♥ ♥ ♥CEGA-REGA DAS CRIANÇAS♥ ♥ ♥


CEGA-REGA DAS CRIANÇAS


A Velha dormindo
o rato roendo
a Velha zumbindo
o rato correndo
a Velha rosnando
o rato rapando
a Velha acordando
o rato calando
a Velha em sentido
o rato escondido
a Velha marchando
o rato mirando
a Velha dizendo
o rato escutando
a Velha ordenando
o rato fazendo
a Velha correndo
o rato fugindo
a Velha caindo
o rato parando
a Velha olhando
o rato esperando
a Velha tremendo
o rato avançando
a Velha gritando
o rato comendo


Mario-Henrique *

*
Mário-Henrique Leiria, escritor e pintor português, nasceu a 2 de janeiro de 1923, em Lisboa, e morreu a 9 de janeiro de 1980, em Cascais.

Vi Aqui gostei e achei que poderiam gostar também.Obrigado Rosemildo

19 comentários:

  1. A rima é bonitinha......mas Deus me livre ver um rato na minha frente!
    Écaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Chiquinha,
    essa é boa!
    Achei apenas engraçado que os portugueses não usam muito o gerúndio, mas aqui é o contrário rsrsr
    Beijinhos e ótimo domingo :)

    ResponderExcluir
  3. Gente...eu já li isso há muito tempo atrás e agora vc trouxe de longe....adorei!
    Canto para as crianças uma música que lembra muito...mas é aquela da Vó a Bordar - que passava na TV Cultura antigamente!
    Chica...vou te mandar por e-mail mais um poeminha meu...espero que goste!
    Beijos e um domingo em paz com a família!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Olá Chica!!O texto me lembra uma modinha engraçada, que dizia da velha embaixo da cama/a velha criava um cachorro...Ihhh!o resto eu não sei..rsrs.Muito engraçado este!Um ótimo domingo e uma semana de muita luz!Um bjo amigo, Rubi.

    ResponderExcluir
  5. Adorei, muito engraçado. Mas Deus me livre de um rato! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Rsrs. Me lembrou das trovinhas que fazíamos no primário. Eita, saudaaaaaaaaades.

    Oi, Chica. Passando para minha visita e para deixar meu carinho.

    Lindo domingo pra ti, gaúcha.

    Bjs.

    Marcio

    ResponderExcluir
  7. Você não tenha dúvidas se eu estivesse dando aulas eu o usaria para ensinar as ações( verbos) Muito legal! Beijão!

    ResponderExcluir
  8. muito legal
    pra decorar
    eu gosto de decorar poesia

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Muito divertida e ritmada essa poesia!Gostei demais!bjs,

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu espaço Chica, muito legal o poema, minha filha gostou do som. Beijokinhas!!!

    ResponderExcluir
  11. Rsrsrsrsr. Que bom que gostaste. Eu adorei, muito bem bolado.

    Minha amiga, o Arte e o Literatura são nossos e sabes perfeitamente que podes ficar à vontade para pegar o que quiseres.

    Abraços e ótima semana pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  12. Que sensação se apoderou de mim ao ler a belíssima obra! Sabe que eu até me esqueci que tenho medo de rato? Imaginei a cena tão intensamente que fiquei embevecida com a capacidade do poeta de nos levar à visualização do que ele narra. Parabéns! Belíssima!

    ResponderExcluir
  13. Chica,
    Gostei muito do CEGA-REGA
    DAS CRIANÇAS.
    Sou a mais nova amiga do
    SEMENTINHAS.
    um beijo
    Cristina Sá
    http://cristinasaliteraturainfantile
    juvenil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Muito...muito interessante!
    beijinhos,saúde para todos e muita paz!

    ResponderExcluir
  15. Oi Chica

    Voltei a ser criança. Adorei.
    Me lembrei quando era criança . Gostava de apostar com os meus irmãos
    quem falava mais rápido: O rato roeu a roupa do rei de roma.

    Não conheço esse escritor. Obrigada

    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Que vergonha.... eu não conhecer esta lenga-lenga, nem o Mário Hewnriques... upss.
    ok tambem quando o Sr. morreu eu ainda não era nascida... e não posso saber tudo :)

    beijos

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥