♥Convite de viagem♥



Convite de viagem

Hoje de manhã no céu havia tantos pássaros

Que meus olhos viajaram.

E na viagem encontrei pipas e aviões de papel.

As, nuvens, tão brancas, pairavam ao lado do sol.

De uma maior vinha uma sensação de flocos de algodão.

Alguns bem-te-vis voavam para e para cá com seus cantos.

A música misturava-se docemente com o vento

E meus sentidos deviam estar nessa melodia

Que julguei me encontrar de braços abertos, voando.


* Foto chica


Chegou a Ana Marly

Voa, voa andorinha...

Ana Marly de Oliveira Jacobino


Céu azul neste final de verão,
Últimos retoques no seu ninho
Carrega a palha entra em ação
Retira-a do telhado do moinho!

Andorinha, logo voa em migração.
Pelo interior da velha igreja,
Chilreia para chamar a atenção
Igual aquela cantora sertaneja!

Olho a dança das andorinhas,
Lambada, mambo, rock, samba,
Em um festival de marchinhas
Grito bem alto:”Ai,ai,caramba!”

22 comentários:

  1. Teresa que delícia de viagem assim inusitada que nos pega totalmente de surpresa! Quanta leveza, quanta doçura.
    Chica maravilhoso você ter trazido este convite aqui pra gente!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica,
    que lindo o texto da Tereza. A gente vai lendo e vendo tudo com ela!
    Adorei!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que viagem gostosa! Tudo de bom, Chica! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que viagem gostosa! Tudo de bom, Chica! Beijos

    ResponderExcluir
  5. OI CHICA QUERIDA,VIAJANDO NO MEIO DE FLOCOS DE ALGODÃO.
    AMEI,E VIAGEI MUITOOOOOO!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Chica! Bom dia!

    Ah, e quantas vezes não queremos fazer desas viagens, não é?

    E antes que eu me esqueça, a netinha está na escola... e não chora. Segundo a professora, ela está se socializando melhor... já não fica isolada dos coleguinhas e pronuncia (na linguagem dela) palavras das músicas infantis.
    Ela vai conseguir falar, sei que vai.

    Um cheiro.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Chica!
    Belíssimo poema... Senti-me voando também de braços abertos. Parabéns a Teresa Cristina e a você pela escolha do post.
    Que seu dia seja doce e encantador.
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  8. Olá Chica!
    Desculpa-me, mas como faço para retirar "essa droga" do meu blog?
    Acho essa verificação muito chata e desnecessária, nem sabia que tinha isso aqui no m,eu blog...sou um tantinho lerda para essas coisas...rsrs...me ajuda por favor...muito obrigada pelo aviso...beijão

    ResponderExcluir
  9. Chica querida, muito obrigada, espero que eu tenha feito tudo certinho e a verificação tenha sido banida daqui...rsrsr...beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Que gostoso ler todo esse sentir agora!

    Agradeço sempre seu carinho, chica querida. Obrigada!

    Um cheiro.

    ResponderExcluir
  11. Muito linda poesia que nos leva a imaginar junto!Muito terna!Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Chica uma interação a bela composição de Tereza Cristina:


    Voa, voa andorinha...Ana Marly de Oliveira Jacobino


    Céu azul neste final de verão,
    Últimos retoques no seu ninho
    Carrega a palha entra em ação
    Retira-a do telhado do moinho!

    Andorinha, logo voa em migração.
    Pelo interior da velha igreja,
    Chilreia para chamar a atenção
    Igual aquela cantora sertaneja!

    Olho a dança das andorinhas,
    Lambada, mambo, rock, samba,
    Em um festival de marchinhas
    Grito bem alto:”Ai,ai,caramba!”

    ResponderExcluir
  13. Chica, passando para desejar Feliz Dia do Blogueiro... Nosso dia.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  14. Chica como faço para tirar a verificação de palavras lá na Agenda cultural Piracicabana? AnaMarly de Oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  15. CHICA
    MUITO GRATA PELA VISITA NO MEU CANTINHO. vc COMO SEMPRE MUITO GENTIL COM SUAS PALAVRAS. QUE LINDO TEXTO QUE IMAGINAÇÃO GOSTOSA É ESSA DE SER UM PASSÁRO OU UMA SIMPLES PIPA. FELIZ SEMANA PARA VC, BJS
    BRISA

    ResponderExcluir
  16. Choca, fazia tempo que não vinha aqui no seu cantinho! Mas passei para dizer que o seu marido já estã nas minhas orações! Vamos nos unir em uma corrente bem forte e vai sim dar TUDO certo. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Parabéns para nos que tanto carinho temos pelas nossas amizades
    quantos vezes mesmo cansados procuramos de alguma forma acarinhar
    nossos amigos(AS).
    Na verdade ao longo do tempo fez nossa amizade crescer
    hoje somos como irmãos .
    Uma verdadeira nação de blogueiros unidos no amor.
    Um beijo carinhoso pelo nosso dia.
    Que muitos anos possamos comerar cada vez mais unido essa Dia.
    Carinhos meus.Evanir..

    ResponderExcluir
  18. Mas que belos poemas.
    Verdadeiras obras que vale e pena ler e levar na memória.

    ResponderExcluir
  19. O meu pranto escondeu as sílabas de uma palavra
    O meu céu não precisa de Sol para ser azul
    A minha emoção transbordou nesta clara manhã
    Tal como as incontidas águas que correm para sul

    Este Inverno que o meu querer instaurou
    Tem o rosto coberto por densa bruma
    Tem a força de todas as marés esta emoção
    Que devolvi hoje à espuma

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  20. Viajei de carona nas asa de sua imaginação,não quero mais voltar pro mundo real.Adoro sua sutileza e graça.Beijo carinhoso de leitor e fã.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  21. Chica

    Viajar com os pássaros pipas e aviões de papel.
    Voltei a minha alegria de infância.

    bjs

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥