♥ As Cores de Joãozinho ♥


As Cores de Joãozinho


Joãozinho nasceu em berço de ouro, e por conta disso se achava melhor que os outros meninos. 

Um dia em quanto brincava no parque, viu aproximando-se dali alguns meninos não tão bem vestidos; pobres, outros negros...

João viu ali uma oportunidade de se sentir superior, e mandou os meninos que fossem embora dali, mas todos foram surpreendidos por uma luz que vinha do céu, e dela saia uma fada, que veio voando e aterrissou no meio dos meninos.

Sou Inã, fada das crianças. Façam-me um pedido que eu o realizarei. – disse ela.

Os meninos estavam fascinantes, e logo começaram com os pedidos.

Pedro um dos meninos pediu uma bicicleta, e num passe de mágica uma bicicleta apareceu em sua frente.

Marquinhos pediu uma bola de futebol, e então uma bola se materializou no ar.

Assim as crianças seguiram com seus pedidos, até chegar à vez de Joãozinho, que antes de dizer o que queria foi interrompido pela fada Inã, que disse: 

-“Você não anda merecendo presente. Se acha melhor que os outros e não sabe respeitar as diferenças”.

Joãozinho ficou muito triste, e foi para casa correndo e se pintou inteirinho com as cores do arco-íris, e voltou para a o parque o mais rápido possível, mas não tinha ninguém lá.

Decepcionado sentou-se num dos bancos do parque e começou a chorar, quando ouviu uma voz suave, que disse: 
_“Acho que você aprendeu!”.

Joãozinho olhou para ver quem era, e sim, era a fada Inã. Então fez seu pedido.

_Eu quero ter amigos. – disse o menino.

Venha comigo! – respondeu a fada puxando o menino pelo braço e levando-o para o outro lado do parque onde havia algumas crianças brincando, as mesmas que ele tentará expulsar do parque horas antes.

Mas... – disse Joãozinho confuso.

Vai lá, eles serão seus amigos, os melhores. – respondeu a fada vendo o garoto correndo alegremente em direção aos garotos que ali brincavam.

Giih Boursier

* Imagem DAQUI


Chegou Edumanes

As cores de Joãozinho
Que ele muito as adorar
Ele ser muito amiguinho
Junto delas gosta de estar!

Ele em berço de ouro nasceu
Para junto de suas cores foi murar
Lá outros meninos conhecer
Para com eles poder brincar!

Um fada vinda do céu
Logo Joãozinho interrogar
Acho que você não aprendeu
E veios os meninos assustar!

A fada respondeu
Puxando menino pelo braço
Uma bicicleta apareceu
Depois de um passe mágico!

Joãozinho diferenças não respeitar
Foi interrompido pela fada
Muito triste Joãozinho ficar
Vai lá eles serão teus amigos, os melhores respondeu a fada.

20 comentários:

  1. Oi Chica, que delícia de história, adorei...vou ler para o meu Arthur..beijos e obrigado pelo carinho de sempre, qualquer dia vou fazer uma história e te mandar, eu amo teatro infantil, já inventei algumas coisinhas simples...rs...bjs

    ResponderExcluir
  2. Aprendizagem para adultos também...

    Um bom dia p/ vcs!

    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  3. Vale a velha máxima: "Vale mais ter amigos na praça que dinheiro no bolso" :)
    Beijos, amizade, paz e bem!

    ResponderExcluir
  4. Ei Chica! Muito sério. Falei disso agorinha. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Lindo Chica!
    Meu pai sempre falava que "a felicidade está justamente no respeito as diferenças"...verdade né?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi! Chica,
    AS CORES DE JOÃOZINHO - uma
    narrativa para a criança
    refletir sobre as diferenças.
    um bom dia para você,
    Cristina Sá
    http://cristinasaliteraturainfantile
    juvenil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. As cores de Joãozinho
    Que ele muito as adorar
    Ele ser muito amiguinho
    Junto delas gosta de estar!

    Ele em berço de ouro nasceu
    Para junto de suas cores foi murar
    Lá outros meninos conhecer
    Para com eles poder brincar!

    Um fada vinda do céu
    Logo Joãozinho interrogar
    Acho que você não aprendeu
    E veios os meninos assustar!

    A fada respondeu
    Puxando menino pelo braço
    Uma bicicleta apareceu
    Depois de um passe mágico!

    Joãozinho diferenças não respeitar
    Foi interrompido pela fada
    Muito triste Joãozinho ficar
    Vai lá eles serão teus amigos, os melhores respondeu a fada.

    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  8. Que belíssima mensagem e estória Chica!
    um ótimo fim de semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  9. Minha querida Chiquinha,ador sua visita,e adoro vir aqui e ler coisas
    faz recordar nossa infância,que lindo
    abraços com carinho Rita!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Chica...esta história do Joãozinho me lembra a do "Dono da Bola", historinha que fazia parte do livro "Marcelo, Marmelo, Martelo"...eu adorava!
    Parabéns pelos textos Chica...
    Bjs e que seu dia seja ótimo, com paz e bons pensamentos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  11. Ah...vou te mandar por e-mail mais uma historinha dos bichinhos da casinha de tábua bem velhinha....a aranha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica,

    Que linda história e que bom que Joãozinho aprendeu a lição e aprendeu a aceitar as pessoas como são!

    Lindo!

    Beijos para você! =D

    ResponderExcluir
  13. Adorei ver meu conto publicado aqui. Ah, e o seu blog é lindo. Bj

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Chica!!!
    Vim agradecer a sua visita e como sempre as palavras carinhosas... Estive ausente estes dia da net, apenas meus posts programados fazem as honras.
    Lindaaa história, uma lição de vida!!!
    Adoro suas visitas amiga, um ótimo resto de semana pra ti e para os teus com muita Paz e Luz divina para esse feriado que se aproxima.
    receba um forte abraço e beijos na alma. Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  15. Que maravilhoso ensinamento, Chica!
    Abração.

    ResponderExcluir
  16. Que encanto de história!As fadas sempre dão um jeitinho pra tudo!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  17. Adoro historias com joãozinhos e fadas. Gostei muito chica
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Adoro historias com joãozinhos e fadas. Gostei muito chica
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei desta historia.
    Chica, lá no meu blog você foi uma das primeiras amigas que eu tive, e agora eu vou fazer um sorteio de um livro do pequeno principe e queria que você participasse, é que estou feliz pois já tenho quase 100 seguidores. Vou ficar contente com sua participação.
    Beijos
    Thiago

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥