♥ Jica ,a joaninha gordinha... ♥


Jica era uma joaninha
gostava muito de brincar
mas a cada brincadeira
sua barriga, de fome ,ficava a roncar!

Sua mãe lhe dava comida
gostosinha e saborosa
ela sempre feliz da vida
via a vida cor de rosa!

Mas a Jica foi crescendo
cuidava sempre bem de suas bolinhas
Porém, como sempre estava comendo
apareceram as gordurinhas...

Mamãe Tica lhe alertou:
_Cuidado, Jica! Tu estás engordando!
_ Não faz mal, mamãe
minha fome estou matando!

Assim os dias passavam
 e suas roupas já lhe apertavam.
Aumenta daqui, mais acolá
até seus voos já  lhe incomodavam.

Um dia , ao levantar
 foi levantar sua asinha
sentiu que estava a lhe apertar
e, de repente, explodiu a roupinha.


Ué! Onde estão minhas bolinhas?
Disse ao espelho se olhar.
Assim a pobre e gorda joaninha
Passou a  mais cuidar ao se alimentar!


Assim,um dia ao se arrumar
uma surpresa pode ver:
já seu casaco de bolinhas
com alegria, de novo, viu lhe caber!

chica

 * Me inspirei ao ler lá na KUNTI . Vejam  lá!


Chegou a Ana Marly

Gordinha!? Eu!?

Ana Marly de Oliveira Jacobino

Gorda, gorda, gorda..., gordinha...
Canta o Coral Hortaliças da Chica,
Vrum! Ronca de fome D. Joaninha
Sua barriga? No formato de barrica!

Grilo Falante, a chama de redonda
Formiga Atômica, o seu namorado,
Fala com amor: “mia cara Gioconda”,
No seu linguajar inglês-abrasileirado.

Bolas vermelhas enfeitam a casaca,
Muito bem! Assim você fica bonita!
Comenta D. Traça, enquanto, ataca...
Faminta as flores do vestido de chita!


Chegou Edumanes

A Jica Joaninha,
Hoje está de parabéns
Já está uma mulherzinha
Diz-me lá quantos amiguinhos tu tens!

Sabes que hoje é o dia internacional da mulher
Parabéns a todas venho dar
Quem o não fizer
Muito triste pode ficar!


E tem mais... Ele VOLTOU!

A Jica Joaninha
Ficou muito contente
Obrigado amiguinha
De ti gosta toda a gente.

Tu és especial,
Eu gosto muito de ti
Neste dia internacional
Para dar os parabéns à mulher estou aqui.

Triste não vou ficar,
Das mulheres não me esqueci
Para todas vou enviar
Uma linda flor que colhi!

Que todas recebam muito carinho e amor
Minha imaginação
Recebam esta flor
Coloquem no peito junto ao coração.


Chegou a Livinha

Essa menina tão linda
sainha vermelha e bolinhas
dá nuances nas folhagens,
porque se chama Joaninha...

Seu nome inspira alegria,
parece ser coisa de anjo,
joaninhas vão pelos dias
abraçadas ao seus arcanjos...

Chica minha querida,
Hoje nosso dia,
carinho somos da vida
ventre a luz que nos inspira

Obrigado pelo teu carinho
teus poemas, encantadores
crianças em fantasia,
amanhã serão doutores, pois
que a vida é de alegria
entre flores e sabores...

Um abraço apertado
nas gauchas de tua cidade...

25 comentários:

  1. Olá Chica, linda poesia.
    Passei para te desejar um maravilhos Dia da Mulher... Parabéns.
    Beijso na alma.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde querida amiga, como vai? faz tempo que não nos comunicamos não é mesmo? Seu cantinho continua lindo como sempre, beijus querida e Feliz dia da Mulher pra vc. Cecília

    ResponderExcluir
  3. Chica espero que gostes dos versinhos a Joaninha:


    Gordinha!? Eu!?_ Ana Marly de Oliveira Jacobino

    Gorda, gorda, gorda..., gordinha...
    Canta o Coral Hortaliças da Chica,
    Vrum! Ronca de fome D. Joaninha
    Sua barriga? No formato de barrica!

    Grilo Falante, a chama de redonda
    Formiga Atômica, o seu namorado,
    Fala com amor: “mia cara Gioconda”,
    No seu linguajar inglês-abrasileirado.

    Bolas vermelhas enfeitam a casaca,
    Muito bem! Assim você fica bonita!
    Comenta D. Traça, enquanto, ataca...
    Faminta as flores do vestido de chita!

    ResponderExcluir
  4. A Jica Joaninha,
    Hoje está de parabéns
    Já está uma mulherzinha
    Diz-me lá quantos amiguinhos tu tens!

    Sabes que hoje é o dia internacional da mulher
    Parabéns a todas venho dar
    Quem o não fizer
    Muito triste pode ficar!

    Para todas as mulheres desejo muitas felicidades. Beijos e abraços.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. A Jica aprendeu a se cuidar.Lindo poema, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Chica, coitadinha da joaninha, até ela sofrendo com as gordurinhas rsrsr Bjoooss

    ResponderExcluir
  7. Minha querida Chica, antes de dar Boa tarde, te parabenizo por isso.
    coisa mais fofa e linda, vou mostrar pra minha filha quando ela chegar do colegio, ela ama joaninhas. e isso ta fofo demais!!

    Venha me visitar e participar de um mais novo blog, "CHOCÓLATRAS DA POESIA", ta fresquinho, novinho, fiz ontem!
    bjse fica a vontade!

    ResponderExcluir
  8. Amei a Jica, que gracinha rsss
    Que nesse nosso dia especial possamos nos valorizar cada vez mais, assim como fez a Jica que agora já está de novo com sua bolinhas.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  9. é só fechar a boquinha.!
    Feliz Dia da Mulher..
    bjsjs

    ResponderExcluir
  10. Que legal Chica!
    Amei! Vou lá ver, mas antes deixo meu comentário.

    Essa linda joaninha é tão bela para nós
    Representa uma MULHER, a quem todos sabemos quem é.
    Ela conta nos seus textos, lindos contos e nos ensina.
    Que a amizade verdadeira é bonita e predomina
    Nesse dia das MULHERES.
    Quero a ela desejar, parabéns Chica ou Jica
    Por conosco sempre estar.

    Parabéns amiga.

    ResponderExcluir
  11. A Jica Joaninha
    Ficou muito contente
    Obrigado amiguinha
    De ti gosta toda a gente.

    Tu és especial,
    Eu gosto muito de ti
    Neste dia internacional
    Para dar os parabéns à mulher estou aqui.

    Triste não vou ficar,
    Das mulheres não me esqueci
    Para todas vou enviar
    Uma linda flor que colhi!

    Que todas recebam muito carinho e amor
    Minha imaginação
    Recebam esta flor
    Coloquem no peito junto ao coração.

    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  12. Chiquinha,
    lindinha a Joaninha gordinha, vou mostrar para a Luíse!
    Beijão e estou de volta, espero que tudo esteja bem com vocês!

    ResponderExcluir
  13. "Delícia é ser mulher!"
    Com altos e baixos, sorrisos e lágrimas.
    Parabéns pelo nosso dia!
    Beijinhos.
    Minas
    ¸.•°`♥✿⊱╮

    ResponderExcluir
  14. Chica Lindo poema a joaninha Jica e dedicado também ao dia internacional da mulher. Parabens Chica pelo poema o por este dia da mulher que para mim são todos os dias.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  15. Essa menina tão linda
    sainha vermelha e bolinhas
    dá nuances nas folhagens,
    porque se chama Joaninha...

    Seu nome inspira alegria,
    parece ser coisa de anjo,
    joaninhas vão pelos dias
    abraçadas ao seus arcanjos...

    Chica minha querida,
    Hoje nosso dia,
    carinho somos da vida
    ventre a luz que nos inspira

    Obrigado pelo teu carinho
    teus poemas, encantadores
    crianças em fantasia,
    amanhã serão doutores, pois
    que a vida é de alegria
    entre flores e sabores...

    Um abraço apertado
    nas gauchas de tua cidade...

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  16. Chica,
    lindo, lindo, lindo!
    Fico sem palavras!
    Parabéns pelo dia da mulher!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Quanto talento por aqui! Ficou uma graça a poesia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Chica..adorei esses poemas...são todos seus!!!
    Eu as vezes faço umas coisas assim, mas não tenho coragem de escrever...mas vou deixar um trechinho pra vc dos animais que moram na "Casinha de tábua bem velhinha":

    "Lá na bica atrás da casa,
    me escondo todo dia,
    Mas de noite apareço,
    e começa a cantoria.

    Derepente desafino,
    vejo outro a coachar,
    E tantos outros aparecem,
    querendo o mesmo lugar.

    Lá na bica da casinha,
    que é de tábua bem velhinha,
    vou vendo a noite passar,
    junto com os amigos pulando,
    da [agua pra grama e pegando,
    vários bichinhos no ar.

    Rosana Castelane (CamomilaRosa)

    Que bicho é esse!!!!

    Beijos Chica!

    ResponderExcluir
  19. Chica..adorei esses poemas...são todos seus!!!
    Eu as vezes faço umas coisas assim, mas não tenho coragem de escrever...mas vou deixar um trechinho pra vc dos animais que moram na "Casinha de tábua bem velhinha":

    "Lá na bica atrás da casa,
    me escondo todo dia,
    Mas de noite apareço,
    e começa a cantoria.

    Derepente desafino,
    vejo outro a coachar,
    E tantos outros aparecem,
    querendo o mesmo lugar.

    Lá na bica da casinha,
    que é de tábua bem velhinha,
    vou vendo a noite passar,
    junto com os amigos pulando,
    da [agua pra grama e pegando,
    vários bichinhos no ar.

    Rosana Castelane (CamomilaRosa)

    Que bicho é esse!!!!

    Beijos Chica!

    ResponderExcluir
  20. Acho que todas as joaninhas que eu vi na minha vida são redondinhas, mas então imagina a Jica!
    Adorei!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  21. Feliz dia da mulher.BEIJOS DE LUZ.

    ResponderExcluir
  22. E sabe, minha amiga, que o problema da obesidade estar se agravando entre as crianças.... então este teu poema é muito bom para se trabalhar em sala de aula.
    Deixo o meu carinho e um cheiro no coração de todos.

    Teresa.

    ResponderExcluir
  23. Amei essa joaninha,tão fofa!!
    Um lindo final de semana.
    Com carinho
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  24. Esta Joaninha gordinha tem muuuuitas companheiras por aqui.... rsrsrs
    Amei!

    ResponderExcluir
  25. Chica,que graça de historinha em poesia!Muito divertida joaninha!Bjs,

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥