esteja ao teu lado e retire
    todas as pedras do seu teu caminho
    até encontrar um jardim de infita paz.
    Um feliz final de semana beijos na sua alma..
    Evanir...

    ResponderExcluir
  18. Olá, amiga!
    Outra poesia fofinha como tudo no seu blog!
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil
    °º♥

    (⁀‵⁀,)
    ¸`⋎´
    ¸.•°`♥

    ResponderExcluir
  19. Oi Chica,

    Lindo o ursinho Zezé, é que bom que ele aprendeu a lição!

    Beijinhos e um ótimo fim de semana para você!!!

    ResponderExcluir
  20. Viu meu anjo, fiquei alegre com esta deliciosa história em forma de versos, exatamente como você falou na tua casa Sementes da Chica, a simplicidade, guarda muitos ensinamentos e nos fazem feliz mais facilmente, bravos beijos Luconi

    ResponderExcluir
  21. Linda a historinha. Coitadinho do Zezé. Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Chica MInha Chica: ontem, por motivo de um temporal ficamos sem internet, então estou enviando hoje a interação e agradecendo a publicação do Pato de Sucesso.

    Zezé no picadeiro_ Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Zezé a sua estrela azul cintila
    Purpurinas no céu da infância.

    Ânsia, ânsia! Urso, azul, cintila
    Purpurinas no céu da infância.

    Coração trêmulo em vão fibrila
    No labor da vida mais tranqüila.

    O som das canções, festa, ânsia
    Do picadeiro do circo nas pupilas!

    Ânsia, ânsia! Urso, circo, infância
    Purpurinas na vida mais tranqüila!

    ResponderExcluir
  23. Coitada. Mas, foi lição pra Zezé
    Um encanto, Chica.

    Bjs

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥