♥ Aqui ou lá? ♥




Imagem Daqui

Numa casinha encantada
vivia uma menina feliz
porém o tempo foi passando
morar lá, ela já não quis...

-Quero movimento, 
quero animação
essa vida aqui é pra jumento
eu é que aqui não fico mais não!

Seus pais ficaram abalados
com estranha decisão
 mas mesmo assim chateados
não lhe disseram  um NÃO!

Ela foi , o tempo passou novamente
casou, teve seus lindos filhinhos
hoje lá volta toda contente
levando pra vovó, os netinhos!

_ Como é bom aqui estar!
diz ela aos seus pais já velhinhos
 Aqui é que se vive bem
não lá onde  só temos burburinhos!

Os dois velhinhos se olharam
 nenhum deles falou...
Porém o que eles pensaram?
A cabeça dela agora novamente mudou!

Assim existem pessoas
quando estão aqui, querem estar lá
Vamos ver as coisas boas
que existe aqui e acolá!!!

Vamos tentar com tudo conviver
 pra vida, melhor  nos parecer!

Chica


Chegou a Ana Marly


Sítio Boa Esperança-

Ana Marly de Oliveira Jacobino 

Dizem; que ali tudo se dá...
Abacaxi, berinjela, cebola...
Alface, lentilha, maracujá...
Abacate, laranja, acerola...

Mãe! Pai! Vou-me embora...
Cansei vou para outro lugar
Quero animação! Estou fora!
Lá na cidade eu vou arrasar.

Tristeza invade a parentalha
Lá no Sítio da Boa Esperança,
Hora, dia, ano passam a voar
Ana volta e traz uma criança...

Vida renovada na primavera...
Mãe, pai! Quanta lembrança...
Ouvem-na dizer para a galera 
Voltei para buscar a bonança! 





18 comentários:

  1. As pesoas que estão aqui e querem estar lá são as mesmas que quando estão lá querem estar aqui, rrss

    Abraços grandes.

    ResponderExcluir
  2. São os ciclos, as estações da vida, das pessoas, hora somos verão, hora inverno, primavera, outono.
    Ir em buscar, arriscar, mudar, repensar faz parte da natureza humana, da busca, do encontro.

    “Covardia é acumular as opções, nunca escolher, nunca errar, sequer ter algo para se arrepender.”
    Fabrício Carpinejar

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Chica, adorei as imagens, e é isso mesmo, precisamos aprender a ver as belezas dos lugares em que vivemos, assim nossos dias ficam melhores de se levar.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. E os filhos criam asas para voar... Beijos, Chica!

    ResponderExcluir
  5. Ahh tu sabes eu sou assim. gosto de mudar tudo, até de sitio..beijos

    ResponderExcluir
  6. Chica adorei a sua poesia,até parece a passagem do filho pródigo, então escrevi uma para acompanhar...

    Sítio Boa Esperança- Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Dizem; que ali tudo se dá...
    Abacaxi, berinjela, cebola...
    Alface, lentilha, maracujá...
    Abacate, laranja, acerola...

    Mãe! Pai! Vou-me embora...
    Cansei vou para outro lugar
    Quero animação! Estou fora!
    Lá na cidade eu vou arrasar.

    Tristeza invade a parentalha
    Lá no Sítio da Boa Esperança,
    Hora, dia, ano passam a voar
    Ana volta e traz uma criança...

    Vida renovada na primavera...
    Mãe, pai! Quanta lembrança...
    Ouvem-na dizer para a galera
    Voltei para buscar a bonança!

    ResponderExcluir
  7. ...Chica minha linda,
    é verdade mesmo.

    estamos em sintonia..rsrs

    quanto ao post,

    eu penso que sempre estamos
    onde precisamos estar.

    não é assim?

    bjbjbj

    ResponderExcluir
  8. Eu mesmo sou desses rss quero estar em todos os lugares! abraços

    ResponderExcluir
  9. Que bom viver eternamente momentos pueris.
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, Chica!
    Obrigada pela visita.
    Beijos e bom fim de semana,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  11. Adoramos seu blog!!! Super legal!!! Beijinhos e apareça no TC, para conferir as novidades!!!

    ResponderExcluir
  12. Como nunca estamos bem... estar lá é querer estar aqui e vice-versa :)

    ResponderExcluir
  13. Pois é,Chica!Essas mudanças de pensamento fazem parte de amadurecer!Muito linda sua poesia!bjs,

    ResponderExcluir
  14. Passadinha rápida para desejar um lindo final de semana!!
    Beijos, Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito Chica o que voçê escreveu...acho que as pessoas são quase tudas " nômadas "...mais qué lindo é descobrir as belezas de cada lugar e decidir donde ficar...
    Adorei o Blog, muito, muito...eu sempre vou ficar aqui´:) :) :)
    Meus carinhos desde Argentina para voçê e meu amado Brazil.

    ResponderExcluir
  16. Enfim... é a vida!
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Minas.
    ♥ •˚。
    °° 。♥。
    ●/ ♥•˚。˚
    /❤
    / \ 。˚。♥

    ResponderExcluir
  17. Bom é descobrimos que aqui é muito... melhor do que lá!!!
    Ótimo final de semana
    Bjs
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  18. Chica

    São lugares em que também queria morar.

    Beijos

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥