♥Saltinhos ♥




Saltinho
Malubarni

Destes saltinhos na amarelinha

Cada quadrado uma pedrinha

De salto em salto chegas ao céu

Lambendo da colher, doce mel



Ora, alegre, tu pulas , ora pulo eu

Quem salta melhor não esqueceu

Que a amarelinha é brincadeira

Qual vestido bonito de uma feira



Ao chegar no céu, vem o descanso

Balançando as pernas feito balanço

Ganhaste a fama de conquistador

Alcanças o céu sem nenhum pudor



E assim aos saltinhos voltas ao início

Jogando a pedrinha para o princípio

Abrindo a roda de alegria bailarina

Saltas e pulas como uma dançarina

Malubarni


Chegou a Majoli

Quero voltar a ser criança
De amarelinha poder brincar
Viver cheia de esperança
Alegre a saltitar

De pé em pé, pedrinha jogada
Lá vou eu o céu encontrar
Atrás de mim, a criançada
Toda atiçada querendo pular

Chegou a There Válio

Eta gatinho safado...
Tava com fome o danado,
E quando percebia o salame
Depressa queria pegar.
Mas o dono do gatinho
Com a peraltice ia acabar
Mas quando viu o Peludo
Sair cabisbaixo e triste,
Achou melhor deixar
O gatinho com a esperteza!

14 comentários:

  1. Ei Chica! Eu adorava essa brincadeira de infância. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Quero voltar a ser criança
    De amarelinha poder brincar
    Viver cheia de esperança
    Alegre a saltitar

    De pé em pé, pedrinha jogada
    Lá vou eu o céu encontrar
    Atrás de mim, a criançada
    Toda atiçada querendo pular

    Beijos Chica querida.

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica,

    Bela recordação tive agora, voltei ao meu tempo de criança onde brincava até cansar de amarelinha com meus irmãos, tempo bom demais!!

    Pena que hoje em dia essa brincadeira está ficando esquecida!

    Beijos para você e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Poesia que traz gostosas recordações...beijos

    ResponderExcluir
  5. Lindo, amarelinha sabia que ainda gosto? Risos...
    A Majoli mandou muito bem.

    Beijo Chica.

    ResponderExcluir
  6. Que saudade! Adorava essas brincadeiras!!
    Um lindo final de semana.
    com carinho
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  7. De novo por aqui, à procura de ideias!
    Este jogo deu-me uma espectacular, obrigado!

    Abraço grande

    ResponderExcluir
  8. ♫♫°º
    Olá, amiga!
    Que saudade dessa brincadeira!
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil.
    °º✿
    º° ✿¸.•°❤

    ResponderExcluir
  9. Vim desejar um bom final de semana
    curta bastante com alegria,e deixo
    tbém meus parabéns pelas boas postagens
    que encontro por aqui
    O belo é bom de ler e adorar
    Abraços com carinho Rita!!

    Uma gracinha ameiii

    ResponderExcluir
  10. Quando criança ficava apreciando as meninas fazerem essa brincadeira. Elas se divertiam muito. Quanta inocência existia! Parabéns à autora pela bela peça poética.
    Abração.

    ResponderExcluir
  11. Que saudade do tempo da amarelinha!Muito linda poesia!bjs e bom sábado!

    ResponderExcluir
  12. Muito show...com o complemento da Majoli que foi lindo e cheio de rimas como gosto!
    Adorei!
    Bjs e ótimo domingo!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  13. Adorável brincadeira...Um ótimo domingo..beijos Gisis

    ResponderExcluir
  14. Amarelinha, poxa qto tempo será que hj eu conseguiria pular! Adorava! bjooos

    ResponderExcluir

♥ ♥ ♥ Fico feliz de te ver aqui, falando comigo!beijos,chica ♥ ♥ ♥