♥ A chácara da vovó ♥



A chácara da vovó


Na chácara da vovó;
Tem um pé de carambola;
A vaquinha é seu xodó;
Lá tem até acerola;

A chácara da vovó;
É uma beleza, lá sou feliz com certeza;
Me perco nos cafundó;
Lá eu nem tenho fraqueza;

Sou um menino valente;
Ando no mato contente;
Sou pequeno, mas me garanto;
Não choro de canto em canto;

Na chácara da vovó, tem um cavalo;
Nele vivo a cavalgar;
De manhã, canta o galo;
No rio costumo nadar;

Na chácara da vovó tudo é belo;
Vivo a vida sem frescura;
Com os pé sem chinelo;
Comendo rapadura;

Lá tem o cachorro cotó;
Meu Companheiro e da vovó;
O luar é meu amigo;
Lá eu não corro perigo;


* Imagem  DAQUI


Chegou o José
Lá chácara da vovó
nunca estava sozinho
tinha sempre pão de ló
e muito amor e carinho

13 comentários:

  1. Que poema lindo, lembrou-me o tempo que íamos pela linha do trem Maria Fumaça na casa de minha avó materna.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema!
    Casa de vó e ainda uma chácara é alegria sem porteira :)

    ResponderExcluir
  3. Que poesia mais gostosa e repleta de felicidade.
    parabéns á autora e a ti pela postagem.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  4. Belo!
    Na chácara da vovó tem tudo, tem carinho, cheirinho de bolo, podia fazer tudo subir em árvore...sem frescura"; era outro tempo, que saudades da infância e da mocidade*
    A chácara da vovó estará sempre no meu pensamento, sou saudosista... muito* * *
    Muitos beijinhos, Mery* sou eu, a verdadeira, existe outra que se passa por mim, não se engane...

    ResponderExcluir
  5. Lá chácara da vovó
    nunca estava sozinho
    tinha sempre pão de ló
    e muito amor e carinho

    Beijinho,
    José.

    ResponderExcluir
  6. Ei Chica! Chácara da vovó, carambola e essa poesia, tudo de bom! Bom fim de semana também! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que beleza de poema! A chácara da vovó é tudo de bom!Adoramos a imagem!
    Com carinho
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  8. Chica,que gracinha de poesia!Nào conheço a autora e adorei seu estilo!bjs,

    ResponderExcluir
  9. Venho para me encantar e divertir e consigo.
    É um cantinho onde encontro momentos de magia.

    ResponderExcluir
  10. Podemos prometer atos,
    mas não podemos prometer sentimentos...
    Atos são pássaros engaiolados,
    sentimentos são pássaros em vôo.
    (Rubem Alves)
    Pedindo desculpas pelo meu afastamente
    nas visitas infelizmente foram alguns dias de muita
    tenssão.
    Eu aprendo todos dias, me espelho em outras
    pessoas: Não dá pra fraquejar, quem é guerreiro
    jamais entrega a Luta..
    Deus abençoe grandemente seu final de semana beijos
    no seu doce coração.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  11. Parabéns à Aninha, o poema é um encanto ;)
    www.minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ¸.º°❤
    °º✿ Olá, amiga!
    Que amor... eu também quero ir para a chácara da vovó.
    BOM FIM DE SEMANA!

    ¸.•°`
    °º✿ Beijinhos.
    º° ✿ ✿ Minas

    ResponderExcluir
  13. Quantos bichos tem na chácara da vovó hein?
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥